Matheus R

Primeiro carro

13 posts neste tópico

Olá, boa tarde! 

Primeiro carro é um problema, né. Então, vim aqui em busca de ajuda para sanar minhas dúvidas sobre qual primeiro carro comprar. Conto com vocês para me ajudarem! rs 

Bom... Lá vai:

Procuro um carro usado de, no máximo, R$8,500,00.

Onde consumo/manutenção é a prioridade. 

O carro vai ser usado para passeios, quem sabe uma viagem algum dia, mas mais para andar na cidade.

Como moro num lugar onde é bem acidentado, com muitos declives e aclives, acho que um 8v seria melhor pelo torque maior em rotações mais baixas.

E tenho em mente já alguns carros quem poderiam ser comprados:

Gol, Corsa, Uno, Palio, Chevette e Celta.

Dentre esses, que foram os que eu achei no preço, com bom consumo e manutenção barata. que vão suprir a minha necessidade, qual vocês indicam?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer um destes vai lhe servir bem..

Procure pelo em melhor estado e mais completo.

Particularmente gosto de gol e do celta/corsa (mesmo carro)..

Compartilhar este post

Link para o post

O Chevete destoa das outras opções, eu não consideraria pela idade avançada.

Dentro do seu orçamento e da proposta do carro eu ficaria entre Gol (robustez) e Uno (economia).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Uno, procuraria um com injeção 4 bicos, Uno é um tanque e é economico, quando tinha o meu ia comprar peças na css e cansei de sair de lá com contas menores de 100$, fora que não tem muito segredo qualquer zé meche. Se achar um EP eles ainda tem um acabamento muito bom, com lata aparente só nas portas e as colunas todas forradas, ao contrario dos mais novos que vem pelado de acabamento, na sua região eu não sei mas aqui na minha procurando bem da pra pegar um Fire por 9k

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lucas_RS7 disse:

Eu iria de Uno, procuraria um com injeção 4 bicos, Uno é um tanque e é economico, quando tinha o meu ia comprar peças na css e cansei de sair de lá com contas menores de 100$, fora que não tem muito segredo qualquer zé meche. Se achar um EP eles ainda tem um acabamento muito bom, com lata aparente só nas portas e as colunas todas forradas, ao contrario dos mais novos que vem pelado de acabamento, na sua região eu não sei mas aqui na minha procurando bem da pra pegar um Fire por 9k

Lucas, o EP que você se refere é este?

https://www.seminovosbh.com.br/comprar/fiat/uno/1996-1996/1976510

Só de curiosidade mesmo. Eu por algumas vezes penso em pegar um carro nessa faixa de preço só pra poder ir e voltar do trampo.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Wagner Alves disse:

Lucas, o EP que você se refere é este?

https://www.seminovosbh.com.br/comprar/fiat/uno/1996-1996/1976510

Só de curiosidade mesmo. Eu por algumas vezes penso em pegar um carro nessa faixa de preço só pra poder ir e voltar do trampo.

Esse mesmo Wagner, é o FIasa com injeção monoponto, esse ai esta bem bonito mas achei muito caro, nesse preço pega 4pts inteiro e com ar (parece uma ideia ruim 1.0 de 55cv com ar, mas nas retonas o ar vai legal).

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Lucas_RS7 disse:

Esse mesmo Wagner, é o FIasa com injeção monoponto, esse ai esta bem bonito mas achei muito caro, nesse preço pega 4pts inteiro e com ar (parece uma ideia ruim 1.0 de 55cv com ar, mas nas retonas o ar vai legal).

O problema é que com esse preço só se pega o Uno Fiasa. Ele tinha 57cv mas andava menos e bebia mais que o Fire 55cv, que era um 1.0 esperto até pros padrões de hoje. O Fiasa ganhava em final, mas era moroso em qualquer outra situação.

Como o colega quer um carro visando economia, nesse preço eu pensaria em um Gol quadrado 1.6, preferência CHT, que é mais econômico e provavelmente tem a manutenção mais barata do país. Caso puder fazer 8 a 9 km/l na cidade e 12 na estrada, pegaria um Kadett 1.8, muito mais carro, muito robusto e confiável e com manutenção também barata.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Lucas_RS7 disse:

8 horas atrás, PHAER disse:

O problema é que com esse preço só se pega o Uno Fiasa. Ele tinha 57cv mas andava menos e bebia mais que o Fire 55cv, que era um 1.0 esperto até pros padrões de hoje. O Fiasa ganhava em final, mas era moroso em qualquer outra situação.

Obrigado pela explicação. Se algum dia eu for atrás de um Uno vou levar tudo isso em consideração.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, PHAER disse:

Como o colega quer um carro visando economia, nesse preço eu pensaria em um Gol quadrado 1.6, preferência CHT, que é mais econômico e provavelmente tem a manutenção mais barata do país. Caso puder fazer 8 a 9 km/l na cidade e 12 na estrada, pegaria um Kadett 1.8, muito mais carro, muito robusto e confiável e com manutenção também barata.

É que depende da cidade/estado, mas da pra achar sim os FIRE por uns R$9.000, só ter paciencia pra procurar.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, PHAER disse:

PH aqui na minha região pega Fire com 9k, Fiasa nem se compara ao fire, mas ainda acho ele uma ótima opção, pra uso urbano o meu nunca me deixou na mão, o meu carburado fazia 10km/l na cidade, só que tinha que mandar dar um tapa no carbura a cada 3 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora