Entre para seguir isso  
Seguidores 0
KnoX

Conhecendo O Onix!

28 posts neste tópico

Pôxa, a GM está acima até da ergonomia? Puts, superou-se, Flex. Parece até aquela antiga piada russa que dizia que o comunismo é um alfaiate que, quando a roupa não cai bem no cliente, modifica...o cliente.

Carros são feitos para pessoas, não o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pôxa, a GM está acima até da ergonomia? Puts, superou-se, Flex. Parece até aquela antiga piada russa que dizia que o comunismo é um alfaiate que, quando a roupa não cai bem no cliente, modifica...o cliente.

Carros são feitos para pessoas, não o contrário.

Acontece que eu não creio que o puxador de porta do Onix peca na ergonomia. É uma questão apenas de costume.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que eu não creio que o puxador de porta do Onix peca na ergonomia. É uma questão apenas de costume.

Quando a pessoa precisa se acostumar, é sinal de que algo está errado. Se estivesse certo, seria absolutamente natural.

Outro caso dentro da GM é a porta traseira da Spin, que tem o puxador no MEIO da porta, ao invés de na parte inferior, o que diminuiria bastante o esforço de erguê-la - esse povo nunca ouviu falar em momento angular não? Se bem que essa questão de puxadores de porta é problema até em carros de segmento superior. É um dos pontos fracos do 307, por exemplo, que tem portas pesadas e puxador mais para frente do que deveria.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Eu prefiro mil vezes privilegiar o espaço no banco traseiro em detrimento ao porta-malas.

2) Até carro médio acomoda com conforto apenas 02 passageiros no banco traseiro.

3) Todo mundo que tem um carro hatch, quando precisa ampliar o espaço para bagagens, deixa o tampão do porta-mala, que são facílimos de retirar/colocar, em casa.

É por isto que esta foto, com a mala ultrapassando a altura do tampão, é sim pertinente e válida.

4) De qualquer forma, a principal razão da GM para daqui a pouco estar lançando o novo Prisma, é atender àqueles que precisam de um Onix com um porta-malas maior.

5) Quanto a posição do puxador da porta do Onix, eu creio que se acostumar com ele é apenas uma questão de tempo. As pessoas precisam ser um pouco mais abertas para aquelas coisas que saem um pouco da mesmice de sempre.

1) Que eu saiba essa reposta foi para o FONTÃO, mas não me admira você imediatamente "tomar as dores da GM";

2) Se você prefere mais espaço no banco do que no porta-malas, bom pra você, mas eu não perguntei e nem falei disso nesta resposta que você quotou, apenas coloquei a diferença clara entre o espaço do Onix e HB20, que por fora possuem apenas 3cm de diferença, mas no interior um privilegia porta-malas, o outro o espaço no banco traseiro. Depois fica a gosto de cada um escolher o que melhor lhe agrada.

3) Se você reler o post verá que eu falei de acomodar 4 homens adultos como ponto positivo, pois muitos dos compactos populares não dão conta de colocar 4 marmanjos com conforto como faz o Onix. Se colocar quatro homens de 1,80m e 80kg em um Gol, é joelho prensado no encosto dos bancos da frente, certeza. Se colocar esses 4 no Onix, a menos que os da frente sejam do tipo folgado que larga o banco todo pra trás, ninguém rela no banco de ninguém.

4) Se a GM tivesse retirado o tampão na foto seria sim muito válido, mas do jeito que está dá a impressão que a bagagem está arrumada, é só fechar a tampa do porta-malas e cair na estrada, mas com aquele tampão ali a gente sabe como vai ficar a hora que fechar esse bagageiro. Mas não culpo totalmente a GM não, outras montadoras também fazem isso. Vide essa foto do site da Ford mostrando o porta-malas do New Fiesta, que também tá longe de ser grande coisa, com menos de 290l:

New-Fiesta-Hatch-2012-porta-malas.jpg

O HB20 por outro lado se apresenta sem o tampão:

hyundai-hb20-porta-malas.jpg

5) Se você ler a avaliação verá que não critiquei a posição por ser diferente, é por ser desconfortável. Como o pessoal disse, é questão de ergonomia, não de costume. Prensar o braço contra o próprio corpo, bater o cotovelo no banco, ter que se mexer no banco para conseguir alcançar os comandos/puxador, isso não é questão de costume, é desconforto. Assim como os comandos de VE do C3/206 no console central, pros vidros dianteiros já são ruins, para alcançar os traseiros então é quase impossível, precisa de contorcionismo. Não é questão de costume, pois estou rodando com o C3 há uns meses, já teria me acostumado. É questão de ergonomia, pois posso ficar com o carro 3 anos que continuará desconfortável. Aliás, o puxador do C3 também tá longe de ser em boa posição, mas ainda é mais alto que o do Onix.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos a hyundai foi mais honesta na foto do portamalas. GM e ford abusando da esperteza. A ford abusou MUITO ao ponto de AVACALHAR na foto. parece piada. só vou dar um desconto por causa do motor e da nota A, senão era pra sentar o sarrafo.

Mas aqui está nosso papel, ir informando e alertando... o resto vai de cada um... afinal o dinheiro não sai do nosso bolso nem ganhamos nada com isso ao informar e alertar. eu mesmo não trabalho nem negociando nem vendendo carros, não tenho o rabo preso no meu bolso, dai posso sentar a madeira sem soltar nenhuma "pérola" rsrsrsrs

Al Gore uma vez pronunciou uma frase interessante: "a coisa mais dificil é fazer um homem entender algo quando justamente o aquilo que ele não entende, é sua a fonte de dinheiro"

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que fica um dilema. Sempre achei o HB20 ideal para casais sem filhos (tipo eu e minha namorada), por este pecar no espaço do banco traseiro, em contrapartida o Hyundai disponibiliza bom espaço no porta-malas. Já o Onix consegue acomodar 4 homens adultos, pelo menos para pequenos trajetos urbanos, por outro lado o porta-malas é reduzido, permitindo não muito mais do que um casal sem filhos, que geralmente usa menos bagagem.

Para ter ideia, a GM tentou "mascarar" o problema, em uma das imagens de divulgação do modelo, temos o porta-malas recheado de bagagem:

porta-malas-onix.jpg

Agora repare que a mala grande na vertical ultrapassa o limite dos apoios, ou seja, se fechar esse porta-malas o tampão ficará levantado pois a mala grande simplesmente não cabe ali!

1) Que eu saiba essa reposta foi para o FONTÃO, mas não me admira você imediatamente "tomar as dores da GM";

Então, agora percebo que até para um casal sem filhos um porta-malas muito pequeno pode ser prejudicial, é verdade, no meu caso eu acho que um hatch deve possuir bom espaço interno e no porta-malas, o problema é que achei o porta-malas do Onix menor até do que um Uno antigo, pelo porte dele, musculoso, achei isso um absurdo, pô, menor do que o do Celta, é demais para mim né...

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

menor que o do celta??? :meme12:

Hehehe, exagerei de propósito, mas parece ser do mesmo tamanho por conta do comprimento ser quase idêntico, mas pelo fato do Onix ser mais largo o porta-malas é um pouco maior, isso que salvou!

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

JM, anualmente (todo mês de Janeiro), aqui em Valinhos, acontece a Festa do Figo. No sábado à noite passado, dei um pulo lá para comprar umas frutas e tal, e tinha um estande da Ford, expondo o New Fiesta e o New Ecosport.

Na etiqueta pregada no vidro do New Fiesta a letra de consumo era "B". Eu também achava que era "A"...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0