Ir para conteúdo

Recommended Posts

Em 19/01/2017 at 16:05, luizfernandotbo disse:

Marcão,

Em 19/01/2017 at 16:05, luizfernandotbo disse:

Marcão,

Sou de SC também. Quanto tempo levou seu IPI aqui no estado?

Oi luizfernandotbo

Meu IPI aqui em SC levou 11 meses de espera, agora não sei se melhorou esse tempo de espera.

Agora estou na novela do icms de SP para pegar o Creta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar entrada essa semana no ICMS de SP após ter feito o de SC em "1 semana", só não entendo ainda, porque que somente o "Estado de SP" exige o processo de isenção dos veículos fabricados lá, enquanto nenhum outro Estado faz isso. Ainda se demorasse 1 semana como nos outros Estados, tudo bem.

Nos outros Estados, basta fazer o processo de isenção no Estado onde o veículo está sendo comprado e não precisa fazer no Estado onde ele está sendo fabricado. 

Acho isso um desrespeito a legislação e aos deficientes físicos, porque, de que adianta termos um direito se não podemos utilizá-lo.

Leio quase sempre nesse fórum e nos grupos do facebook, pessoas dizendo que vão comprar veículos fabricados em outros Estados, muitas vezes veículos que não sendo o veículo que realmente gostaria de comprar, devido a demora do processo do ICMS em SP.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe porque que, somente SP exige também o processo de icms os carros fabricados no estado, além do icms do estado de origem da compra???

Por isso demora tanto tempo!

Compartilhar este post

Link para o post
Em Thursday, January 26, 2017 at 13:51, JULIANO AP disse:

Meu ICMS-SP saiu há poucos dias. Demorou 81 dias corridos.

Juliano parabéns pela sua isenção. Demorou 81 dias corridos o ICMS...E o IPI demorou quanto tempo?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agora no site "Reclame aqui" também podem ser feitas reclamações de serviços públicos. que tal começarmos a reclamar da secretaria da fazenda de SP devido a essa demora absurda no processo de isenção de icms.

Quem sabe se começar a chover reclamações, chega em algum órgão que faça alguma coisa???

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Marcão disse:

Pessoal, agora no site "Reclame aqui" também podem ser feitas reclamações de serviços públicos. que tal começarmos a reclamar da secretaria da fazenda de SP devido a essa demora absurda no processo de isenção de icms.

Quem sabe se começar a chover reclamações, chega em algum órgão que faça alguma coisa???

ESSA FOI MINHA RECLAMAÇÃO NO "RECLAME AQUI":

Minha reclamação é referente a demora nos processos de isenção de ICMS na compra de veículos novos por deficientes físicos.
Além de ser o "único" Estado a exigir além do processo de isenção no Estado de origem da compra, ou seja, do Estado onde está a concessionária que efetuou a venda do veículo, exige também um processo de isenção do seu ICMS, que é onde o veículo é fabricado. 
Digo único, porque nenhum outro Estado que tem montadoras de veículo exige.
Isso não teria problema algum, se o processo de SP demorasse em torno de uma semana a 10 dias, como é o normal dos outros Estados, mas acontece que a secretaria da fazenda de SP leva de 2,5 até 5 meses, como é o relato de muitas pessoa participantes do fórum e grupo do whatsapp que participo. 
Além de ter uma ouvidoria que não ouve ninguém.
Como fica uma pessoa com deficiência que necessita do veículo para tratamento de saúde ou até mesmo para o uso diário, ter de esperar todo esse tempo por um processo de isenção, isso sem contar do tempo de espera do processo de isenção de IPI e ainda o tempo de que o veículo demora para vir da fábrica???
De que adianta os deficientes físicos terem um direito, se esse não é respeitado???
Onde está a secretaria de defesa do direito dos deficientes físicos de SP, que não faz nada???
E só para terminar, isso é um problema que afeta a todos os deficientes físicos do Brasil, porque como disse antes, não é só para os pedidos de isenção do compradores de SP e sim de todos os Estados onde estão sendo efetuadas as compras. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora