Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoDS

Pneus Baratos... Confiáveis?

Recommended Posts

Fala pessoal,

Estou pesquisando pneus para colocar em minha Meriva e, nesta pesquisa, algo me chamou a atenção: pneus de marcas pouco conhecidas.

Seriam boas opções econômicas, ou é o famoso "barato que sai caro"?

Gostaria de relatos de quem já tenha utilizado essas marcas. Como é a durabilidade, bolhas, deformação, grip, ruído, etc...

- General Tire: http://www.generalti.../master_pt.html

Esta marca me chamou a atenção pelo fato de ser do grupo Continental. Suponho ser um pneu de 2ª ou 3ª linha, certo?

Será confiável?

Aparece em uma posição muito alta neste site: http://www.tirerack....y.jsp?type=GTAS

Esse Tirerack.com é confiável para avaliação de pneus?

- LingLong: chines de nome engraçado, percebi que invadiu as lojas de pneus por aqui.

Um exemplo: http://www.pneufree....H/R618/LINGLONG

- Goodride: outro chines que tem a venda em toda esquina. Mesma faixa de preço do xingling, digo, linglong.

Exemplo: http://www.pneufree....H/SP06/GOODRIDE

- Sailun: outra chinesa de nome esquisito, ainda mais barata do que os exemplos acima.

Exemplo: http://www.pneufree....ZO-SH402/SAILUN

É muito provavel que irei comprar algo mais conhecido (possivelmente Kumho), mas fiquei curioso com essas outras marcas.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um carro é o que ele passa pro chao.

De que adianta ter um baita motor, uma transmissão bem escalonada, suspensao confortável e segura, freios excelentes se o contato com o solo, onde tudo acontece, é ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

Vão me xingar mas em meus anos de experiência, em que tive carros com 16 anos de uso, coloquei pneu usado (de borracharia), novo bom, novo de 2ª linha, remold, recauchutado e sempre, SÓ deixei de ter dor de cabeça qdo comecei a colocar pneu das grandes, Pirelli pra cima

Nem adianta, coloca um xing lang dong desses e em 6 meses dá bolha, gasta rápido, etc etc...

Pelo menos aqui, em que um pirelli não roda mais que 25mil kms com o carro alinhado e bem balanceado

Compartilhar este post

Link para o post

Vão me xingar mas em meus anos de experiência, em que tive carros com 16 anos de uso, coloquei pneu usado (de borracharia), novo bom, novo de 2ª linha, remold, recauchutado e sempre, SÓ deixei de ter dor de cabeça qdo comecei a colocar pneu das grandes, Pirelli pra cima

Nem adianta, coloca um xing lang dong desses e em 6 meses dá bolha, gasta rápido, etc etc...

Pelo menos aqui, em que um pirelli não roda mais que 25mil kms com o carro alinhado e bem balanceado

E mesmo assim, Pirelli na minha opinião (e de muitos aqui) é um dos piores das marcas "confiáveis".

Compartilhar este post

Link para o post

Esses xing ling não prestam, forçando muito talvez esses General Tire que são 3ª linha da Continental (a segunda linha deles é a Barum).

Minha sogra antes de vender a Scénic tinha colocado um par de chineses na traseira, na dianteira continuou os Goodyear meia vida. Quando vendeu os traseiros estavam no TWI, carecas mesmo, e os dianteiros ainda tinha lá uns 2mm até o TWI, ou seja, a "vida inteira" dos chineses não durou metade de uma "meia-vida" dos Goodyear, e olha que Pirelli e Goodyear eu nem gosto muito (com excessão dos tops tipo PZero, mas ainda assim prefiro outros).

Esses pneus são baratos na hora que compra, no valor por pneu, mas se tu fizer uma conta de preço x km, vai ver que tem muito pneu mais caro que no fim das contas sai bem mais barato que esses chineses...

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca Knox, isso que eles estavam no eixo traseiro. No dianteiro seriam pulverizados, só de ir na padaria daria pra ver o desaste hiauhaiuha

Quanto a pneu eu tb não economizo. Na última troca achei o melhor custo x benefício no Yokohama A-Drive, tava uns 20% mais barato que pirelli e goodyear da vida, pus pq não sei quanto tempo ainda ficarei com o carro. Não parece ser nenhum exemplo em durabilidade mas segura relativamente bem, e pelo preço mais baixo talvez compense a menor durabilidade. :meme9:

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca Knox, isso que eles estavam no eixo traseiro. No dianteiro seriam pulverizados, só de ir na padaria daria pra ver o desaste hiauhaiuha

Quanto a pneu eu tb não economizo. Na última troca achei o melhor custo x benefício no Yokohama A-Drive, tava uns 20% mais barato que pirelli e goodyear da vida, pus pq não sei quanto tempo ainda ficarei com o carro. Não parece ser nenhum exemplo em durabilidade mas segura relativamente bem, e pelo preço mais baixo talvez compense a menor durabilidade. :meme9:

Pois é, não acreditaria se eu não tivesse visto com meus próprios olhos, eu vi os pneus novos, com os "pelinhos" ainda e vi a Scénic indo embora com eles já na hora de trocar, tendo rodado nem 10~15mil km no eixo traseiro. Foi ali que vi e percebi que não importa o quanto falem que "esse é chinês mas é bom", se não tiver marca no mínimo conhecida, no meu carro não roda MESMO!

Esses A-drive vieram no Civic, a durabilidade tem agradado até, vieram ali pela meia-vida e ainda não chegaram no TWI, o carro tá com a gente faz uns 15mil km. Atrás o Kumho tão aguentando muito bem, fim do ano acho que vem mais um par pra ir no lugar dos A-drive da frente e ficar com o conjunto "zerado".

Compartilhar este post

Link para o post

Oldfella,

Onde vc encontrou os Yolohama ? Geralmente eles sao caríssimos mas se esta dizendo que pagou cerca de 20% menos que Pirelli que já é barato fiquei empolgado.

Já usei A drive R1 no SI e gostava bastante, só não duram muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso