Ir para conteúdo
Lanpenn

Em busca do carro tolerável. Capítulo 1: "Kaçando"

Recommended Posts

Eu passei ontem e não achei um Punto que interessasse. Ainda que eu tenha gostado do interior, parece ser bem-acabado e bem-feito. E realmente eu prefiro que seja o 1,6 ou 1,75. 

Editado por Lanpenn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que na próxima semana iremos para Ribeirão Preto (quem conhecer uma oficina boa para fazer uma inspeção geral em um carro usado, High Torque seria uma boa?) para ver os carros. É que eu estou encrencado agora com cliente e exames, então tem que distribuir as prioridades. Ela alegou que um conhecido dela (que conseguiu vender o seu Uno CS 1,5 i.e. 1991 em 2008 por R$9 mil) irá ver se consegue o carro que ela quer (eu ainda acho uma bobagem, esperar para depois chegar um carro com rasgo, detalhe aqui, detalhe ali...).

Vou resumir aqui os carros cogitados por mim (não necessariamente por ela porque ela ainda está com o Sandero na cabeça):

- Peugeot 208, 1,45 ou 1,6; câmbio manual;

- Peugeot 308, 1,6; câmbio manual;

- Ford Fiesta mexicano;

- Ford Focus 2ª geração 1,6;

- Fiat Bravo manual;

- Fiat Punto, 1,6 ou 1,75, manual;

- Volkswagen Polo 1,6 manual;

- Renault Mégane Grand Tour (se não coubesse na garagem compraria uma capa);

- Renault Fluence manual ou automático (mesmo caso acima);

- Nissan Sentra (mesmo caso acima);

- Nissan Tiida manual ou automático;

- Nissan Livina 1,6 ou 1,8, este último manual ou automático;

- Nissan Versa mexicano;

Eu colocaria o Renault Symbol mas a transmissão dele deve ser pior ainda que a do Sandero

- Toyota Etios;

- Honda Fit LXL 1,4 manual (poderia ser automático, já anda mais que a lesma do Corsa, isso que importa);

O ideal seria locar o carro para analisar até o conforto dos bancos mas ficaria caro demais e não tem como locar carro por uma hora.

Editado por Lanpenn

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã irei para a cidade, mas é para fazer o ingrato exame da UNESP (irei passar a tarde fazendo a prova)... e então terei por volta de um mês até a próxima vez (terei ainda que fazer o exame do IFSULDEMINAS em dezembro, esse é mais tranquilo). O Linea me parece também um bom carro (pelo menos também tem taxista que usa), o problema é que minha mãe não quer mais sedã... 

Vou anunciar o Corsa aqui para vocês também no fórum lá na seção de vendas. 

EDIT: Quem souber de uma boa oficina para fazer uma inspeção geral no veículo me fale. Infelizmente sou incapaz de analisar coisas como estado de suspensão e afins.

Editado por Lanpenn

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizações: minha mãe sugeriu que levássemos os C3's cujos ela tiver interesse, lá da cidade de Ribeirão Preto, para serem inspecionados pela rede autorizada da Citroën de lá. Acredito que seja a Indépendance. Achei esses dois C3's:

C3 Origine

C3 Tendance

Tem outros carros que achei legais e vou listar aqui:

Provavelmente é o Fiesta topo-de-linha mexicano

Kia Picanto

Esse Etios pelo menos tem o painel de instrumentos já melhorado, por algum motivo minha mãe acha esse carro bonito. 

Etios de novo

C3 Exclusive

Peugeot 208

Fiesta Rocam

C3 Attraction

Parece plausível esse Idea Adventure, mas não gosto desse estepe. Já andei em um como carona e o carro é confortável ao extremo. Deve beber muito e o acabamento talvez seja pior que o do Corsa.

Não sei se o 500 é um carro confiável. Ao menos é simpático. Mas é só para duas pessoas.

Fiesta mexicano de novo. Prefiro tecido.

Bom já anunciei o Corsa aqui mesmo. Interessados confiram lá por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje no sábado eu passei numa loja de carros aqui em Mococa, depois do cara estar enchendo o saco da minha mãe querendo mostrá-los. Bom que eu fiz esse favor pra ela e concluí: só tinha porcaria. Inventei que estava interessado em um e caí fora o quanto antes.

Vou ver se consigo hoje fazer uma planilha dos preços das peças (mão-de-obra infelizmente não consigo estimar pela Internet) e comparar com o Corsa, de i30 e outros potenciais substitutos. Até fui procurar o manual do C3 em PDF mas infelizmente e vergonhosamente não está disponível mais (para ver o código das peças), nem na Ford. Coisas de Brasil... felizmente no caso da Fiat consegui pegar os manuais do Punto e do Bravo (parabéns por cumprir essa obrigação moral para mim). 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora