Ir para conteúdo
leo_ap

Carro divertido para guiar. 2008 THP

Recommended Posts

Será que temos no mercado um carro até 60k, manual, de 2016 ou máximo 2015 pra cá, espaçoso, forte e divertido pra guiar?

Fiz um test drive no Sandero RS e não curti. Não sei se foi por ser aspirado, e não ter força em baixa. Não entendo muito disso. 

Agora, um colega sugeriu o 2008 THP, motor com 173cv, flex e manual. Um visual discreto pra um carro que faz 8s de 0-100. Prefiro assim. 

Olhei o Golf 1.4 TSi também, mas é só a gasolina, tenho receio do seguro e de como o mercado aceita a versão manual sendo que a automática é mais bem vista. Já sofri com isso na Fielder. 

Li relatos de proprietários do 2008 THP, poucas reclamações. E acredito ser vantagem o fato de ser flex, versão única e manual, por enquanto não dispõe automático. Já bem completa, topo de linha, com o máximo de opcionais do modelo, diferente do Golf que tem 2 ou 3 versões, vários pacotes de acessórios por fora e a mudança mexicano pra nacional, perdendo alguns equipamentos. Difícil escolher... e quanto mais equipamentos, mais caro. 

2008 THP tem classificação A de consumo pelo Inmetro e elogiam muito a suspensão e o câmbio. Não vou jogar o carro na pista, mas quero algo bacana pro dia a dia e viagens. 

É uma boa? 

Edit: Up TSi é pequeno e sedans infelizmente não dá!

Editado por leo_ap

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 0-100 do 2008 está mais pra 10s ou 11s do que 8s.

http://www.peugeot.com.br/fichas-tecnicas/2008/ficha_técnica_ 2008.pdf?lcdv16=1PINSYLEC555A0B4#_ga=2.102582913.1844053905.1512559818-2134117488.1512559818&_gac=1.136456708.1512559819.EAIaIQobChMIn_L3sKT11wIVAgWRCh17vQhBEAAYASAAEgJ3_PD_BwE

Sobre o câmbio, eu nunca testei o 2008, mas o câmbio manual do 208 foi um dos piores que eu já dirigi. Em comparação, os câmbios manuais da VW estão entre os melhores.

Nesse caso eu definitivamente iria de Golf.

EDIT: Ah, e o 2008 já tem versão com câmbio automático!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, leo_ap disse:

Será que temos no mercado um carro até 60k, manual, de 2016 ou máximo 2015 pra cá, espaçoso, forte e divertido pra guiar?

Fiz um test drive no Sandero RS e não curti. Não sei se foi por ser aspirado, e não ter força em baixa. Não entendo muito disso. 

Agora, um colega sugeriu o 2008 THP, motor com 173cv, flex e manual. Um visual discreto pra um carro que faz 8s de 0-100. Prefiro assim. 

Olhei o Golf 1.4 TSi também, mas é só a gasolina, tenho receio do seguro e de como o mercado aceita a versão manual sendo que a automática é mais bem vista. Já sofri com isso na Fielder. 

Li relatos de proprietários do 2008 THP, poucas reclamações. E acredito ser vantagem o fato de ser flex, versão única e manual, por enquanto não dispõe automático. Já bem completa, topo de linha, com o máximo de opcionais do modelo, diferente do Golf que tem 2 ou 3 versões, vários pacotes de acessórios por fora e a mudança mexicano pra nacional, perdendo alguns equipamentos. Difícil escolher... e quanto mais equipamentos, mais caro. 

2008 THP tem classificação A de consumo pelo Inmetro e elogiam muito a suspensão e o câmbio. Não vou jogar o carro na pista, mas quero algo bacana pro dia a dia e viagens. 

É uma boa? 

Edit: Up TSi é pequeno e sedans infelizmente não dá!

Se for pra manual, esquece revenda. Hoje manual em carro desse valor é nicho, logo terá de ter paciência mas se estiver em ótimo estado seu carro vai vender.

E se for realmente sua decisão, iria de Golf TSI, Polo TSI se não precisar de taaaanta potência, ou C4 THP manual. Eu tenho esse motor THP no meu 3008, e considero o 3008 um dos melhores custo benefícios do mercado (um usado). Mas é uma opinião pessoal apenas. Esse motor THP é maravilhoso.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Sr. Loucura disse:

O 0-100 do 2008 está mais pra 10s ou 11s do que 8s.

http://www.peugeot.com.br/fichas-tecnicas/2008/ficha_técnica_ 2008.pdf?lcdv16=1PINSYLEC555A0B4#_ga=2.102582913.1844053905.1512559818-2134117488.1512559818&_gac=1.136456708.1512559819.EAIaIQobChMIn_L3sKT11wIVAgWRCh17vQhBEAAYASAAEgJ3_PD_BwE

Sobre o câmbio, eu nunca testei o 2008, mas o câmbio manual do 208 foi um dos piores que eu já dirigi. Em comparação, os câmbios manuais da VW estão entre os melhores.

Nesse caso eu definitivamente iria de Golf.

10s ou 11s é no 1.6 normal. 

Me animo no 1.6 THP! No próprio documento está 8,1s. Vou ver melhor sobre o câmbio, sei que é 6 marchas. Acredito ser diferente do 208.

Compartilhar este post

Link para o post

eu correria longe desse 2008... um gerente aqui da empresa tem um e está tentando vender a mais de 2 anos e nao consegue, ninguem quer comprar, ele ja ofereceu por 15 mil abaixo da tabela e ninguem pega, o dele é esse thp também, o carro até tem certa diversão no volante, dirigi por pouco tempo e até gostei mas nada que encante...mas uma coisa é fato, muito mais facil vender um golf manual do que um 2008.

Se quer diversão, pode ter certeza que o golf te dará muito mais diversão do que o peugeot, sao propostas totalmente diferentes..

Voce se preocupa com o seguro, mas o seguro do 2008 também nao é barato, se bobear fica mais caro que do golf.

Eu particularmente, nao cogitaria em forma alguma esse 2008, além de feio tem esses problemas por ser um Peugeot..

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Gersinho disse:

eu correria longe desse 2008... um gerente aqui da empresa tem um e está tentando vender a mais de 2 anos e nao consegue, ninguem quer comprar, ele ja ofereceu por 15 mil abaixo da tabela e ninguem pega, o dele é esse thp também, o carro até tem certa diversão no volante, dirigi por pouco tempo e até gostei mas nada que encante...mas uma coisa é fato, muito mais facil vender um golf manual do que um 2008.

Se quer diversão, pode ter certeza que o golf te dará muito mais diversão do que o peugeot, sao propostas totalmente diferentes..

Voce se preocupa com o seguro, mas o seguro do 2008 também nao é barato, se bobear fica mais caro que do golf.

Eu particularmente, nao cogitaria em forma alguma esse 2008, além de feio tem esses problemas por ser um Peugeot..

O carro foi lançado há 2 anos e meio e o cara está vendendo a mais de 2 anos?

Que vai ser mais fácil vender o Golf, sem dúvida.. mas o pior é que o 2008 é mais rápido na reta e foi mais rápido na pista do que o Golf! Barrichello testou ambos e esse resultado eu também não esperava. Anda muito sim esse 1.6 thp.

Eu pessoalmente vejo o Golf num patamar superior do que o 2008, que pra completar é um crossover, quase suv, que não me agrada. Mais por isso, eu preferiria o Golf. 

No mais, essa geração dos Peugeot é pouco problemática, o motor thp é bem aceito mundialmente, e sendo MT, possibilidade eliminada de problema com câmbio. Mas cote o seguro. O do golf é sempre dos mais caros, mas não tenho base de quanto seria o do 2008.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei em um 2008 e curti bastante o carro. Como disseram, são propostas totalmente diferentes. Se os dois estiverem com preços iguais, iria de Golf pela qualidade de construção e desenho.

O Polo novo com motor turba também é bem interessante, seria bom fazer um test-drive.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/12/2017 at 09:39, leo_ap disse:

10s ou 11s é no 1.6 normal. 

...

Ahhh entendi. Eu não sabia que tinha o 2008 1.6 normal, sem turbo! Achei meio estranho mesmo esse tempo.

Bom, o ideal é fazer o test drive, justamente pra ver se o câmbio te agrada.

Mas como você pode ver, a opinião de praticamente todo mundo aqui é que o Golf tem um melhor custo/benefício. Mas se você quiser mesmo um 2008, não passe vontade! Afinal você é que vai dirigir o carro todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora