Ir para conteúdo
MIS

Toyota terá novos hatch e sedã no Brasil em 2018

Recommended Posts

Toyota terá novos hatch (projeto 231B) e sedã (projeto 230B) no Brasil em 2018 - http://www.autossegredos.com.br/segredos/toyota-tera-novos-hatch-projeto-231b-e-seda-projeto-230b-no-brasil-em-2018/

toyota-vios.jpg Nova geração do Toyota Vios será comercializada com preços entre o Toyota Etios Sedan e o Corolla

A Toyota nega de forma categórica, mas, em 2018 a marca japonesa terá dois novos modelos destinados ao mercado brasileiro. Por enquanto, os novos hatch e sedã são conhecidos pelos codinomes Projeto 230B (sedã) e 231B (hatch). Ambos serão construídos a partir da nova plataforma Toyota´s New Global Architecture ou simplesmente TNGA.

Indaiatuba

Todas as fontes consultadas indicam que os novos modelos serão produzidos em Indaiatuba (SP). Lá, atualmente é produzido o Corolla, mas, a nova geração do sedã médio mais vendido do Brasil passará a usar a plataforma TNGA, em sua nova geração que tem previsão de estreia para 2019.

A fábrica de Indaiatuba inclusive já passa por mudanças em suas linhas para a fabricação de modelos derivados da plataforma TNGA. O fabricante fez buffer (aumento produção de peças) entre março e abril para suprir a parada da linha do Corolla atual e assim atender a grande demanda pelo sedã.

Novo Corolla

A nova geração do Toyota Corolla chegará ao mercado em março de 2019. Os testes já começam por aqui no final de 2018.

toyota_yaris.jpg Nova geração do Yaris é chamada por enquanto de Projeto 231B

Projetos 230B e 231B

Os novos hatch  e sedã são desenvolvidos em conjunto com as engenharias brasileira, indiana e tailandesa. Em nossas apurações, o hatch será o nova geração do Yaris e o sedã será a nova geração do Vios, ambos serão construídos a partir da plataforma TNGA. Nossos amigos do Autoo também apontam para o Yaris como novo hatch da marca.

Junto aos fornecedores o novo Vios é chamado de mini Corolla devido a sua semelhança. O sedã deve estrear primeiro, podendo ser lançado ainda no segundo semestre deste ano. Concessionários da marca japonesa já informam seus clientes do PcD que a partir de outubro as vendas do Corolla PcD serão suspensas e que o novo sedã ocuparia esse segmento.

As novas gerações de Yaris e Vios serão comercializadas com preços entre a linha Etios e o Corolla. Hoje, a marca japonesa não tem produtos intermediários entre eles. Há uma lacuna de produtos entre R$ 65 mil a R$ 90 mil na gama do fabricante que será preenchida com os modelos premium.

Motor e câmbio

A linha Premium da Toyota deverá usar o motor 1.8 do Corolla atual. O propulsor rende potência de 144 cv a 6.000 rpm quando abastecido com etanol e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT Multi-Drive.

Fotos | Toyota/Divulgação (Imagens meramente ilustrativas)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto minhas fichas que vai vender mais que esses dois.  Se a Toyota consegue vender aquela coisa chamada Etios, não precisará se esforçar muito para vender esse Yaris.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, MIS disse:

Aposto minhas fichas que vai vender mais que esses dois.  Se a Toyota consegue vender aquela coisa chamada Etios, não precisará se esforçar muito para vender esse Yaris.

Concordo, mas em 2018 a concorrência vai ser maior e mais atualizada. Por isso a Toyota está se mexendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-6-19 at 23:45, MIS disse:

Eu conheço 3 pessoas que tem o Etios e já andei em alguns táxis Etios, sempre pergunto o que eles acham do carro e ninguém falou mal, nem + -, só elogios!

É feio, demais até, mas o carro tem o principal pro Brasil: aguenta pancada. As pastilhas de freio, por exemplo, só troca em média depois de 100 mil km. Quer argumento melhor de venda no país que o povo economiza até em papel pra limpar a bunda?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Cant disse:

Eu conheço 3 pessoas que tem o Etios e já andei em alguns táxis Etios, sempre pergunto o que eles acham do carro e ninguém falou mal, nem + -, só elogios!

É feio, demais até, mas o carro tem o principal pro Brasil: aguenta pancada. As pastilhas de freio, por exemplo, só troca em média depois de 100 mil km. Quer argumento melhor de venda no país que o povo economiza até em papel pra limpar a bunda?

Na minha experiência com o Etios, suspensão não é das melhores e a direção também não me agradou. Mas enfim, isso pode ter sido corrigido nas modificações que fizeram mais recentemente...

Compartilhar este post

Link para o post

O Etios sedã achei bem espaçoso. É claro que aqui em Mococa, interiorzão, os taxistas preferem os Chevrolets.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora