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mongeee

Gol X Fox X Hb20 X Onix

55 posts in this topic

Salve galera, depois de muito tempo sumido, volto aqui trazendo uma duvida e gostaria da opniao da galera que esta mais antenada, pois devido ao meu isolamento, fiquei por fora do mundo automotivo.

Os mais antigos devem lembrar de mim do antigo forum carros de rua, principalmente na parte off-topico onde relatei a duvida entre largar a iniciativa privada e estudar para concurso. Pois bem, apos dois anos de muita ralacao consegui passar no ultimo concurso da Policia Federal, meu sonho de consumo, e fiquei por 4 meses e meio em regime de internato na fase de treinamento. Apos muito stress (so quem passou sabe) consegui uma boa classificacao e vou ficar no meu estado, porem, eh em uma cidade de fronteira e pequena (30mil habitantes). Por questoes de seguranca, vou vender meu carro (stilo vermelho), que marca muito e para um policial de cidade pequena a ultima coisa desejavel eh ficar marcado pelos malas. Vou ficar um periodo de 4 anos por lah e por isso vou pegar um carro ``completo``, comum e 1.0, haja vista só rodar na cidade e muito raramente pegar estrada, por isso, motorizacao nao eh importante. A cor será a branca e a grande duvida é em relacao aos 4 elencados no inicio do topico; qual o melhor custo x beneficio pensando inclusive na revenda? O teto eh de 35 mil, se tiverem outras opcoes podem postar, desde que zero. Qual desses pegar?

Vlw mais uma vez.

Ps: Teclado desconfigurado.

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Olá mongeee, bem-vindo de volta ao FórumCarros... época de CDR era bacana, mas esse fórum aqui não me deixa ter saudades de lá... hehehehe.

Cara, eu arriscaria o Onix por ser novidade e também por estar muito bem cotado no mercado (avaliações positivas de revistas e de proprietários). O HB20 seria uma excelente opção também, mas vejo a rede pequena de concessionárias como um empecilho considerável para a sua realidade.

O "senão" de ambos os modelos é justamente a fila de espera. Tem gente esperando 3 a 4 meses por um Onix ou HB20. Eu, sinceramente, não teria essa paciência toda.

Fox eu descartaria. O motor 1.0 não casa com um carro do seu porte, é andar e ficar nervoso. Apesar de que você não tá ligando muito pra isso, né?

Mas nesse caso, fique com o Gol mesmo.

Se não fosse o problema da rede de revendas, eu te sugeriria um March. Lembrando que Palio, Celta e Fiesta também são boas opções.

Abraço!

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Primeira mente, seja muito re-bem vindo, e parabéns pela conquista! PF já foi meu sonho, já conversei com muitos PFs e sei que a ralação é pesada!

Falando sobre a escolha, se essa cidade pequena fica muito distante de qualquer cidade "maiorzinha" eu já descartaria o HB20, apesar de considerar ele o melhor entre as opções que tu colocou, um dos trunfos dele é a garantia de 5 anos (que seria bem interessante já que pretende ficar pelo menos 4 anos com ele), mas sem revenda por perto ou tendo que encarar mais de 150km pra fazer uma revisão fica complicado. Se tiver Hyundai num raio de 100km eu diria pra tu ir atrás de um desses, tu pega 1.0 bem completinho com esse preço!

Agora, se não rolar concessionária Hyundai por perto (ou ainda, só rolar uma CAOA), eu olharia o Onix e o Gol. Antigamente falaria do Fox, mas pelo visto você não precisa de muito espaço (estou supondo que no máximo será você e a patroa) e o interior do Gol agora é o mesmo do Fox, então dá pra economizar um pouco na troca do modelo, com 35mil tu pega um Gol mais completo que um Fox de mesmo valor.

Entre Gol e Onix, aí vai do teu gosto, tem que rolar um test drive, conhecer os carrinhos, ver qual dos 1.0 te agrada mais. No consumo deverão se equiparar, desempenho idem, o que mais vai decidir é design, opcionais, espaço interno. A revenda é tranquila, afinal, um é GM e outro é VW, é anunciar hoje e vender ontem. O Onix com o MyLink é bem interessante, mas vale lembrar que apesar de ter cara de central multimídia ele NÃO tem GPS, (não que isso faça muita diferença numa cidade de 30mil hab.), o Gol é o modelo mais vendido do Brasil, peça e manutenção tu faz na padaria da esquina, o motor 1.0 do Onix também é conhecido desde os tempos de Corsa, Celta e Classic, sem problemas nem surpresas com manutenção.

Meu conselho é: se não rolar Hyunda por perto, faça um test-drive em Onix e Gol, veja as propostas e filas de espera, cote os seguros e faça sua escolha!

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Seja bem vindo ao melhor fórum de carros do Brasil.

Eu também estava na dúvida parecida com a sua: Gol x Palio x Onix x HB20 e tinha que ser 1.0 e 0km.

Inicialmente, fiquei entre o Palio e o HB20, mas depois acabei descartando o Palio, pois é uma das piores construções internas do carro, cheio de rebarbas e muito mal acabado. Fiz o teste drive do Onix na cidade onde eu morava, mas não curto muito os motores da GM, pois acredito que sejam ultrapassados e beberrões, o que me deixou encucado, mas pelas média verificadas na internet, o consumo dele está próximo dos outros veículos do segmento. O que não me levou também ao Onix é que eu o achei a cópia "anabolizada" do Gol e, às vezes curto o design, às vezes odeio.

No final, acabei pegando o HB20, pois quando entrei no veículo me apaixonei no interior do carro, pois achei muito bem construído (acima do segmento) e depois de andar no 1.0 (que só fiz depois de comprá-lo) estou de lua de mel com o veículo, pois acho a sua construção acima da média, principalmente em relação ao consumo (o meu está fazendo média de 10,6 no álcool) e ao interior muito bem acabado.

Não peguei a versão top, pois não acho que vale a pena pagar R$37.000 em um carro 1.0, mas paguei R$34.990 em um Hb20 Branco Comfort Plus (AB2, AC, VE, TE, Alarme, DH, Som c/ comando no volante). O problema maior é que a versão branca é a que menos chega e a que teve maior venda, resultando em filas de 90 dias.

Se eu fosse você, faria um test drive e verificaria qual dos carros é mais a sua cara.

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Pelo jeito você vai estar num lugar distante e pequeno, sendo bem provável nao ter uma ccs Hyundai por perto. Se for isso mesmo já descartaria o HB20 como já disseram... caso contrário ele entraria na briga.

Fora isso, ficaria entre Onix e Gol, talvez Fiesta também mas esse eu não curto.

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Salve galera... obrigado pelas opnioes até aqui, por isso farei algumas consideracoes:

O hb20 eh o que mais me enche os olhos, ainda mais pelo ronco do motor, sem contar no interior como bem disse o colega acima. Meu unico receio seria a revenda, alguem sabe como sao aceitos os carros da hyunday na hora da revenda? Sobre concessionaria, acredito ter alguma num raio de 150 km, haja vista ter algumas cidades de porte maior ao redor.

O gol seria uma otima opcao, mas nao gosto muito da trazeira do modelo novo, talvez seja questao de costume.

O onix o problema eh a frente, ela nao passa um visual ``esportivo``, sendo muito sobria.

Vou ver se consigo fazer um test drive nesses e ver realmente qual me agrada... Ta dificil a duvida.

Estou aberto a novos comentarios.

Por enquanto, vlw.

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Bom pela descrição e Stilo vermelho se não me falha a memória vc é um cara que tem uma oficina de reparo de lanternas / faróis e mora no interior do PR, Silver Bullet, certo ?

Estava lendo ontem o tópico de metas dos anos passados e acho que li algo seu lá falando do concurso pra PF que acabou não rolando em 2011 mas tentaria em 2012, fico feliz em saber que deu tudo certo.

02 desses modelos são os atuais sonhos de consumo da patroa, Onix e HB-20, só acho o hyundai o mais compacto dos 02, o GM com seu jeitão anabolizado parece ser maior / mais espaçoso, como nunca entrei em um não posso afirmar.

Já li que a melhor opção sendo 1.0 seria o Onix, ele é mais esperto, já na versão top 1.6 x 1.4 o Coreano se sobresai.

O HB-20 parece o mais interessante realmente, porém dependendo da distância de uma CCS eu ficaria na dúvida, 100-150kms é muita coisa p/ fazer revisões periódicas, eu estou a menos de 100km de SP-Capital e não me vejo subindo a serra p/ revisar o carro, passar o dia inteiro lá de bobeira esperando pois não compensa vir embora p/ depois voltar.

Agora será difícil não chamar atenção com um HB-20 Branco em uma cidade de 30mil habitantes, se quer passar despercebido nenhum dos 02 é uma boa opção.

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Olá Dourado, sou eu mesmo, ótima memória a sua heimmm...

Hoje fiz o test-drive em três modelos e vou postar minhas opniões.

- Novo gol:

Peguei um com comando de rádio no volante e computador de bordo, tinha inclusive sensor de ré embutido no rádio, o que gostei muito pela funcionalidade e por não ficar aquele mostrador em cima do painel igual quando se coloca por fora da montadora. O acabamento em volta do rádio é em black piano com detalhes em aço escovado, o que da um ar de requinte ao carro. O retrovisor tem o sistema que, ao engatar a ré, ele baixa automaticamente para se ver o meio fio. Esses foram os pontos que me chamaram a atenção.

Ao dirigir, com o ar ligado, senti que o motor não puxa nada, sendo que para desenvolver mais rápido (ultrapassagens) é necessário reduzir marcha, pois ele não vai, o que é normal em um carro 1.0. O carro é gostoso de dirigir, firme e os acabamentos, por enquanto, não batem nada.

Consegui por 35 mil e uns quebrados com o pacote trend + rádio + air bag e abs + aro 15 de aço.

- HB20:

O interior é outro mundo, não parecia que eu estava em um carro ''popular'', se colocar o rádio original então ai fecha o pacote, fica muito moderno. O acabamento do carro é fino, fiquei impressionado com tanta qualidade (claro que comparado aos populares). Mas foi acelerando que o carro chamou muita atenção, ele desenvolve muito bem, não parecendo ser 1.0, você pisa e ele responde, a direção é muito mais leve que a dos concorrentes, a qualidade do tecido dos bancos também é superior. O carro é uma delicia de dirigir, gostei muito.

O preço ficou mais caro que nos concorrentes. O top 1.0 sai por 37 e uns quebrados.

- Onix:

Esse já descartei logo que comecei a reparar nos detalhes de acabamento. Como pode uma montadora de renome cometer certar falhas que para mim são imperdoáveis. As maçanetas parecem que são de brinquedo e mal encaixadas, dava para ver o vão entre a lataria e elas. Um dos acabamentos de borracha já havia sido perdido. Os bancos são de gosto duvidoso, o puxador de mão, para fechar a porta, fica em uma posição horrível. O que achei interessante é o sistema my-link, que posteriormente sofrerá uma atualização de software e contará com gps.

Outra coisa que me decepcionou, não tem como opcional nem retrovisor elétrico nem vidro elétrico para as portas trazeiras, uma puta sacanagem.

Na dirigibilidade o carro mostra a falta de cuidado com o acabamento, pois o mesmo já estava fazendo barulho de acabamento mal encaixado. O carro se porta igual o gol, sem empolgar a dirigilidade, sendo que o onix ganha, mas por pouca coisa na questão conforto, pois a suspensão é mais macia.

Valor: 35 e uns quebrados, isso sem vir, como já citei, retrovisor elétrico e vidros na duas portas traseiras.

Minha escolha, por enquanto está assim:

- HB20

- Novo gol

- Onix

O fox não dirigi pois minha esposa não gostou.

Agora peço uma ajuda de vocês, pois nunca comprei carro zero e não sei como ''pexinxar'', sem contar que nenhuma montadora parece estar disposta, neste momento, a baixarem os preços ou darem brindes. Como proceder nesta fase em que a lista de prioridades já está definida?

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Brother,

O que posso lhe afirmar é que nenhuma concessionária está abaixando o valor do HB20 ou dando muitos brindes, pois quando oferecem brinde, são os tapetes.

O que você talvez possa fazer é ir na VW tentar diminuir o preço, falando que está quase certo de pegar o Hb20 e blablabla...

Só preste atenção no tempo de espera do HB, pois o branco passa de 90 dias.

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E tem o IPI também. Não será uma cacetada de uma vez, mas vai subir todo M~es.

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