brunopas

Troca de Carro - Corsa Hatch 1.4 por?

38 posts neste tópico

3 horas atrás, brunopas disse:

Vou aproveitar o tópico pra fazer um outro questionamento: até que ponto a FIPE deve ser considerada?

Pergunto pois, encontrei diversos modelos com valor acima da FIPE e o vendedor tinha mesmo papo de "que o veículo está conservado e FIPE é valor médio, não pode considerar, etc, etc".

Complicado porque quando vender em 4/5 anos vou perder dinheiro, não? Dificilmente alguem vai pagar valor acima da FIPE.

Desculpa a ignorância caso esse assunto seja batido rs.

Faz sentido mas, precisava ser tão feio? rss

Não entre em papo de vendedor, nunca, eu disse nunca pague mais que a FIPE pra qualquer veiculo. O IPVA é calculado pela FIPE, o seguro é calculado pela FIPE assim com o premio por qualquer acidente (raridade seguradora oferecer mais que a FIPE pelo carro, algumas só pagam 80% dela).

O carro está bem cuidado e conservado é obrigação do logista ou do dono do veiculo, ele não pode cobrar a mais por algo que todos deveriam fazer, na hora de comprar qualquer usado, tem de ser chato, achar os mínimos defeitos e sempre ir descontando no valor do veiculo. Por isso olhe tudo,mesmo sendo carro de garagem sempre vai ter algo pra fazer, e você sabendo disso pode negociar melhor.

No caso do veiculo está com KM abaixo do normal, aí sim talves valha a pena, por exemplo, EU boto uma media que o carro rode de 10 á 15 mil KMs por ano, faço as contas se tiver passado disso nem compro, se a media for muito baixa tipo 5 mil KMs por ano, mando olhar na central se o odometro não foi adulterado,e talvez pago a mais da FIPE e olhe lá.

Fique sempre atento ao IPVA, se possui vencimento, a uma observação a se fazer que em alguns Estados, o veiculo só pode ser transferido com o IPVA do ano atual pago, mesmo que ainda falte muitos meses para o vencimento, e isso entra na conta também,a unica coisa  que você paga quando compra o veiculo é a vistoria e a transferência, o resto entra na negociação do mesmo.

Boa sorte na compra, e não jogue seu dinheiro na conta de qualquer vendedorzinho. (OBS pra quem ta com pena de logista, saiba que a maioria dos carros que eles revende, são comprados de 30% a 40% abaixo da FIPE)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jucelino disse:

Não entre em papo de vendedor, nunca, eu disse nunca pague mais que a FIPE pra qualquer veiculo. O IPVA é calculado pela FIPE, o seguro é calculado pela FIPE assim com o premio por qualquer acidente (raridade seguradora oferecer mais que a FIPE pelo carro, algumas só pagam 80% dela).

O carro está bem cuidado e conservado é obrigação do logista ou do dono do veiculo, ele não pode cobrar a mais por algo que todos deveriam fazer, na hora de comprar qualquer usado, tem de ser chato, achar os mínimos defeitos e sempre ir descontando no valor do veiculo. Por isso olhe tudo,mesmo sendo carro de garagem sempre vai ter algo pra fazer, e você sabendo disso pode negociar melhor.

No caso do veiculo está com KM abaixo do normal, aí sim talves valha a pena, por exemplo, EU boto uma media que o carro rode de 10 á 15 mil KMs por ano, faço as contas se tiver passado disso nem compro, se a media for muito baixa tipo 5 mil KMs por ano, mando olhar na central se o odometro não foi adulterado,e talvez pago a mais da FIPE e olhe lá.

Fique sempre atento ao IPVA, se possui vencimento, a uma observação a se fazer que em alguns Estados, o veiculo só pode ser transferido com o IPVA do ano atual pago, mesmo que ainda falte muitos meses para o vencimento, e isso entra na conta também,a unica coisa  que você paga quando compra o veiculo é a vistoria e a transferência, o resto entra na negociação do mesmo.

Boa sorte na compra, e não jogue seu dinheiro na conta de qualquer vendedorzinho. (OBS pra quem ta com pena de logista, saiba que a maioria dos carros que eles revende, são comprados de 30% a 40% abaixo da FIPE)

Caramba, muito bom, obrigado mesmo pelas orientações.

O pessoal das "garagens" sempre querem ganhar do lado deles e do seu, vende mais caro o dele e compra mais barato o seu. Empresa visa lucro mas também não dá pra ser idiota deles.

Quanto a KM, é isso que tenho visto 10-15  mil por ano (e tem muito garagista vendendo carro acima dos 15 mil por ano - bem acima às vezes - e dizendo BAIXA KM no anúncio rs).

Vou dar uma boa pesquisada, fechar melhor o valor que consigo pagar e ir dando uma olhada pela cidade. Negócio é fazer a proposta pois é dinheiro à vista, ninguém diz não pra isso rs.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, brunopas disse:

Vou aproveitar o tópico pra fazer um outro questionamento: até que ponto a FIPE deve ser considerada?

Pergunto pois, encontrei diversos modelos com valor acima da FIPE e o vendedor tinha mesmo papo de "que o veículo está conservado e FIPE é valor médio, não pode considerar, etc, etc".

Complicado porque quando vender em 4/5 anos vou perder dinheiro, não? Dificilmente alguem vai pagar valor acima da FIPE.

Desculpa a ignorância caso esse assunto seja batido rs.

Faz sentido mas, precisava ser tão feio? rss

FIPE serve pra uma coisa: seguro. De resto, nunca pague FIPE ou mais.

Editado por bighouse

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/01/2017 at 16:05, bighouse disse:

FIPE serve pra uma coisa: seguro. De resto, nunca pague FIPE ou mais.

Legal, valeu!

Tô mais crítico agora nas conversas com garagistas rss.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, surgiu a oportunidade de trocar o Corsa por um HB20S Comfort Plus 1.6 Automático... Seria FIPE por FIPE e eu dou a diferença. 

27.800 km, ainda na garantia de fábrica, completo (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, som com controle no volante, chave canivete e computador de bordo - não possui rodas de liga leve nem farol de neblina).

Ainda não vi o carro pessoalmente e nem ele o meu mas queria saber o que me dizem do HB20S. É gastão como dizem? 

Editado por brunopas

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, bom dia.

Seguinte, pra manter vocês informados vim aqui contar o desfecho da história.

Algumas pessoas estavam interessadas no meu carro mas, no final acabei entregando pra minha tia mesmo e ela vai assumir as 2 parcelas restantes do IPVA 2017. Consegui um valor bom no carro visto que tinha alguns detalhes na pintura.

Surgiu um Fox Highline 1.6 2015 na cor branca e completíssimo (além do básico possui volantes e bancos revestidos em couro, função Tilt Down para o retrovisor e aquele banco traseiro corrediço). Motor de 120 cavalos, câmbio de 6 marchas e sem nenhum detalhe na lataria e nas rodas (aro 16), motor tudo certo também.

O carro já estava com IPVA 2017 pago e ainda deu negócio abaixo do valor da FIPE rss.

Obrigado pela ajuda de todos, tô felizão com o carro!
Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, brunopas disse:

Galera, bom dia.

Algumas pessoas estavam interessadas no meu carro mas, no final acabei entregando pra minha tia mesmo e ela vai assumir as 2 parcelas restantes do IPVA 2017. Consegui um valor bom no carro visto que tinha alguns detalhes na pintura.

Surgiu um Fox Highline 1.6 2015 na cor branca e completíssimo (além do básico possui volantes e bancos revestidos em couro, função Tilt Down para o retrovisor e aquele banco traseiro corrediço). Motor de 120 cavalos, câmbio de 6 marchas e sem nenhum detalhe na lataria e nas rodas (aro 16), motor tudo certo também.

O carro já estava com IPVA 2017 pago e ainda deu negócio abaixo do valor da FIPE rss.

Abraços!

Parabéns pela aquisição e obrigado pelo retorno, isso é muito gratificante.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, brunopas disse:

Galera, bom dia.

Abraços!

Se o preço estava bom, acho uma boa compra! Parabéns e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora