Ir para conteúdo
joao batista

A patroa quer comprar: Desconto X Alta desvalorização

Recommended Posts

Caros colegas,

Preciso muito da ajuda de vocês, profundos conhecedores, sobre a seguinte situação:

Minha esposa está querendo comprar um Peugeot 208 Griffe 0KM, a versão top da gama desse modelo. Entretanto, a sua preocupação é quanto à desvalorização numa revenda futura. Em contrapartida, ela consegue um desconto de 12% na compra do carro, cerca de R$ 8 mil reais mais ou menos (venda direta).

Valor tabela: 67.890,00

Valor com desconto: 59.700,00

Seria pago à vista, evitando juros e taxas de financiamento que poderiam anular o desconto concedido.

Sendo assim, vocês acham que com esse desconto a desvalorização ficaria mais ou menos na média do mercado dos modelos desse segmento? A ideia é ficar com o carro até 02 anos e vende-lo com mais ou menos 30 mil KM rodados.

Obrigado!

Editado por joao batista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou no grupo dos profundos conhecedores, mas quero deixar minha opinião.

Os 12% de desconto somados ao desejo de obter o modelo em específico me fariam fechar a compra. A desvalorização vai existir, mas esses fatores ajudam a balancear a conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a tabela parece um bom desconto, mas a diferença para aqueles que são vendidos no Webmotors, por exemplo, não é tão grande assim. Aí esse desconto fica menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o maior problema é o cambio automático de 4 marchas. Em 2017/2018  deve vir o cambio de 6 marchas. Ai a desvalorização será um pouco maior. Os carros franceses tendem a desvalorizar mais e terem maior dificuldade de revenda, mas todos perdem. Então é  preferível comprar aquilo que se goste.

Quanto ao desconto,  no mercado existem carros novos ainda 15/16, 16/16 , 16/17 e ano 17. Ai além do desconto da venda direta, vc encontra outros descontos concedidos ou pela montadora ou CSS.  Acredido que vc pode melhorar esse preço, ou com a Peugeout ou outras marcas. Tem que procurar

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Lorenzo disse:

Para mim o maior problema é o cambio automático de 4 marchas. Em 2017/2018  deve vir o cambio de 6 marchas. Ai a desvalorização será um pouco maior. Os carros franceses tendem a desvalorizar mais e terem maior dificuldade de revenda, mas todos perdem. Então é  preferível comprar aquilo que se goste.

Quanto ao desconto,  no mercado existem carros novos ainda 15/16, 16/16 , 16/17 e ano 17. Ai além do desconto da venda direta, vc encontra outros descontos concedidos ou pela montadora ou CSS.  Acredido que vc pode melhorar esse preço, ou com a Peugeout ou outras marcas. Tem que procurar

Estou tentando melhorar o desconto, mas a primeira CSS que eu fui foi irredutível. Não quiserem dar nem ao menos um protetor de cárter de brinde.

O desconto na venda direta é pela fábrica, a CSS teria mais alguma margem para trabalhar pelo que eu saiba, ou estou errado?

O desconto só vale na PSA.

Editado por joao batista

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise mais pra saber quanto é realmente um preço de venda que pode ser considerado "baixo" pro carro. Aí sim você pode ter certeza de que o desconto que eles estão dando é realmente de 9 mil. Tem muita concessionária que parte de um preço base muito alto, pra oferecer ao cliente no preço "normal", mas dar a impressão de que está dando um desconto gigante! Caso realmente esteja 9 mil abaixo dos preços bons praticados no mercado, eu acho que vale a pena! Mas tem que ficar ligado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora