Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kdt_go

Fiat Siena El 1.4 - Primeiras Impressões

Recommended Posts

Ótima aquisição, eu simpatizo com esse EL! O consumo está ótimo também, estou tão desacostumado que hoje quando voltei de viagem me surpreendi com o celta VHCE. Andou 234km e coube 12,74l. 18,37 km/l (Estrada e gasolina)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o carro

08092012833.jpg08092012835.jpg

Gostei muito do painel, achei bonito ele todo preto, sem detalhes prata, e é MUITO bem montado.

08092012836.jpg

Aqui, a melhor parte: 500L

08092012837.jpg

Na frente da casa da dona-onça, junto com o Palio ELX 1.4 do meu sogro, carro que me animou muito a abraçar o Siena

08092012838.jpg

Sobre o consumo: a marca postada anteriormente, 16,5km/L foi aferida no tanque-a-tanque. Na verdade, o consumo do carro, andando tranquiço e só na estrada, foi de 15,8 km/L. Após isso, mudei a função do pc de bordo pra não preocupar com consumo e dirigi como dirigia o Kadett, andando rápido mas sem correr, mas com uma ou outra esticada.

Ao encher o tanque agora, vindo pra Brasília, após andar cerca de 100km na cidade e 400km na estrada durante o final de semana, a nova média calculada: 13,86 km/L, enquanto o pc de bordo acusou 14,1.

Falando em painel, pqp, que velocímetro mentiroso, passando marcando 40 no painel, na lombada acusa 35, a 60 acusa 54! O Kadett errava por 1/3 da diferença, a 60 ele marcava 58!

13,86 sendo 400 de estrada e 100 de cidade, chegamos a 10,7 na cidade e 15 na estrada, fazendo um cálculo considerando 40% a mais por litro na estrada.

Não são marcas impressionantes, mas são o suficiente para eu economizar em torno de R$100 por mês, comparando com o Kadett, e condizentes ao uso intenso do ar condicionado e parte desta km com o carro cheio.

Foi o primeiro tanque cheio, o carro ainda não chegou aos 1000km, e minha esperança é que eu ande com médias de 14 pra cima, pra que a diferença entre a parcela do consórcio que eu pagava e a prestação do carro seja paga pela economia de combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei nesse carro ontem e me impressionou bastante com a evolução da Fiat em qualidade e montagem das peças. A sensação que passa é a de que se cuidar direitinho desse carro, sem abusar, ele vai durar MUITO!!!!!!

PS: e como está econômico heim!!! Depois de uns 5.000kms rodados é capaz de fazer uns 17 km/l na estrada!!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts,

Tá andando bem pra caramba.

Já perguntei para muitos taxistas (caras que ralam o carro e andam muito) foi sobre a manutenção. Todos afirmaram que não tiveram qualquer problema, sendo que a grande parte no RJ anda com GNV. TODOS falaram que vão tentar trocar por outro Siena, pois é um carro que não dá manutenção (só óleo e filtro) e é muito econômico.

E quase todos falaram que não ficam no rodízio GNV-Gasolina, como era comum antes para não corroer as mangueiras. Eles afirmaram que largam no GNV e os carros estão 0km, mesmo com 150.000km em média.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ae, pelo jeito a escolha foi acertada, parabéns. Quando fizer uma viagem ali pelos 120 km/h com ar ligado, conta pra gente o consumo! Tenho curiosidade de saber como é o consumo dele comparado com o 1.25 16v.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ae, pelo jeito a escolha foi acertada, parabéns. Quando fizer uma viagem ali pelos 120 km/h com ar ligado, conta pra gente o consumo! Tenho curiosidade de saber como é o consumo dele comparado com o 1.25 16v.

Abraços

Fiz ontem. Marcou 14,9 no pc, quando cheguei em Brasília.

O comentário sobre consumo acima foi até o abastecimento ontem a noite, na estrada, depois disso andei 110km até chegar em casa, a 120 direto e com o ar ligado. Nem mexeu o marcador (que desce assustadoramente rápido abaixo de 1/3)

Compartilhar este post

Link para o post

Puts,

Tá andando bem pra caramba.

Já perguntei para muitos taxistas (caras que ralam o carro e andam muito) foi sobre a manutenção. Todos afirmaram que não tiveram qualquer problema, sendo que a grande parte no RJ anda com GNV. TODOS falaram que vão tentar trocar por outro Siena, pois é um carro que não dá manutenção (só óleo e filtro) e é muito econômico.

E quase todos falaram que não ficam no rodízio GNV-Gasolina, como era comum antes para não corroer as mangueiras. Eles afirmaram que largam no GNV e os carros estão 0km, mesmo com 150.000km em média.

Meu coroa tem um taxi GNV aqui no rio ... e confirmo nao da defeito !! o 1.8 moto GM .. o 1.4 tetrafuel já ouviu falar que não se consegue regular ele

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz ontem. Marcou 14,9 no pc, quando cheguei em Brasília.

O comentário sobre consumo acima foi até o abastecimento ontem a noite, na estrada, depois disso andei 110km até chegar em casa, a 120 direto e com o ar ligado. Nem mexeu o marcador (que desce assustadoramente rápido abaixo de 1/3)

Muito bom então! O marcador é isso mesmo, parece escala logarítmica escalonada hahahaha. Mas o Focus também... =(

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso