Ir para conteúdo
Nikhys

Duvida de compra do primeiro carro

Recommended Posts

- Qual o valor máximo pretendido?

Quero um carro de no maximo 18 mil.
- Existe limite de idade para o carro/modelo?

Estou pensando em pegar entre 2001/2012

- Precisa de espaço (casado com dois filhos, cachorro) ou isso não é problema (solteiro que nem viaja muito)?

Maioria das vezes andarei apenas com mais 1 passageiro, não tenho filhos nem cachorro.

- Existe limite mínimo de potência (pode ser 1.0, não pode ser menor que 1.6, ter pelo menos 120cv, essas coisas)?

Queria um carro acima de 1.0
- Preferência por algum tipo de carro em específico (sedã, hatch, perua, picape)?

Quero um sedã ou hatch

- Qual o uso principal do carro (trabalho, viagem, ir pro shopping, ir pra balada..)?

Seria para trabalho durante a semana e viagens a cada uns 2 meses, andarei bastante também com ele nos finais de semana.

- Existe preocupação com seguro, manutenção, consumo (além do normal em algum item)

Prefiro um carro com um consumo não muito alto e que se manter as revisoes preventivas em dia que não de problemas facilmente

- Existe algum item/opcional indispensável no carro (câmbio automático, ar-condicionado, piloto automático...)?

Prefiro cambio manual e ar condicionado

Senhores(as), boa tarde.

Sou novo por aqui e estou acompanhando esse forum a um bom tempo, estou lendo as paginas iniciais para aprender um pouco mais sobre carros, como vou tirar o primeiro carro não tem um conhecimento descente ainda.

No decorrer desse ano pretendo tirar minha carta (ja estou dando inicio ao processo) e no final do ano já pretendo estar com a caranga.
Estou disposto a gastar até uns 18k com a primeira caranga. Analisando bem oque vocês conversaram aqui eu fiquei num impasse gigantesco.

Estou na duvida entre o Polo Hatch 1.6 2003 ou um Civic 02/03, realmente não sei qual dos dois devo pegar, visto que tenho uma leve paixão pelo Civic desde de pequeno e recentemente comecei a curtir o Polo também. Lembrando que posso cogitar outros carros, dependendo da dicas que vocês me derem.

Mas, desses dois, qual devo pegar? O Civic é infinitamente superior a essa versão de polo? Existe outras versões de Polo mais em conta com maior custo beneficio?

O Civic sei que é um grande carro, vi que esse ano tem aquele problema cronico de suspensão se não me engano.

Bom, me ajudem, não sei qual devo buscar incessantemente haha.

Pretendo comprar a vista, mas posso financiar um carro se me derem dicas de carros um pouco mais caros mas com um otimo custoxbeneficio.

Editado por Nikhys

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 2 modelos propostos são bons carros, dificilmente vc vai achar um carro muito bom nessa idade, certamente vai ter algo pra fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora