Ir para conteúdo

Recommended Posts

DESCOBRI HOJE QUE A DEMORA PARA CONSEGUIR A ISENÇÃO DE ICMS NO ESTADO DE SP NADA TEM A VER COM GREVE, POIS ENTREI EM CONTATO COM O SINDICATO DOS TÉCNICOS ESTADUAIS QUE ESTÃO EM GREVE, E ME DISSERAM QUE A CONCESSÃO DE ISENÇÃO É DADA PELO AGENTE FISCAL DE RENDAS, CARREIRA ESTA QUE NÃO ESTÁ ATUALMENTE EM GREVE. DESSA FORMA NÃO HÁ ATRASO DEVIDO A AGENTES EM GREVE, E SIM POR BUROCRACIA OU EXCESSO DE PROCESSOS EM ANÁLISE. DEI ENTRADA NO PEDIDO DE ISENÇÃO NO POSTO FISCAL DE CAMPINAS HÁ MAIS DE 2 MESES, E EM MÉDIA OS PROCESSOS ESTÃO SAINDO COM 4 MESES. É UM ABSURDO TODA ESSA DEMORA EM CONCEDER DIREITOS ADQUIRIDOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que devemos começar a fazer reclamações na "Secretaria do Direito dos Deficientes Físicos de SP", pra ver se surte algum efeito, porque de que adianta termos um benefício, se não podemos usufruir???

Segue o link da ouvidoria da secretaria:

http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ouvidoria

E caso alguém tenha alguma outra ideia, de onde possamos reclamar, como órgãos que defenda nossos direitos ou outro órgão onde possamos reclamar, que poste também, porque não adianta ficarmos reclamando somente entre nós, temos tenar levar essa reclamação mais longe pra ver se conseguimos algum efeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/01/2017 at 15:11, joao batista disse:

Está muito incerto essa questão do prazo. Conheço colegas que tiraram com menos de 50 dias, com ou sem despachante. Não tem como saber o motivo pelo qual alguns são rápidos e outros nem tanto.

Eu entendo, mas mesmo assim, acho que poderiam agilizar em menos tempo, porque aqui em SC leva somente uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como acompanhar o andamento do processo de isenção de icms no site da secretaria da fazenda de SP?

Compartilhar este post

Link para o post

Em maio de 2016, meu ICMS em SP, saiu em 4 dias uteis. O IPI demorou 127 dias. Já nessa época, algumas pessoas relatavam demora. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Lorenzo disse:

Em maio de 2016, meu ICMS em SP, saiu em 4 dias uteis. O IPI demorou 127 dias. Já nessa época, algumas pessoas relatavam demora. 

Sou do Paraná. Dei entrada no início de Novembro no posto fiscal de Campinas e até agora nada. Deve ter algum esquema onde, pagando, você fura a fila

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/01/2017 at 12:03, Marcão disse:

Eu entendo, mas mesmo assim, acho que poderiam agilizar em menos tempo, porque aqui em SC leva somente uma semana.

Marcão,

Sou de SC também. Quanto tempo levou seu IPI aqui no estado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora