Ir para conteúdo

Recommended Posts

Em 12/01/2017 at 12:07, Marcão disse:

Tem como acompanhar o andamento do processo de isenção de icms no site da secretaria da fazenda de SP?

https://comprot.fazenda.gov.br/comprotegov/site/index.html#ajax/processo-consulta.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal, acabo de entrar np Forum,  como vi muitos posts aqui sobre a isençao de IPVA, e como sou ingressante nessa area, acabo de comprar meu primeiro carro dessa forma, venho perguntar a voces, se podem me ajudar com a seguinte questao: Peguei meu carro em Final de Novembro/17, e tirei normalmente os documentos, como mandam os procedimentos do DeTRAM-SP e Secretaria da Fazenda-SP., pois bem, agora estamos em um novo exercicio, e entro no site do banco, coloco o numero do renavam, e la consta o IPVA para pagar. Pergunto, o que devo fazer?? há a necessidade de todo ano se solicitar a isenção??

Quanto a questao da documentação para a aquisição,fiz sozinho e foi extremamente facil, não sei se o fato de estar no interior facilita isso, há mais boa vontade das pessoas funcionarias publicas em te explicar... fiz tudo tranquilo, exames pelo sus, e o prazo foi de tres meses, para o IPI, e um mes para o ICMS... e mais 20 dias para a chegada do veiculo...

Compartilhar este post

Link para o post

É muito curioso nesse site. O cara fala secretaria da fazenda e ICMS, e outro cola site da Receita Federal, onde vc acompanha IPI. kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/01/2018 at 20:06, Joaquim Ramon Millan Canad disse:

Boa Noite Pessoal, acabo de entrar np Forum,  como vi muitos posts aqui sobre a isençao de IPVA, e como sou ingressante nessa area, acabo de comprar meu primeiro carro dessa forma, venho perguntar a voces, se podem me ajudar com a seguinte questao: Peguei meu carro em Final de Novembro/17, e tirei normalmente os documentos, como mandam os procedimentos do DeTRAM-SP e Secretaria da Fazenda-SP., pois bem, agora estamos em um novo exercicio, e entro no site do banco, coloco o numero do renavam, e la consta o IPVA para pagar. Pergunto, o que devo fazer?? há a necessidade de todo ano se solicitar a isenção??

Quanto a questao da documentação para a aquisição,fiz sozinho e foi extremamente facil, não sei se o fato de estar no interior facilita isso, há mais boa vontade das pessoas funcionarias publicas em te explicar... fiz tudo tranquilo, exames pelo sus, e o prazo foi de tres meses, para o IPI, e um mes para o ICMS... e mais 20 dias para a chegada do veiculo...

Os problemas sempre começam aí, fiz sozinho, extremamente fácil, etc.. etc.. Não que não seja. Mas na cidade onde eu moro até os atendentes da receita ( que são estagiários e não os concursados, passam informações erradas ), afinal vc não fala com os analistas e sim os atendentes. Mas sem falar o carro que vc comprou o valor que pagou, se fez a requisição de isenção de IPVA junto com a documentação do carro e etc ? fica difícil te ajudar. Uma vez concedida a isenção ela se renova todo ano. Mas existem limites para isenção concedida, bem como prazos para requerer a mesma. Chutando pelos detalhes que vc citou, se vc usou o ICMS, com ctz o valor do carro que vc comprou é abaixo de 70 mil ( valor cheio e não valor de isenção ). O que pode ter acontecido é:

A) Sendo otimista, e considerando que vc fez o procedimento correto de isenção de ipva de carros novos - pelo mês que vc falou, sua isenção de IPVA ainda não foi deferida. Geralmente leva de 2 a 4 meses pra isso.

B) Sendo realista - o pedido de isenção de IPVA não foi feito junto com a documentação do carro ou fora do prazo limite.

C) Sendo pessimista - o pedido de isenção de IPVA foi feito, mas foi feito de forma errada. Mas ainda não foi analisado. E quando for, vc será notificado a apresentar os documentos faltantes. A menos que o problema seja a data limite para protocolo desse pedido de isenção.

Geralmente vc é notificado por AR, no endereço que vc deu durante o processo de ICMS e IPVA.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/11/2017 at 09:14, Jundiai disse:

Este endereço é pra consulta de IPI, correto? Gotaria de consultar ICMS! Dei entrada no dia 03/01 agora..... Na verdade acho melhor eu ficar tranquilo e esperar algo pra depois do carnaval kk... 

Mas como consigo consultar o ICMS? KK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora