Ir para conteúdo
MIS

VW Polo 2018

Recommended Posts

Já é cultural do Polo ter a frente "feia" kkkk. Eu mesmo só achei diferente, o pior que os mesmo que reclamam que todo carro da VW é igual, estão achando a frente feia. Feio pra mim é o Etios, Mobi, UP, o do POLO está meio exótico kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jucelino disse:

Já é cultural do Polo ter a frente "feia" kkkk. Eu mesmo só achei diferente, o pior que os mesmo que reclamam que todo carro da VW é igual, estão achando a frente feia. Feio pra mim é o Etios, Mobi, UP, o do POLO está meio exótico kkkk

E tem tanta gente assim achando a frente feia?

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, PHAER disse:

E tem tanta gente assim achando a frente feia?

Sempre vai ter gente que detesta visual mais conservador. Gosto é individual, não tem jeito.

Eu mesmo, nunca, nunca mesmo, compraria algo como um HB20, cheio de cortes, lanternas afiladas, com pontas... não me agrada nem um pouco. Eu sou ponto fora da curva em relação à maior parte dos brasileiros, que preferem carros com visual mais marcante, recortes, linhas exageradas, etc. Curto bastante um Up!, 500, Mini Cooper, Golf, e agora o novo Polo.

Uma outra confusão dos brasileiros é julgar marcas com base em produtos vendidos só nos países emergentes. O supracitado HB20 é um subproduto do I20 vendido na Europa, o Gol é um subproduto do Polo, por aí vai. Não adianta falar que VW não presta porque já andou de Gol/Saveiro/Fox, tem que testar os produtos globais. Nosso mercado precisa de carros como esse Polo. Perder um ou outro acessório tecnológico não me incomoda, agora o que não vale é perder estrutura, qualidade de acabamento.

Quem acha o Golf um carro similar ao Gol é porque nunca entrou em um. Foto não traduz nem um pouco a diferença de qualidade. Nos 2 anos, zero grilos, zero problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎18‎/‎06‎/‎2017 at 00:43, Bill disse:

Sempre vai ter gente que detesta visual mais conservador. Gosto é individual, não tem jeito.

Eu mesmo, nunca, nunca mesmo, compraria algo como um HB20, cheio de cortes, lanternas afiladas, com pontas... não me agrada nem um pouco. Eu sou ponto fora da curva em relação à maior parte dos brasileiros, que preferem carros com visual mais marcante, recortes, linhas exageradas, etc. Curto bastante um Up!, 500, Mini Cooper, Golf, e agora o novo Polo.

Uma outra confusão dos brasileiros é julgar marcas com base em produtos vendidos só nos países emergentes. O supracitado HB20 é um subproduto do I20 vendido na Europa, o Gol é um subproduto do Polo, por aí vai. Não adianta falar que VW não presta porque já andou de Gol/Saveiro/Fox, tem que testar os produtos globais. Nosso mercado precisa de carros como esse Polo. Perder um ou outro acessório tecnológico não me incomoda, agora o que não vale é perder estrutura, qualidade de acabamento.

Quem acha o Golf um carro similar ao Gol é porque nunca entrou em um. Foto não traduz nem um pouco a diferença de qualidade. Nos 2 anos, zero grilos, zero problemas.

Bom, aqui eu acredito que a maior crítica é a traseira, e eu me incluo. E não tem nada a ver com agressividade ou rebuscamento. Eu também sou dos que prefere desenho mais limpo e simples, é algo que digo há muito tempo no fórum. Eu preferia, por exemplo, o desenho do Punto ao HB20, mas não deixaria de ter este último pelas suas qualidades no conjunto. Porém nem sempre o simples é bonito. Logan antigo e Up são desenhos básicos, elementares, não me conquistam nem pelas proporções nem pelos detalhes. Mas não são feios.

Agora carros como Agile, Tiida, Monstrana, Mobi, Cobalt "antigo" eu realmente acho feios, de mal gosto. O Golf 4,5 é um caso à parte, porque pegaram um carro que eu achava bonito, bem proporcionado, e estragaram a frente e traseira. Acho horrenda aquela lanterna gigantesca tentando imitar o golf mk5, mas que no final matou a traseira do carro. Mas enfim, toda essa percepção é pessoal e faz sentido não misturar com a discussão técnica sobre os carros.

Em um ponto você se equivocou: o HB20 não exatamente um subproduto do I20. Eles são bem próximos, e foram desenvolvidos praticamente ao mesmo tempo. Eu andei no i20 aqui e, sinceramente, nada significativamente melhor que o HB20 de uma forma geral. A exceção é o óbvio: mais airbags e ESP/TC, estes últimos obrigatórios.

Uma coisa o munchener disse várias vezes aqui desde o tempo do CDR: apesar de sair muita merda, não necessariamente tudo que é feito pela engenharia aqui no Brasil é pior do que na europa não. Ele tem razão, de vez em quando meio que confirmo isso estando fora kkkk.

No caso do Polo, o que vai depender mesmo é de como a VW vai posicionar o carro no mercado. Pelo histórico, deve subir o preço do Golf mais ainda e colocar o Polo bem próximo dos Golfs mais baratos em preço de hoje. É uma distorção, queira ou não, e das duas uma: ou mata o sucesso do carro, ou acerta e puxa o preço de todos os outros pra cima. Vamos ver...

No mais, chamar Golf de Golzão é uma estupidez, do tipo que não vale a pena nem se prestar atenção kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei muito, como 95% dos carros da VW que eu gosto.

Gosto dessas linhas mais simples, sem muita curva, esse visual nao enjoa igual aos hyundai por exemplo.. a lanterna traseira nao achei feia também, só achei simples, mas quando acesa muda tudo, belo grafismo.

O interior sem comentarios.. 

no modo geral teria um facil facil, se a VW nao exagerar nos valores, vai ofuscar completamente o Argo.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em valores, acho interessante fazer um paralelo com os valores de Polo e Golf na europa!

O Polo 1.0 TSI ta previsto pra chegar por volta de 16000 euros, enquanto o Golf 1.0 TSi custa 18000 euros. 2000 euros de diferença portanto.

Trazendo pros que tem no Brasil, o Golf 1.0 TSi de tabela custa 77k. Aplicando a mesma diferença entre Golf e Polo, teríamos o Polo 1.0 TSi por volta de 70 mil reais!

Agora estimo:

1 - acho difícil o Polo de entrada usar o 1.0 TSi como o gol de entrada. Devem colocar o 1.6 msi, que não custa a menos do que o 1.0 TSi por causa do IPI! É só ver que o Golf 1.6 manual de tabela custa igual ao 1.0 TSi. Portanto, acredito que o Polo de entrada vai ser o 1.6 16v, obviamente capado em relação ao 1.0 Tsi, para que os equipamentos também entrem como diferencial. Teríamos assim:

Polo 1.6 = 65k

Polo 1.0 tsi = 70k  (mantendo a proporção polo / golf da europa).

E assim por diante nas versões superiores... mas acho que não..........

2 - Dado o histórico da VW no posicionamento dos seus carros, com poucas exceções, acho provável que ela desloque o Golf um pouco pra cima, e leve o Polo junto. E aí teríamos algo do tipo no lançamento:

Polo 1.6 de entrada = 68990

Polo 1.0 TSi = 74990

E assim por diante nas versões superiores.

Espero que eu esteja errado na segunda estimativa, e a primeira seja a real. Menos do que aquilo eu não acredito, porque não acredito que a diferença entre eles será menor do que os 2000 euros.

Editado por PHAER

Compartilhar este post

Link para o post
Em 6/16/2017 at 08:43, PHAER disse:

Já as entradas de ar centrais, baixas como era em Palio e Uno, provavelmente não vão ser criticadas da mesma forma pelos parciais como car.blog kkkkkkk. Talvez o bcws cite.

Bem observado PH.. gostei do painel no geral.. mas essas entradas ou saídas de AR nessa posição mais baixa não curto.. na prática manda ar direito no peito mesmo movimentando os ajustes kkkk

Aguardemos os preços...expectativa zero kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou vidrado nesse carro....Tudo que vi e li me deixam com vontade de dirigir ele o quanto antes pra ver se é o que penso e, quando tiver grana e o valor for coerente, comprar um GTI ou algo assim.

Eu espero que a VW coloque esse carro entre 55 e 90 mil (entrada e GTI). Se for esperta mesmo, coloca a partir dos 50. Aí, não tem pra ninguém mesmo, quebra a banca. Sei que o que espero pode não ter a ver com a realidade, mas seria um número que acho válido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se vir, acho que bate na casa dos 100k.  Ou até mais já que o Golf GTi está na casa dos 130k (tabela).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora