Ir para conteúdo
Joaquim Ramon Millan Canad

Renovação de isenção de IPVA, veículos PCD, é automática ou não?

Recommended Posts

Pessoal, uma dúvida,  adquiri um veiculo PCD, com valor inferior a R$ 70.000,00 em Final de Novembro/18, solicitei todas as isenções, e tudo ok, adquiri o veículo. Logo apos a retirada do veiculo fiz todos os tramites, com a secretaria da fazenda-SP, para a isenção do IPVA, tanto que o documento do veículo se emitiu sem o pagamento do mesmo.

Bem, um ano se iniciou, e olhando o renavam, pelo internet banking do Banco que trabalho, vi que tinha o IPVA, lançado disponivel para pagamento.

Minha Pergunta é se a cada ano, tenho que solicitar nova isenção de IPVA, visto que nada me informaram sobre isso, e nada li que sugerisse isso, durante todo o processo que fiz para a aquisição do veiculo dessa forma.  Saliente que se trata da primeira compra minha por esse modo.

Obrigado de antemão pela ajuda....

Editado por Joaquim Ramon Millan Canad

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles alteraram a lei, o valor que vale pra isenção de IPVA é o mesmo do ICMS. Pelo menos em SP. Já que é uma lei estadual. Só que não é o valor que vc pagou, nem a tabela FIPE, é o valor do SEFAZ que vale. Vc pode até pedir revisão. Mas se já mandaram a cobrança, significa que seu carro não está mais dentro do valor que é concedida a isenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora