KnoX

Fale Bem Ou Fale Mal, Mas Fale Do Seu Carro!

47 posts neste tópico

Fox Prime 2011/2012

Adquirido em Novembro de 2011, o Fox já rodou 12.000 km (100% cidade) e não apresentou nenhum problema grave nesse período. Fotos podem ser vistas aqui: http://forumcarros.i...fox-prime-1112/

( + ) O que eu gostei:

+ Motor 1.6 (101 cv/104 cv a 5.250 rpm e torque 15,4/15,6 kgfm a 2.500 rpm - Não terás um desempenho de esportivo, mas é o suficiente para a proposta do carro. Não passará raiva tendo que esgoelar o motor para sair cvs a conta-gotas. Muito bom para enfrentar o dia-a-dia.)

+ Tamanho (3,83m x 1,90m - Numa cidade grande, com espaços cada vez mais escassos, estacionamentos cada vez mais apertados e faixas de rolamento cada vez mais estreitas, ser pequeno e estreito é uma virtude.)

+ Consumo (Faço 590km/600km com 1 tanque de gasolina V-Power)

+ Retrovisores externos (pequenos e eficientes)

+ Retrovisor direito c/ função tilt-down (ao dar a ré, o espelho se movimenta automaticamente até a posição memorizada permitindo a visualização da guia da calçada. Nas situações que você não precisa desse recurso, basta deixar o botão de regulagem do espelho na posição esquerda ou centro).

+ Sensor de estacionamento (nunca pensei que esse troço fosse tão útil, mesmo num carro pequenininho)

+ Computador de bordo (fácil de ser manuseado, indica autonomia, distância, velocidade média, alerta de velocidade, tempo de percurso e consumo médio e instantâneo, temperatura)

+ Controles no volante (Fácil e prático, não exige malabarismos, decoreba, nada.)

+ Barulhos internos (Até agora surgiu apenas um barulhinho na porta do motorista tipo um cabo solto. Não chega a ser perturbador. O barulho no banco desapareceu. De modo geral, considerando que ele é feito com plásticos 100% petrificados, a ausência de grilos é uma grata surpresa.)

+ Posição de dirigir (Alta, como eu gosto. Brinco que estou numa mini-SUV.)

+ Acabamento (Não há plásticos macios, emborrachados. É tudo duro feito pedra. Painel, portas, tudo. Esse defeito é anulado pelo visual agradável. Na primeira vez que entrei no carro, achei que fosse emborrachado.)

+ Pára-sois com espelhos e iluminação

+ Chave canivete (bonitinha)

( - ) O que eu não gostei:

- Suspensão dura (Lembra um pouco o Honda Civic 2006 e o Fit 2005. Você sente o tranco na coluna e faz sentir saudades dos carros da GM. Acho Vectra GT-X mais suave que o Fox).

- Rebatimento dos bancos traseiros (Por que a VW não facilitou as coisas e tornou essa operação menos complicada? Por que colocou dedos em perigo? Por que não seguiu o exemplo da Honda com o Fit?)

- Câmbio (Ele é uma maravilha até a quarta marcha, mas eu achei muito ruim colocar a quinta marcha.)

- Falta de alertas de falhas (Nível baixo de liq. de arrefecimento, desgaste de pastilhas de freio, etc. Todo carro deveria ter, mas não tem. Uma pena.)

- Comandos dos vidros elétricos (aparência) (A primeira vez que mexi neles, deu a impressão que iria quebrar. Parecem frágeis, mas não sei se são realmente. Seja como for, parece brinquedo vagabundo made in China.)

- Espelho interno fotocrômico (Seria muito bom se tivesse.)

- Chave reserva (Simples, sem nenhum comando a distância)

Vectra GT-X 2009/2010

Adquirido em Agosto de 2009, o Vectra hatch rodou cerca de 13.800 km (100% cidade) e precisa fazer a tal atualização para rodar a gasolina. Rodou pouco porque virou carro de rodízio (aqui em SP, há restrição de circulação de veículos em determinados horários de acordo com o final da placa). Ainda está com os plásticos no chão.

( + ) O que eu gostei:

+ Acabamento (a parte superior do painel é emborrachada, o volante é revestido em couro e os bancos idem, apesar de eu não gostar de bancos de couro. Ao contrário do Fox, os botões dos vidros elétricos transmitem robustez.)

+ Sistema de verificação de falhas (Queimou uma lâmpada do farol ou da lanterna traseira? Queimou a luz de freio? O nível do líquido de arrefecimento está baixo? As pastilhas de freios estão desgastadas? Não tem água para lavar o pára-brisa? Não se preocupe. Você será avisado!)

+ Espelho interno fotocrômico (Fantástico. Todo carro deveria ter um. Neguinho vem aporrinhar com aqueles xenons ridículos? Tranqüilo. Ofuscamento 0!)

+ Computador de bordo (indica autonomia, velocidade média,distância percorrida, cronômetro, temperatura externa)

+ Pára-sois com espelhos e iluminação

+ Capa do manual (Não sei o material usado, mas é muito bem feito. Não é aquela capinha de plástico que costuma vir nos carros. Chevrolet e a gravatinha vem escritas em baixo relevo.)

+ Porta-luvas refrigerado

+ Chave reserva (idêntica a titular).

( - ) O que eu não gostei:

- Computador de bordo (controles) (É feito por botões localizados na ponta da haste do limpador de parabrisa. Ruim, muito ruim para mudar com o carro em movimento. Devia imitar a VW e colocar no volante.)

- Barulho no banco do passageiro (Basta alguém sentar que ele some e o carro fica silencioso)

- Rangido na suspensão (Nhéééccc... entrou no carro, faz isso. Torceu a carroceria, faz isso. Desde novinho acontece isso. Parece ser um defeito dos GMs porque o Vectra da minha irmã fazia, o Celta fazia, o Prisma fazia...)

- Consumo (Faço 200 km com 1 tanque de alcool - antes da marca vermelha)

- Espelhos retrovisores (Acho grandes e frágeis. Aquela capinha sai muito fácil.)

- Acelerador (Eu sou bronco e gosto que o carro acelere quando eu piso, mas no Vectra tem de ir pisando aos poucos. É a impressão que eu tenho)

- Seguro (Com bônus 13, custa R$ 1,9 mil/ano).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stilo Sporting 2007

Comprei esse carro faz 2 meses mais ou menos, andei pouco mais de mil km com ele ate agora, os opcionais desse carro sao: AB2, ABS e bco de couro.

O que gosto:

Design: uma das coisas que me atrairam nesse carro foi o design dele, é um carro q nunca vi alguem dizendo que achava feio, ja vi gente q nao gosta do carro, mas nao q acha feio, desde q saiu la em 2002 tinha curtido mto o design dele.

Conforto: os itens de conforto que ele tem como a direção eletrica que voce pode deixar mais macia ainda e o ar digital sao coisas que facilitam mto a sua vida, os bancos dele tbm sao bem confortaveis.

teto solar: uma coisa q acho mto bacana é o sky window, eu so ia comprar o stilo se fosse com o teto senao vira um carro como os outros.

segurança: uma das coisas que precisava ter era o ABS e o AB2, eram opcionais nesse carro e uma boa parte ai tem ABS mas sao poucos que tem o AB2, queria AB laterais tbm mas so achei no abarth dai ficava mto fora do orçamento.

acabamento: a porta é mais da metade couro, o painel tem um acabamento bom, acho bem caprichado o interior do carro.

O que eu não gosto:

motor: apesar da manutenção ser mto tranquila e ate barata pra um carro desse nivel é um motor fraco, se nao me engano tem 113cv

suspensão: eu tava acostumado com o clio q tinha uma suspensao dura e antes dele o fiesta q tbm era dura, a suspensao do stilo é mto mole, qd passa em buraco é tranquilo, mas ainda assim acho q poderia ser mais dura.

espaço interno: acho que o espaço pra quem vai no banco de tras é mto pequeno, poderiam ter feito um pouco maior, talvez diminuindo o porta malas, nao sei.

som original: o som é forte ate pra um original, mas o som nao tem nem entrada USB e nem auxiliar.

seguro: na caixa me pediram R$4.200,00 no carro e a fipe dele qd comprei era pouco mais de 33k, achei abusivo o preço, o menor valor que achei foi R$2.900,00 reais, ainda assim mto caro.

no geral estou muito satisfeito com o carro, nunca fui mto fa da fiat e acho q ultimamente os carros de entrada dela sao mto ruins, mas o stilo ate q ta se saindo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sandero

Está com 14 mil km hoje.

Pontos Positivos

- Bem econômico na cidade(mais econômico, fazendo 9~10 km/l na cidade) e na estrada(faz a mesma média que o gol que tínhamos fazia).

- Bem espaçoso, 3 pessoas vão com relativo conforto atrás.

- Motor tem bom torque me baixa, dá para trocar as marchas tranquilamente nas 2000 rpm mesmo numa cidade com relevo acidentado como São Bento do Sul.

- Suspensão apesar de não ter um acerto tendendo para o esportivo tem boa relação entre conforto e estabilidade.

- Porta-malas bem grande para sua categoria.

- Acabamento é bom apesar de tudo, comentarei sobre os materiais mais adiante.

- Comandos são agradáveis de utilizar.

- Comando satélite do rádio é uma ótima sacada, pois não atrapalha a pegada do volante e evita o motorista de tirar os olhos da estrada.

- Sistema de som provêm um bom som ambiente.

- Ar condicionado gela bem.

Pontos Negativos

- Material do interior de qualidade no máximo razoável, nas portas é plástico seco terrível, ao menos no painel melhora um pouco.

- Posição de dirigir muito alta mesmo na posição mais baixa

- Bancos ruins, sem apoio lateral e o apoio para as pernas é muito curto.

- A direção não passa muitas informações ao motorista.

- Mexer no rádio é extremamente complicado, pois nada faz sentido.

- Motor perde o brilho em altas rotações.

- Carro alto com centro de gravidade muito alto, evitando que o carro fosse melhor de curva, e muito balanço lateral.

- Quinta fica longe do motorista fazendo o mesmo se movimentar para colocá-la.

- Pneus tem flancos extremamente macios, ajudam no conforto mas prejudicam bastante a estabilidade e a precisão nas manobras.

- Comandos do vidro elétrico mal posicionados.

Dou 8.0 para ele, gostei da idéia do Kdt, tirei 0.5 pela falta de feeling que o carro passa, 0.5 pelos bancos e 1 por ser um carro com proposta urbana (eu viajo muito então os problemas de um carro dessa proposta se manifestam sempre). O carro está aprovado, é um bom carro urbano.

Symbol

Está hoje com 26 mil kms.

Pontos Positivos

- Acabamento bom, vãos regulares tanto por fora quanto por dentro, assim como aquela batida seca no fechar a porta que demonstra cuidado.

- Materais bons no painel e nas portas.

- Suspensão calibrada como no Sandero, mas sem o centro de gravidade alto, fazendo o carro fazer curvas muito bem e mantendo um bom conforto.

- Bancos maravilhosos, com bastante apoio lateral e das pernas.

- Boa posição de dirigir, pouco mais alta que gostaria mas é bem agradável de dirigir.

- Porta-malas enorme, com 500 litros.

- Sistema de som provêm boa sonorização no ambiente.

- Computadores de bordo(no painel de no cluster) trazem informações claras e precisas.

- Bem econômico na cidade e na estrada.

- Motor tem bom torque em baixa, dá para trocar as marchas tranquilamente nas 2000 rpm.

- Comando satélite do rádio é uma ótima sacada, pois não atrapalha a pegada do volante e evita o motorista de tirar os olhos da estrada.

- Ar condicionado gela bem.

Pontos Negativos

- A direção não passa muitas informações ao motorista.

- Motor perde o brilho em altas rotações.

- Pouco espaço para os ocupantes atrás, principalmente em altura.

- Pneus tem flancos extremamente macios, ajudam no conforto mas prejudicam bastante a estabilidade e a precisão nas manobras.

- Porta-malas usa pescoço de ganço quando poderia muito bem usar dobradiças pantográficas.

- Comandos do Ar-condicionado mais pesados que o desejado.

- Som que não tem entrada USB ou auxiliar.

Dou 9 para ele, 0.5 pela falta de feeling que o carro passa e 0.5 pela falta de espaço interno na traseira(já que a proposta do carro seria um sedã familiar). Esse é aprovado com louvor, pois apesar de suas falhas elas não são muito graves e não comprometem.

Renault Megane 2009 Dynamique 2.0

120000kms

Comprei o carro usado, de uma companhia que efetuou todas as revisões previstas até os 100mil km. Encontra-se facilmente um por R$ 34mil

Pontos Positivos

- Posição de Dirigir, toda regulável;

- Espaço interno para todos os ocupantes;

- Direção eletro-hidraulica com respostas nítidas;

- Desempenho do motor de 138cv e da suspensão por eixo de torção;

- Cambio de 6 marchas de desempenho;

- Porta malas com dobradiça pantográfica;

- Chave estilo cartão;

- Segurança, EURONCAP com pontuações máximas. Equipado com Airbag e ABS.

Pontos Negativos

- Maldita chave especifica de remoção da calota;

- Painel do ar condicionado descascando;

- Acabamento interno risca facilmente;

- Som original não toca nem mp3;

- Incompatibilidade do comando de som do volante com outros aparelhos de som;

- Gasto com manutenção, troquei todos os discos, pastilhas, buchas da bandeja e pronto, quase mil reais;

- Problema principal, o Eixo traseiro trincou na solda e o carro virou um canguru, com cambagem negativa negligente. Mais mil reais;

Feito pelo dono deste carro, um grande amigo, que fez um aparição especial.

Abraço.

Editado por Pontih

Compartilhar este post

Link para o post

Ford ka 2002/2010.

Antes que me perguntem , 1 é o ano de fabricação, e o segundo o ano que eu 'fabriquei' ele!!.

Pontos positivos quando ele era original:

- performance, era muito boa pra quem tinha 65 cv e 900 kgs. Tinha uma boa aceleração, retomada, bom final, excelente contorno de curva, e estabilidade em altas velocidades. Para um carro de 14 mil reais, ele entregava o que se propunha.

- acabamento era melhor do que seus concorrentes de sua época, e a prova disso é , que até hoje o acabamento permanece 'como novo' após 10 anos de sol e chuva.

- excelente engate de marchas.

- embreagem hidraulica, é leve

- belo acerto de suspensão

- alinhamento original só proporcionava performance, aliado a economia de pneus.

Pontos negativos:

- como todo popular o conforto é péssimo

- carcaça da valvula termostática racha com o tempo ( porém eu já resolvi esse problema)

- suspensão é dura, visa segurança, então para andar na buraqueira de sp, se não for com cuidado, em pouco tempo detona as buchas de bandeja, batentes, e rolamentos.

- Bobina de ignição foi colocada em cima do coletor de scap, o que faz diminuir sua vida útil ( problema solucionado).

- compressor do a/c rouba muita potencia, e o mapa de injeção, não altera a relação ar combustível quando muda a tensão do sistema, com isso o RPM cai assim que se liga o mesmo.

- Caixa de direção extremamente frágil para nossas ruas esburacadas.

Atualmente ele é 90% do jeito que quero, então só tem pontos positivos, os negativos eu vou arrumá-los de meu jeito.Se tornou um carro esportivo, então ele exige alguns cuidados especiais.

- Motor 1.6 flex com 140 cvs na gasolina ( só pode usar podium devido ao mapa mais agressivo )e 141 cvs no alcool ( porém fiz modificações que acredito que tenham rendido uns 5 cvs á mais.

- Cambio de 1.0, porém vou trocar relação de coroa e pinhão pra alongar ligeiramente todas as marchas, até que eu consiga um cambio 6 marchas ( que to namorando).

- Suspensão amortecedores de novo ka, que tem mais carga, com molas alemãs H&R para sportka europeu. Carro extremamente firme, porém tem de andar com amor e carinho na buraqueira, e mesmo assim ele tem o conforto igual de um mini cooper, e mais duro que um DS3.

- Freios , passaram de 180mm para 260 mm, só cabe roda aro 14 ou 15. Uso 15 bem leves.

- Pneus Hankook k110 composto de slick com desenho radial, gasta rápido, mas gruda muito até na chuva, e seu desenho permite um escoamento mais rápido da água, evitando bastante a aquaplanagem.

- Farois com projetores e xenon, aumentando em 100% a eficiência do conjunto e trazendo segurança.

Não vou dar a receita completa , e para ficar 100% perfeito, falta:

- a direção elétrica do new fiesta, pois ela não rouba potencia como direção hidráulica, devido a ausência de polia, além de ser mais direta, e necessitar de menos voltas no volante para esterçar, isso ajuda e muuuuuuito pra apontar a frente do carro aonde quer, e consertar o carro em saídas de traseira, etc.

- colocar alcantara no volante ( sim achei quem venda na inglaterra), e 'criar pegada esportiva' , para evitar as mãos escorregarem no calor, ou quando tiver andando rápido.

- colocar rodas mais leves, mandar fazer bancos mais leves, tipo concha e com maior ergonomia para rua.

- trocar algumas peças da carroceria, para aliviar um pouco mais o peso.

- E por ultimo e não menos importante, trocar comando, aumentar a cilindrada, e trocar a injeção por uma motec m4 .

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Jetta 2008

Positivos:

- Conjunto motor/direção/suspensão/câmbio muito bem acertado

- Desempenho muito bom, acelera pacas

- Estabilidade

- Acabamento muito bom

- Equipamentos - tem tudo o que um caboclo precisa

- Silêncio ao rodar

- Ronco do motor 5 cil quando acelera, ANIMAL...

- Tamanho do porta-malas

- Prazer ao dirigir - muito bom...

- Resistência: carro parece muito forte, não dá manutenção e nem tem problemas crônicos

- AC: gela bastante o interior do carro, mesmo em dias quentes

Negativos:

- Espaço no banco traseiro, é mais apertado que outros carros da mesma categoria

- Consumo de combustível: faz 5-6 na cidade e 10 na estrada (11 se for com o pé muito leve)

- Custo de manutenção: ele quase nunca dá oficina, mas quando precisa de alguma coisa as peças são caras

- Seguro não é dos mais baratos

- Suspensão não é desconfortável, mas talvez seja meio dura para o cara que gosta de carro maciozão

- Som lê MP3 mas não tem entrada USB

Veredicto: altamente recomendável para quem prioriza o prazer de dirigir e está disposto a encarar um custo mensal um pouco maior que civic/ corolla (que são mais econômicos, peças mais baratas e seguro mais em conta).

Compartilhar este post

Link para o post

Golf sportline 1.6 2010

Pontos positivos

Estabilidade excelente, dificil o carro pregar sustos, mesmo entrando forte em curvas mais fechadas o carro nao desgarra

Conforto adequado, nada de mais mas tbem nao fica devendo quase nada, tem ar digital, volante em couro, som com entrada usb, apoio de braço central, bancos em couro, fica faltando controle de som no volante (opcional)

Segurança oferece o básico, abs e airbag duplo de série

Desempenho condizente, nao empolga mas nao te deixa na mao

Consumo na faixa de 9 a 10 na cidade e de 13 a 14 na estrada (andando na faixa de 120 km/h)

Valor de revenda é bom, sendo um carro bem cuidado vende-se rapido, ainda mais se for na cor branca

Pontos negativos

Seguro é caro, com bonus 13 pago mais de R$ 2.000 no seguro anual

Design e td mais bem defesado em relaçao a versao europeia

Embora seja um carro bem estavel, sinto q o meu tem facilidade de aquaplanar caso a rodovia esteja muito encharcada, nessas situaçoes ja fico mais esperto e reduzo a velocidade para evitar sustos. Tive um 2009 em q os pneus eram pirelli e nao tinha esse problema, entao acredito q culpa sejam dos pneus bridgestone q equipam o 2010.

Polo hatch sportline 2012

Pontos positivos

Estavel sem comprometer o conforto dos ocupantes. Comparando com o golf a carroceria parecer "deslizar" mais, mas nao faz feio nao.

Valor do seguro é relativamente barato, pagamos R$ 1.300 numa apolice sem bonus

Conforto conta com bonitos bancos em couro, volante multifuncional (controle para som e pc de bordo), som com usb, ar digital. Fica devendo o apoio de braço central ( q pode ser comprado como acessorio nas css)

Segurança oferece o básico de série (abs e airbag duplo)

Pontos negativos

Consumo é relativamente elevado devido a relaçao curta das marchas.

Espaço traseiro bem apertado

New beetle 2010

Nao é um carro q se compra racionalmente

Pontos positivos

Conforto para os passageiros da frente, bom espaço pernas e os bancos sao bem confortaveis. Bancos em couro com aquecimento. Cambio tip de 6 marchas

Segurança com 6 airbags e abs

Pontos negativos

Consumo, o carrinho gosta de beber gasolina

Desempenho fraco para um motor 2.0

Espaço no porta-malas e banco traseiro bem reduzido

Seguro elevado, pago 1.800k num seguro so contra roubo e incendio (apolice sem bonus)

Som nao tem usb

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a iniciativa. Vamos lá:

307 Presence Pack Plus 1.6 2012:

Pontos Positivos:

-Muito confortável e silencioso, apesar dos bancos um pouco duros. O volante possui regulagem de altura e profundidade, e o banco, de altura do assento. Quase impossível não achar uma posição adequada. E possui excelente visibilidade para frente, lados e para trás;

-Para os padrões nacionais, está acima da média em segurança. Airbag duplo, freio a disco nas 4 rodas com ABS de 8a geração com EBD e BAS, cintos dianteiros com pré-tensionador e acionamento pirotécnico, cintos de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros, conector Isofix para cadeirinhas infantis;

-Excelente iluminação. Faróis com regulagem interna elétrica de facho, fachos alto e baixo separados, com projetor e faróis elípticos no facho baixo, além de faróis de neblina dianteiros + luz de neblina traseira;

-Excelente espaço interno, especialmente na frente. Atrás, o espaço para as cabeças e a largura são muito bons, mas poderia ser melhor para as pernas; o porta-malas também é muito bom para um hatch, com 340 litros. E o estepe está dentro do carro, ao contrário do 206;

-Uma infinidade de itens de conveniência: direção eletrohidráulica, vidros e espelhos elétricos (com espelho biconvexo para o motorista, temporizador e one-touch para todos os vidros), ar condicionado digital dual-zone que gela muito bem, retrovisor interno fotocrômico, computador de bordo com data/hora/dia da semana, temperatura externa, autonomia e 2 medições independentes, som com comandos no volante, USB e Bluetooth, porta-luvas (gigante) refrigerado com chave e iluminação, uma infinidade de porta-objetos, espelhos nos pára-sóis, banco traseiro bipartido, luzes internas de leitura individuais na frente + 1 atrás, teto solar elétrico, chave canivete com fechamento dos vidros e teto remotamente...a lista é extensa;

-É subjetivo, eu sei, mas ainda tem um design bem atraente mesmo com tantos anos de estrada (o 308 lembra bastante o 307 de alguns ângulos) e ainda chama a atenção pelo equilíbrio de linhas;

-Estabilidade irrepreensível, em parte graças ao acerto da suspensão e pneus 205/55 R16. E de uns anos pra cá está com o uma boa calibragem de suspensão, mais macio que muito VW por aí e sem aquelas batidas secas dos modelos mais antigos;

-Acabamento: plásticos de boa qualidade, painel emborrachado ajudam a causar boa impressão. Alguns encaixes no console poderiam ser melhores, mas no geral está acima da média nacional;

-Apesar do motor ser relativamente pequeno para o carro (113cv), ele é muito suave, sobe de giros sem vibrações e chega a surpreender quem espera um carro manco. Não é nenhum foguete, claro, mas sabendo explorar bem o câmbio, sem preguiça, agrada. E tem consumo aceitável, dado que ainda está amaciando (menos de 5 mil Km) e que rodo bem mais em trânsito pesado do que em estrada: 7,5Km/l na cidade com ar ligado 90% do tempo.

-Tanque de 60 litros proporciona boa autonomia.

Pontos Negativos:

-Os retrovisores laterais são pequenos para o porte do carro. Poderiam ser maiores sem prejuízo à estética;

-Graças ao balanço dianteiro muito grande, raspa a frente com facilidade em rampas. Um mal comum aos Peugeot e Citroen, especialmente a linha 30x e C4;

-O motor poderia ter um pouco mais de torque abaixo de 2.500rpm, problema que foi resolvido no 308 1.6, com a variação da abertura das válvulas;

-Engates do câmbio são precisos, mas poderiam ser mais leves. E o engate da 5a marcha é longo, exigindo que se estique muito o braço.

- As portas são grandes e facilitam acesso, mas são bem pesadas, o que dificulta sair do veículo especialmente em aclives.

-Qualidade sonora deixa a desejar, apesar dos bons recursos (USB, Bluetooth);

207 Passion XS Automático 2011/2012 (da minha esposa):

Pontos positivos:

-Bom custo/benefício: Até o surgimento desses sedans low-cost "inchados" (Versa, Cobalt etc), o custo-benefício do Passion top era bem interessante: trio elétrico (com one-touch pro vidro do motorista), dh, ac digital, bancos, pedaleiras e soleiras esportivas de alumínio, airbag duplo, abs com ebd e bas, pneus 195 aro 15 com rodas de liga, faróis de neblina dianteiros e traseiro, som com usb e bluetooth, sensor de estacionamento, câmbio automático mesmo (não automatizado), computador de bordo...como todo PSA, tem bom nível de equipamentos desde as versões básicas.

-Bom porta-malas, que apesar de não se destacar pela litragem, é quase 100% aproveitável, por ter laterais planas (graças em parte à suspensão traseira de braços arrastados), tem bom acesso e os braços, apesar de serem "pescoço de ganso", correm dentro de um compartimento, impedindo-os de amassar a bagagem. O interior e tampa são 100% forrados e é iluminado.

-Dentro da tradição da linha 206, possui ótima estabilidade, apesar de estar mais macio que ele, por causa de alterações na calibragem da suspensão.

-Motor: mesmos elogios que fiz para o 307 se aplicam aqui, com a ressalva do câmbio, que atrapalha muito o rendimento.

Pontos negativos:

-Câmbio: o AL4 atende a quem deseja abandonar a troca de marchas (caso da minha esposa), e só. Estica demais a 1a, tornado a saída do veículo desconfortável, e reduz as marchas um tanto abruptamente, provocando trancos. Para minimizar esses efeitos, é necessário utilizar o modo "neve", que faz o carro sempre sair em 2a, efetivamente transformando-o em um 3 marchas. O câmbio também ajuda a matar a agilidade do motor (que, na versão manual, dá outra vida ao carro) e aumenta MUITO o consumo. Utilizar as trocas manuais na alavanca não ajuda muito, pois o lag é enorme, chega a irritar. É pra dirigir com calma mesmo e relaxar.

-Espaço interno traseiro: mal herdado do 206, o espaço para as pernas atrás é ruim, especialmente em um veículo familiar. Na frente, pelo menos, é bom.

-Detalhes simples, que a Peugeot bobeou feio: removeram a regulagem elétrica dos faróis e os freios a discos traseiros (que o 206 tinha). Faltam também cinto e encosto de cabeça para o passageiro do meio atrás, presentes nos primeiros 206 importados. E uma mera chave canivete, que até Gol e Palio têm, poderia ser oferecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a ignorancia mas o que são esses dois itens? O cinto se solta automaticamente ao sinal de fogo na cabine?

cintos dianteiros com pré-tensionador e acionamento pirotécnico

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a ignorancia mas o que são esses dois itens? O cinto se solta automaticamente ao sinal de fogo na cabine?

Esse sistema de pré-tensionador, quando há um colisão, o cinto dá uma "apertada" em você no banco, ele enrola toda a sobra do cinto de segurança. Com isso seu corpo se movimenta menos do banco durante a batida e fica numa posição mais adequada.

E o acionamento pirotécnico, quer dizer que ele tem uma quantidade de gás combustível, para acionar o mecanismo.

Ele funciona em conjunto com o sistema de air-bags.

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora