RicardoDS

Meriva Maxx 1.8 07/08

30 posts neste tópico

Fala pessoal

Vou apresentar meu novo Carro velho, troquei o Celta => http://forumcarros.i...super-vhc-2003/

em uma Meriva Maxx 1.8 2007/2008.

DSCF0457_f.jpg

O Celta foi um ótimo carro, economico, manutenção básica da básica, extremamente barata, confiável, nunca me deixou na mão.

Mas apareceu um amigo da familia vendendo esta Meriva (na verdade iria entregar na concessionária por mixaria, aí comprei antes dele entregar). Carro de primeiro dono, 48mil km, nunca bateu (só levou umas enroscadas de leve, mas isso é fácil de consertar).

Estou a 3 semanas com o carro, 2 semanas utilizando (levei 1 semana para vender o Celta, enquanto isso a Meriva ficou guardada pois estava sem seguro).

Por enquanto a troca está aprovada.

Carro muito confortável, quase completo: DH, vidro elétrico nas 4 portas, AC, retrovisores elétricos, bancos de couro, etc... só faltou o ABS e o air-bag :( . Acabamento interno excelente, bom isolamento a ruídos externos.

Muito fácil de achar uma boa posição de dirigir, bancos confortáveis (os de trás são melhores que os da frente <_< )

Em 2 semanas de uso as impressões foram estas:

Carro com muito torque em baixa rotação, mais do que o meu Monza. Na cidade não precisa passar dos 2500rpm para andar muito bem.

Motor muito ruidoso acima de 3000rpm, estabilidade de minivan... primeiro dia com o carro foi estranho, sempre acostumado com carros de posição baixa de dirigir (Monza, Astra, Vectra A, B e C), agora, após 2 semanas rodando todo dia, já estou familiarizado com o comportamento da Meriva.

Consumo está melhor do que eu esperava, com seus quase 1300kg e o famoso motor gastão 1.8 familia 1, percurso diário (urbano, com muitas lombadas, esquinas, etc...) que eu fazia sempre 11~12km/l com o Celta, estou fazendo 10km/l com a Meriva. Rodando com Shell V-power.

Próximo tanque quero testar com etanol, para ver qual compensa mais.

Esta tem o cabeçote roletado, 114cv no etanol (112 na gasolina), 17,7kg de torque a 2800rpm. Acelerador eletrônico.

Algumas fotos:

DSCF0459_f.jpg

DSCF0470_f.jpg

Excelente espaço para quem vai atrás.

Semana passada troquei óleo e filtro, coloquei o AcDelco 5w30.

Agora no próximo feriado irei fazer uma revisão: trocar a válvula termostática, que está travada aberta, correia dentada, conferir como estão os discos, pastilhas e lonas de freio, se necessário trocarei. Substituir o fluído de freio. Verificar como estão velas e cabos de vela, que suspeito ainda serem originais. E testar os bicos e limpá-los, se necessário.

Sinto muito pela GM ter tirado este carro de linha... mereciamos a versão que é vendida hoje pela Opel.

Bom, por enquanto é isso. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pela aquisiçao, belo "salto", pelas fotos da pra ver q ta bem conservada, esse motor tem realmente bastante força, vai te deixar satisfeito na estrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela compra cara,da época que os projetos nacionais da GM eram dignos de respeito,inclusive na Europa.Andei uma vez em uma Meriva,é um belo carro mesmo,bom projeto e espaço....

Parabéns e felicidades,sair de um carro básico para um completo é realmente muito bom,hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo, parabéns pela aquisição! A sua Meriva está muito bonita e aparentemente muito bem conservada! Que você seja muito feliz com ela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, ótima compra, apesar que é um carro mais destinado ao pessoal que possui família, carregando filhos e periféricos, mas claro, atende perfeitamente para quem anda com pouca gente também, eu já pensei em comprar uma, peguei um modelo de um amigo para testar dando uma volta, mas infelizmente não gostei da posição de dirigir, uma pena porque é um carro muito bem acabado, tem um belo painel, espaço interno que eu estava procurando, principalmente no banco de trás onde levo meus 2 filhos e suas cadeiras junto, motor puxa bem, boa altura para colocar-tirar uma criança pequena do carro, etc etc...

Fiquei triste por isso, mas parabéns cara, ótima compra!!

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pela aquisiçao, belo "salto", pelas fotos da pra ver q ta bem conservada, esse motor tem realmente bastante força, vai te deixar satisfeito na estrada

Obrigado! Realmente, foi um ótimo salto. Carrinho bom viu.

Bela compra cara,da época que os projetos nacionais da GM eram dignos de respeito,inclusive na Europa.Andei uma vez em uma Meriva,é um belo carro mesmo,bom projeto e espaço....

Parabéns e felicidades,sair de um carro básico para um completo é realmente muito bom,hehehe

Realmente, é um ótimo projeto. Obrigado!

Ricardo, parabéns pela aquisição! A sua Meriva está muito bonita e aparentemente muito bem conservada! Que você seja muito feliz com ela!

Está bem conservada sim, tem umas marquinhas de uso, uns pequenos arranhões, mas está bem alinhada.

Parabéns, ótima compra, apesar que é um carro mais destinado ao pessoal que possui família, carregando filhos e periféricos, mas claro, atende perfeitamente para quem anda com pouca gente também, eu já pensei em comprar uma, peguei um modelo de um amigo para testar dando uma volta, mas infelizmente não gostei da posição de dirigir, uma pena porque é um carro muito bem acabado, tem um belo painel, espaço interno que eu estava procurando, principalmente no banco de trás onde levo meus 2 filhos e suas cadeiras junto, motor puxa bem, boa altura para colocar-tirar uma criança pequena do carro, etc etc...

Fiquei triste por isso, mas parabéns cara, ótima compra!!

Abç.

Obrigado Fontão!

E se eu te falar que uso esse carro 90% do tempo rodando sozinho por aí. 26 anos, solteiro, hehehehe.

A posição de dirigir no inicio é esquisita, levei uns 4 dias para me acostumar. Mas sabe que é boa. Não é uma posição cansativa, tem ótima visão nas laterais e traseira. Gostei mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, no quesito manutenção vc não vai se arrepender, é um ótimo carro ... cuide bem da suspensão, pois são as peças mais caras, de resto é só alegria.

Vc provavelmente vai utilizar mais gasolina pq esse motor gosta de um álcool !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Manutenção é tranquila, eu mesmo faço. Peças desse carro são baratas, só freio e suspensão que custa um pouco mais.

Ainda não testei alcool, o preço não anda colaborando. Mas está indo bem na gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ao posto de combustíveis lançar um desafio ao frentista:

"Deixo o carro ligado em marcha lenta e te desafio a encher o tanque de álcool".

Hahahahaha, é rir pra não chorar.

2 tanques de gasolina, rodando na cidade em percursos curtos (menos de 5~7km) e uns 20% dos tanques pegando avenida com velocidade máxima de 70km/l com semáforos. Média? 10,8Km/l no primeiro tanque e 11,2km/l no segundo.

Beleza, lá fui eu testar no álcool. Média? 5,5km/l :meme12:(confesso que dei umas aceleradas para ver os pocotós adicionais do álcool ... não encontrei eles ¬¬ )

E não é só isso. :why2:

Se estiver abaixo de 17º, a injeção injeta gasolina e o motor pega de primeira.

Entre 18º e 23º não injeta gasolina e não pega... Teve um dia que fiquei uns 10 minutos batendo na partida até pegar.

Acima de 24º não injeta, mas pega (lá pela segunda partida).

Voltei pra gasolina, só que a injeção não reconheceu a mudança de combustível... afogava e não pegava de manhã.

Sorte que temos oficina na familia. Peguei o Kaptor e falei pra injeção que tem gasolina no tanque, problema resolvido.

Média parece que voltou ao normal, ainda não completei o tanque, mas com o andar do ponteiro, 100% cidade, está próximo de uns 8~8,5km/l. Sabendo que do combustível que tem no tanque, uns 30% são álcool, está bom.

Esquecendo esse "pequeno" detalhe, gostei da Meriva. Achei uma ótima aquisição. Após esses 2 meses com o carro, está aprovado.

Só achar uma solução para o consumo e partida com o álcool. Acredito que uma atualização do sw da injeção deve resolver, pois tenho um amigo que tem uma Meriva 2010 que não sofre com esse problema (e tenho um conhecido que tem uma 2008 que acontece igualzinho a minha).

Flw! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo carro, estava acompanhando pelo carrosnoweb em geral todos os proprietarios rasgam elogios para a meriva.

Fiqueu até surpreso com o consumo do carro, nunca pensei que um carro 1.8 com 1.300kg iria fazer 11 km/l na cidade, você está de parabens pelo carro.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora