Sign in to follow this  
Followers 0
Carioca/cps

Acertei Uma Pilastra

35 posts in this topic

e infelizmente tera que usar a massa de funileiro para fazer o vinco da mala. Pronto fechei com ele, o carro tem umas pinturinhas para fazer , ele disse que 1 vai fazer isso para eu ver o serviço de qualidade que ele tem e depois se eu quiser concertar o resto ele faz.

Meteu massa na tampa traseira ????????????????????????? :o :o

Não sei porque todo mundo tem medo de massa... Dúvido você reformar algum carro hoje em dia sem precisar usa-la.

Lembrando que hoje existem massas poliéster, muito melhores que as antigas plástica e rápida. A camada é muito fina, só pra acabamento mesmo, tirar imperfeições. Antigamente era na base do estanho, mas não sei se ainda tem alguém que faz assim, é muito trabalhoso.

Fazer preenchimento com massa aí sim é gambiarra. E tem gente que faz... Pra reformar uma F1000, cabine de caminhão, onde o serviço tem que ser barato e não precisa ficar bom, alguns chegam a usar 10-15kg de massa plástica...

Vc falou tudo, num caminhão velho ou num fusca até vai agora Eu jamais aceitaria uso de massa em um carro novo como o dele.

Tempo atras um caminhão rasgou a lateral inteira do stilo de um amigo, só massa dava jeito ali, o que ele fez? Comprou 2 portas e trocou tudo.

Continuo afirmando que massa em carro é serviço porco sim.

Vc falou tudo, num caminhão velho ou num fusca até vai agora Eu jamais aceitaria uso de massa em um carro novo como o dele.

Tempo atras um caminhão rasgou a lateral inteira do stilo de um amigo, só massa dava jeito ali, o que ele fez? Comprou 2 portas e trocou tudo.

Continuo afirmando que massa em carro é serviço porco sim.

Por isso que tem uma frase que é muito conhecida em oficinas de chapeação/funilaria: "O dono não pode estar junto na hora da execução do serviço".

Porque se o dono ver como é feito ele se desespera... Tem que usar martelo, marreta, serrar dali, emendar daqui... Não tem moleza não, sem dó. Trocar peças é ouuutra coisa, normalmente mais caro e nem sempre é possível (Num antigo, por exemplo). Algumas partes nem podem ser trocadas, tem que esticar/puxar com ciborg/mesa alinhadora.

Tem aquela também, quando você leva o carro pra pintar uma porta e pergunta:

- Não vai dar diferença de cor?

- Não, eu garanto, mas é tanto pra fazer o serviço...

- Mas o outro cobra metade!

- Mas eu GARANTO o serviço!

Na verdade ele já joga a mais pra pintar a lateral inteira, diferença de cor zero... O cliente vê o resultado e sai contente.

Se fazer só a porta dá diferença de cor com certeza, o cliente não sai satisfeito e ainda fala mal do serviço... É assim que funciona, goste ou não.

Fora outras tantas histórias...

Claro que há casos e casos, no caso do tópico EU faria somente o martelinho, não repintaria uma tampa dessas por um amassado pequeno. A qualidade da pintura de fábrica é superior à qualquer repintura, devido ao processo e materiais utilizados.

Mas te garanto que hoje em dia uma boa poliéster bem aplicada não deixa nada a desejar.

Teve que usar sim bem pouco mais usou .. infelizmente, mais o serviço ficou quase perfeito

esse carro nao é meu é do meu coroa ele usa apenas para o trabalho.

Por isso que tem uma frase que é muito conhecida em oficinas de chapeação/funilaria: "O dono não pode estar junto na hora da execução do serviço".

Porque se o dono ver como é feito ele se desespera... Tem que usar martelo, marreta, serrar dali, emendar daqui... Não tem moleza não, sem dó. Trocar peças é ouuutra coisa, normalmente mais caro e nem sempre é possível (Num antigo, por exemplo). Algumas partes nem podem ser trocadas, tem que esticar/puxar com ciborg/mesa alinhadora.

Tem aquela também, quando você leva o carro pra pintar uma porta e pergunta:

- Não vai dar diferença de cor?

- Não, eu garanto, mas é tanto pra fazer o serviço...

- Mas o outro cobra metade!

- Mas eu GARANTO o serviço!

Na verdade ele já joga a mais pra pintar a lateral inteira, diferença de cor zero... O cliente vê o resultado e sai contente.

Se fazer só a porta dá diferença de cor com certeza, o cliente não sai satisfeito e ainda fala mal do serviço... É assim que funciona, goste ou não.

Fora outras tantas histórias...

Claro que há casos e casos, no caso do tópico EU faria somente o martelinho, não repintaria uma tampa dessas por um amassado pequeno. A qualidade da pintura de fábrica é superior à qualquer repintura, devido ao processo e materiais utilizados.

Mas te garanto que hoje em dia uma boa poliéster bem aplicada não deixa nada a desejar.

Não pintou a traseira toda nao apenas o local que aplicou massa, fui em oficina de martelinho e o cara também disse que nao era caso sim teria que fazer funilaria.

e foi uma parte pequena pois ele usou uma ferramenta em que tirou a moça grande e so um pedaço dela teve que refazer para finalizar.

Pessoal fui no shopn , sai da vaga e nem olhei bum acertei uma porra de uma pilastra ( eu sei que imbecil )

então fiz um estrago no porta malas.

Será que fica bom um martelinho ????

to puto, ja é a segunda vez que faço algo parecido

Roda dura.

Hahahahahaha ri demais agora, mas infelizmente as vezes isso acontece mesmo :(

Roda dura.

Hahahahahaha ri demais agora, mas infelizmente as vezes isso acontece mesmo :(

nem fala eu fiquei desesperado quando bateu so faltou ajoelhar e chorar

Faz tempo que não faço isso....mas quando acontece algo hoje entro no carro e toco a vida....lamentar pra que? O foda é ficar sem carro pois esta arrumando...

nem fala eu fiquei desesperado quando bateu so faltou ajoelhar e chorar

Sei como é, uma vez que esbarrei em um portão, arranhou um pouco e fiquei com muita raiva, na hora da vontade de nem ter carro mais... :P

Mas depois passa ;)

Sei como é, uma vez que esbarrei em um portão, arranhou um pouco e fiquei com muita raiva, na hora da vontade de nem ter carro mais... :P

Mas depois passa ;)

´"Mais tudo passa, tudo passaraááá" não sei quem canta

Nem me fala, cada novo ralado/amassadinho do carro me tira o tesão do carro...

Por isso não curto taaanto assim lavar a caranga, quando tu lava vai esfregando cada parte da lataria, vai encontrando cada risco novo..

´"Mais tudo passa, tudo passaraááá" não sei quem canta

O grande Nelson Ned. :P

Por isso não curto taaanto assim lavar a caranga, quando tu lava vai esfregando cada parte da lataria, vai encontrando cada risco novo..

O problema é maior quando você sabe que podia ter evitado o risco/amassado! :D

Comigo acontece o mesmo por uns instantes, mas depois surge uma vida nova: o foda-se. E o foda-se, vou te contar uma coisa, te liberta e você passa a se divertir, a curtir o carro.

Fácil!!! Bebe umas antes de lavar :D