Lmaranhao

Antirolagem no Sandero Stepway

3 posts neste tópico

Boa noite! Sou novo no fórum, espero estar escrevendo no tópico correto.
Comprei um Renault Sandero Stepway 2017 (1.6, 16V, motor novo) e estou achando que o carro tem um balanço lateral muito acentuado. Gostaria de melhorar isto. Como nada entendo do assunto, gostaria de pedir sua opinião. O que tenho que fazer: trocar as molas, os amortecedores e por qual? Quem pode fazer isso em São Paulo ou região?
Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lmaranhao disse:

Boa noite! Sou novo no fórum, espero estar escrevendo no tópico correto.
Comprei um Renault Sandero Stepway 2017 (1.6, 16V, motor novo) e estou achando que o carro tem um balanço lateral muito acentuado. Gostaria de melhorar isto. Como nada entendo do assunto, gostaria de pedir sua opinião. O que tenho que fazer: trocar as molas, os amortecedores e por qual? Quem pode fazer isso em São Paulo ou região?
Obrigado!

É um ponto que eu detesto em qualquer carro mais alto do que a versão original. É meio difícil fugir disso sem.... rebaixar o carro com molas esportivas e amortecedores recalibrados. Só que, óbvio, perderia o fator "carro mais alto" dele.

No mais, aproveito: como está o desempenho com o motor Sce? Eu tive um Logan modelo novo, mas com o 1.6 8v que ia bem no dia-a-dia, mas eu sentia falta de motor em alta rpm.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica! Eu já tive carros altos do mesmo fabricante (o Captur francês e o Kadjar) mas não senti tanto molejo na suspensão. Imaginei que a troca por um amortecedor e/ou mola mais duro (ou mais mole?) poderia amenizar o problema sem rebaixar o veículo.

Quanto ao motor, parece ser mais ágil que o 8V, com boas respostas nas retomadas. Ainda estou "amaciando" ele e está ficando cada vez mais responsivo. Não senti o "lag" que o pessoal fala que tem no 8V. Este motor SCE é o mesmo que a Renault/Dacia usa na França, e lá ele é bem avaliado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora