Ir para conteúdo
MIS

Toyota terá novos hatch e sedã no Brasil em 2018

Recommended Posts

Toyota terá novos hatch (projeto 231B) e sedã (projeto 230B) no Brasil em 2018 - http://www.autossegredos.com.br/segredos/toyota-tera-novos-hatch-projeto-231b-e-seda-projeto-230b-no-brasil-em-2018/

toyota-vios.jpg Nova geração do Toyota Vios será comercializada com preços entre o Toyota Etios Sedan e o Corolla

A Toyota nega de forma categórica, mas, em 2018 a marca japonesa terá dois novos modelos destinados ao mercado brasileiro. Por enquanto, os novos hatch e sedã são conhecidos pelos codinomes Projeto 230B (sedã) e 231B (hatch). Ambos serão construídos a partir da nova plataforma Toyota´s New Global Architecture ou simplesmente TNGA.

Indaiatuba

Todas as fontes consultadas indicam que os novos modelos serão produzidos em Indaiatuba (SP). Lá, atualmente é produzido o Corolla, mas, a nova geração do sedã médio mais vendido do Brasil passará a usar a plataforma TNGA, em sua nova geração que tem previsão de estreia para 2019.

A fábrica de Indaiatuba inclusive já passa por mudanças em suas linhas para a fabricação de modelos derivados da plataforma TNGA. O fabricante fez buffer (aumento produção de peças) entre março e abril para suprir a parada da linha do Corolla atual e assim atender a grande demanda pelo sedã.

Novo Corolla

A nova geração do Toyota Corolla chegará ao mercado em março de 2019. Os testes já começam por aqui no final de 2018.

toyota_yaris.jpg Nova geração do Yaris é chamada por enquanto de Projeto 231B

Projetos 230B e 231B

Os novos hatch  e sedã são desenvolvidos em conjunto com as engenharias brasileira, indiana e tailandesa. Em nossas apurações, o hatch será o nova geração do Yaris e o sedã será a nova geração do Vios, ambos serão construídos a partir da plataforma TNGA. Nossos amigos do Autoo também apontam para o Yaris como novo hatch da marca.

Junto aos fornecedores o novo Vios é chamado de mini Corolla devido a sua semelhança. O sedã deve estrear primeiro, podendo ser lançado ainda no segundo semestre deste ano. Concessionários da marca japonesa já informam seus clientes do PcD que a partir de outubro as vendas do Corolla PcD serão suspensas e que o novo sedã ocuparia esse segmento.

As novas gerações de Yaris e Vios serão comercializadas com preços entre a linha Etios e o Corolla. Hoje, a marca japonesa não tem produtos intermediários entre eles. Há uma lacuna de produtos entre R$ 65 mil a R$ 90 mil na gama do fabricante que será preenchida com os modelos premium.

Motor e câmbio

A linha Premium da Toyota deverá usar o motor 1.8 do Corolla atual. O propulsor rende potência de 144 cv a 6.000 rpm quando abastecido com etanol e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT Multi-Drive.

Fotos | Toyota/Divulgação (Imagens meramente ilustrativas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto minhas fichas que vai vender mais que esses dois.  Se a Toyota consegue vender aquela coisa chamada Etios, não precisará se esforçar muito para vender esse Yaris.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, MIS disse:

Aposto minhas fichas que vai vender mais que esses dois.  Se a Toyota consegue vender aquela coisa chamada Etios, não precisará se esforçar muito para vender esse Yaris.

Concordo, mas em 2018 a concorrência vai ser maior e mais atualizada. Por isso a Toyota está se mexendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-6-19 at 23:45, MIS disse:

Aposto minhas fichas que vai vender mais que esses dois.  Se a Toyota consegue vender aquela coisa chamada Etios, não precisará se esforçar muito para vender esse Yaris.

Eu conheço 3 pessoas que tem o Etios e já andei em alguns táxis Etios, sempre pergunto o que eles acham do carro e ninguém falou mal, nem + -, só elogios!

É feio, demais até, mas o carro tem o principal pro Brasil: aguenta pancada. As pastilhas de freio, por exemplo, só troca em média depois de 100 mil km. Quer argumento melhor de venda no país que o povo economiza até em papel pra limpar a bunda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Cant disse:

Eu conheço 3 pessoas que tem o Etios e já andei em alguns táxis Etios, sempre pergunto o que eles acham do carro e ninguém falou mal, nem + -, só elogios!

É feio, demais até, mas o carro tem o principal pro Brasil: aguenta pancada. As pastilhas de freio, por exemplo, só troca em média depois de 100 mil km. Quer argumento melhor de venda no país que o povo economiza até em papel pra limpar a bunda?

Na minha experiência com o Etios, suspensão não é das melhores e a direção também não me agradou. Mas enfim, isso pode ter sido corrigido nas modificações que fizeram mais recentemente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Etios sedã achei bem espaçoso. É claro que aqui em Mococa, interiorzão, os taxistas preferem os Chevrolets.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×