brunopas

Troca de Carro - Corsa Hatch 1.4 por?

35 posts neste tópico

7 horas atrás, LuccaHolset disse:

Então a diferença do Ford KA pro VW Fox pelo que eu vi é bastante, alguns exemplos de coisas que o fox tem e o ka não: retrovisores elétricos, computador de bordo... O ka tem varios casos de barulhos no painel, porta e rebarbas nas peças plásticas e varios casos em que as peças (portas, capô..) estavam desalinhadas da carroceria. 

Eu recomendo que você faça o test drive em ambos os carros, ver pessoalmente e comparar, qual te agrada mais, em qual vc fica mais confortável para dirigir e qual vai suprir melhor suas necessidades, eu particularmente iria de fox, um carro que é difícil ver reclamação, completo, design bonito, tem um espaço bacana, manutenção padrão vw (fácil acesso e barata)..

Entendi amigo, acredito que a versão SEL do KA (mais top) tenha os itens embora o Sync da Ford seja muito confuso perto das outras centrais multimídia. Quanto aos detalhes e rebarbas vou analisar melhor quando for fazer o Test Drive.

O Fox me pareceu ter mais espaço nos bancos traseiros, apesar de não ser item necessário, ajuda muito esse conforto aos passageiros. Fora a posição de dirigir mais alta que o Fox tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, pra deixar mais claro alguns pontos.

Eu preciso de um carro que me dê menos problemas com manutenção, nesse caso quanto mais novo melhor. Não que um carro 2014 dê problemas com certeza mas um 2016 a chance é menor acredito eu.

Tenho como chegar nos 50k pra comprar o novo embora caso opte pelo seminovo eu abaixe pra 45k +- e segure uma grana.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a manutenção acho que nesse quesito a Volkswagen se sobressai. Peças da parte mecânicas da vw são bem acessíveis e tem um excelente custo x benefício. O KA está ganhando bastante espaço no mercado, fica atrás nas vendas apenas do onix e do hb20.  Eu particularmente não compraria um KA justamente pelo histórico do desalinhamento das peças em relação a carroceria e barulhos internos, isso pode acabar gerando bastante transtorno, nisso vc tem 50/50 ou vc vai pegar um bom ou um ruim, eu não arriscaria. 

Da uma olhada nos comentários dos donos de cada um dos carros no site carrosnaweb , lá tem as opiniões dos donos, tem avaliações, notas e isso acaba ajudando na sua escolha. E faça uma cotação de seguro para ver quanto vai ficar cada um, isso também acaba ajudando na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, LuccaHolset disse:

Em relação a manutenção acho que nesse quesito a Volkswagen se sobressai. Peças da parte mecânicas da vw são bem acessíveis e tem um excelente custo x benefício. O KA está ganhando bastante espaço no mercado, fica atrás nas vendas apenas do onix e do hb20.  Eu particularmente não compraria um KA justamente pelo histórico do desalinhamento das peças em relação a carroceria e barulhos internos, isso pode acabar gerando bastante transtorno, nisso vc tem 50/50 ou vc vai pegar um bom ou um ruim, eu não arriscaria. 

Da uma olhada nos comentários dos donos de cada um dos carros no site carrosnaweb , lá tem as opiniões dos donos, tem avaliações, notas e isso acaba ajudando na sua escolha. E faça uma cotação de seguro para ver quanto vai ficar cada um, isso também acaba ajudando na escolha.

Esses problemas de construção do KA eu não conhecia, vou ficar esperto quanto a isso. Obrigado!

Sabe me dizer sobre a manutenção do HB20 como fica em comparação ao Fox?

Sim, estou olhando os comentários e achei bastante positivo do Fox e HB20 no geral, do KA ainda não olhei. Vou ver do seguro mais pra frente sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Foz acho um projeto muito antiquado. Entre Ka e Fiesta, prefiro Fiesta. Se esse HB20 vier com alguns opcionais, como rodas de liga, acho que seria minha escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, bighouse disse:

Foz acho um projeto muito antiquado. Entre Ka e Fiesta, prefiro Fiesta. Se esse HB20 vier com alguns opcionais, como rodas de liga, acho que seria minha escolha.

O Fox me agrada no design apesar de achar mais bonito o HB20 e New Fiesta.

Quando ao HB20, nessas condições teria de ser um seminovo pois, o 0KM vêm sem roda e talvez somente VE traseiro como diferencial.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que você deve achar o ETIOS feio(99% das pessoas acham) mas já considerou um? o Automático é bem interessante e tem bom desempenho e é bem econômico especialmente a versão 1,5.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, brunopas disse:

Esses problemas de construção do KA eu não conhecia, vou ficar esperto quanto a isso. Obrigado!

Sabe me dizer sobre a manutenção do HB20 como fica em comparação ao Fox?

Sim, estou olhando os comentários e achei bastante positivo do Fox e HB20 no geral, do KA ainda não olhei. Vou ver do seguro mais pra frente sim.

Manutenção do hb20 acaba sendo barata pelo fato dele ser popular, por conta da fabricação de peças serem em maiores quantidades, consequentemente as peças acabam ficando mais baratas e fácil acessibilidade, o que eu vi que tem bastante reclamação é do consumo até mesmo na versão 1.0 , o 1.6 deve gastar mais ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, daviddiniz disse:

eu sei que você deve achar o ETIOS feio(99% das pessoas acham) mas já considerou um? o Automático é bem interessante e tem bom desempenho e é bem econômico especialmente a versão 1,5.

Realmente eu acho ele (muito) feio! rs

Tentei dar uma chance pra Toyota, fui até a concessionária ver e por dentro achei ainda mais feio (sem contar os vendedores que nem levantaram da cadeira pra atender). Sinceramente não dá, sei das qualidades mas ficar 4/5 anos com ele não empolga mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, LuccaHolset disse:

Manutenção do hb20 acaba sendo barata pelo fato dele ser popular, por conta da fabricação de peças serem em maiores quantidades, consequentemente as peças acabam ficando mais baratas e fácil acessibilidade, o que eu vi que tem bastante reclamação é do consumo até mesmo na versão 1.0 , o 1.6 deve gastar mais ainda.

Realmente no Opiniões do Dono eu vi vários relatos falando de consumo e com seu comentário "bateu" um medo. Como disse, o meu Corsa com AC ligado sempre não é lá muito econômico já que faz uma média de 6.5-7 km/l na cidade abastecido com Etanol.

Se for nessa faixa tudo bem já que estou acostumado, se fizer menos complica.

Obs.: tenho pé pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora