Ir para conteúdo
Lanpenn

Em busca do carro tolerável. Capítulo 1: "Kaçando"

Recommended Posts

Se eu morasse na Europa e tivesse que ter um Citroën teria um C5 a diesel, deve ser um espetáculo aquele carro. Vou até pesquisar sobre isso PHAER, a preferência feminina pelo C3.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu dei uma inspecionada rápida em um i30 CW (deve ser modelo 2013 pois foi comprado em 2012), câmbio manual. Não achei os carimbos das revisões programadas (onde estariam escondidos?), achei alguns detalhes internos e externos que não gostei muito (mas acho que dá para arrumar com facilidade, um rasgo leve no couro do banco do motorista, alguns riscos em plásticos e cromado faltando nos comandos de ventilação). O carro tem 71 mil Km e estão pedindo R$34 mil. Ao menos o banco é melhor porque tem até ajuste lombar. 

Compartilhar este post

Link para o post

i30 é excelente, porém é caro pra manter e é beberrao...

tem certeza que era manual? pensava que os CW só existiam automaticos...

é um carro que se nao tiver com as manutenções em dia, vai te dar dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, entrei nele, é manual mesmo. A manutenção é a esperada de um carro da categoria. Bom qualquer carro sem manutenção em dia dá canseira.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lanpenn disse:

Sim, entrei nele, é manual mesmo. A manutenção é a esperada de um carro da categoria. Bom qualquer carro sem manutenção em dia dá canseira.

Ah sim, na verdade confundi, os modelos com teto solar são todos automaticos, nao existe i30 manual com teto solar, sei porque pesquisei muito quando fui comprar meu carro, o i30 era uma das minhas duvidas..

Sim, qualquer carro sem manutenção em dia da canseira, mas alguns mais que outros, o que é o caso dos coreanos tirando o hb20.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Lanpenn disse:

Hoje eu dei uma inspecionada rápida em um i30 CW (deve ser modelo 2013 pois foi comprado em 2012), câmbio manual. Não achei os carimbos das revisões programadas (onde estariam escondidos?), achei alguns detalhes internos e externos que não gostei muito (mas acho que dá para arrumar com facilidade, um rasgo leve no couro do banco do motorista, alguns riscos em plásticos e cromado faltando nos comandos de ventilação). O carro tem 71 mil Km e estão pedindo R$34 mil. Ao menos o banco é melhor porque tem até ajuste lombar. 

Eu não compraria um carro 2013 que já está com rasgo em banco de couro e faltando commando de ventilação. Isso me dá uma impressão muito forte de ter tido um dono extremamente relaxado, do tipo "usa até o osso". E o que o Gersinho falou é verdade: é um carro bom, bem feito, não é de quebrar, mas tem que saber que as peças são mais caras do que a media.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, se está com couro rasgado e faltando comando de ventilação, que são coisas que o cara vai ver toda hora, se ele nao arrumou isso, imagina o que mais pode ter nesse carro.. rs

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, PHAER disse:

Eu não compraria um carro 2013 que já está com rasgo em banco de couro e faltando commando de ventilação. Isso me dá uma impressão muito forte de ter tido um dono extremamente relaxado, do tipo "usa até o osso". E o que o Gersinho falou é verdade: é um carro bom, bem feito, não é de quebrar, mas tem que saber que as peças são mais caras do que a media.

Na verdade não está faltando comando de ventilação, está com um certo desgaste nos cromados ao redor das "rodas"... e eu concordo com você sobre o couro. Nem no Corsa da minha mãe tem o rasgo... mas porque couro se não cuidar direito apresenta esse desgaste mesmo.

A gente vai ver se encontra um Punto 1,6 ou 1,75 amanhã numa loja aqui perto de casa. Se for o caso eu vou lá hoje antes para inspecionar, para já não perder tempo e se deparar com um Punto Dualogic ou um 1,4.

Vou editar também a postagem do C3 em relação ao motor, vou confiar no iCarros.

Consórcio é complicado (por mim usava o dinheiro que pagaria na mensalidade, juntava e comprava um carro mais antigo e que preste à vista), só pode ir nessas lojas (eles oferecem R$9 mil por ele). A não ser que eu vendesse o Corsa no particular (até agora nenhum interessado, quem souber aí me avise, estou sendo careiro demais?). Caramba, achei uma versão melhorada dele agora há pouco...

Editado por Lanpenn

Compartilhar este post

Link para o post

Lanpenn, cria um anuncio do corsa no OLX, é muito facil vender por lá..

Cria um anuncio legal, descreve tudo certinho sobre o carro e tal, que possui todos os historicos, manual, chave reserva, carro de mulher sempre bem cuidado e etc..

pelo OLX bem melhor pra vender do que nesses logistas por ai..

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Lanpenn disse:

A gente vai ver se encontra um Punto 1,6 ou 1,75 amanhã numa loja aqui perto de casa. Se for o caso eu vou lá hoje antes para inspecionar, para já não perder tempo e se deparar com um Punto Dualogic ou um 1,4.

O Punto é uma boa, se quiser um consumo bom, pega o 1.4 mesmo, aquela versão Itália, é totalmente "anestesiada", mas compensa bem no consumo.

Se você gostar mesmo do carro tenta achar a Essense 13/13, já é pós face lift, alguns sairam com um interior branco, inclusive o banco branco com faixa cinza e preta, muito bonito mesmo, uma pena que só saiu esse ano.

E fica atento aqueles pontos mais problemáticos. 1) Ver se a famosa junta do cárter não está vazando óleo. 2) Observar se a bomba d'água foi trocada, se foi, era um dos motores que superaqueceram no passado, porem ter deixado sequelas. 3) Inspecionar bem as lanternas dianteiras e traseiras, para ver se tem manchas do excesso de vapor de água, são bem caras para trocar.

Abs!

Editado por NeoConker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora