brunopas

Troca de Carro - Corsa Hatch 1.4 por?

38 posts neste tópico

Olá pessoal, aqui estou eu de novo pedindo ajuda! rs

Atualmente possuo um Corsa Hatch 1.4 (Completo) 2011/2012 com cerca de 62.000km rodados. Estou desde jan/2013 com ele mas, a vontade de trocar por algo mais novo e completo está cada vez maior.
Estou anunciando o Corsa e tão logo consiga vender já irei comprar outro.

Semana passada andei rodando pelas concessionárias da cidade (Chevrolet, Fiat, Ford, Renault, Volkswagen, etc) para conhecer de perto alguns modelos. Os que mais me interessaram foram: HB20 Confort Plus 1.6 (50.000), Fox Run 1.6 (51.000), KA SEL 1.5 (53.000) e New Fiesta SE 1.6 (49.000).

O New Fiesta é o meu preferido entre todos, mas 0KM a versão SE é muito capada em comparação às demais.

Acham mais negócio um 0KM que me deixe tranquilo no quesito manutenção por alguns anos ou investir em um seminovo pouco rodado? Achei Fox Comfortline 1.6 2016 por 44.000 e New Fiesta Titanium 2014 (manual) por 44.000 mas não sei o que compensa mais no momento.

- Qual o valor máximo pretendido?
Como vou comprar à vista eu consigo chegar em 50.000 pra pegar algo melhor (dinheiro na mão a conversa com o vendedor é outra história).

- Existe limite de idade para o carro/modelo?
De 2015 pra frente mas pode ser 2014 caso seja alguma oportunidade muito boa.

- Precisa de espaço (tipo casado com dois filhos e cachorro) ou isso não é problema (tipo solteiro que nem viaja muito)?
Nenhum problema, espaço não é primordial.

- Existe limite mínimo de potência (pode ser 1.0, não pode ser menor que 1.6, ter pelo menos 120cv, essas coisas)?
Pelo menos 1.4 pra manter o que tenho hoje mas se possível mais potente.

- Preferência por algum tipo de carro em específico (sedã, hatch, perua, picape)?
Hatch.

- Qual o uso principal do carro (trabalho, viagem, ir pro shopping, ir pra balada...)?
Lazer, ida/volta do trabalho e máximo de uma viagem por mês.

- Existe preocupação com seguro, manutenção, consumo (além do normal em algum item)?
Gostaria de algo na média do Corsa já que ando 100% do tempo com AC ligado e não quero algo que consuma combustível demais (o Corsa em si não tem um motor tão econômico mas dá pro gasto - tenho pé pesado rs). 

- Existe algum item/opcional indispensável no carro (câmbio automático, ar-condicionado, piloto automático...)?
Ar-Condicionado, Direção Hidráulica e Vidro Elétrico (fora isso, quanto mais conforto e tecnologia melhor).

Abraços e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que com esse orçamento você consegue um NF Mexicano completinho, eu só não iria de cambio AT.

Outra boa opção seria um HB20 com até dois anos de uso. Você conseguiria um completo e com um bom tempo de garantia pela frente.

E sempre tem tbm a opção dos médios (focus, punto/bravo, C4, 308,...), mas ai você teria que aceitar carros mais "velhos" pra vislumbrar essa categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Zero eu iria de HB20 1.6. Usado 2015/2016 iria de FOX Pepper ou Confortiline 1.6 16v MSi manual. Da pra achar por 45 mil e ainda sobra grana pra documentação e seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara dos que vc citou eu ficaria entre HB20 e Fox. O HB20 ele tem um espaço bem pequeno para os passageiros traseiros, fora isso é excelente. O fox é um excelente carro tbm, se eu fosse vc daria uma olhada na versão pepper, vc consegue acha um 2015/2016 entre R$46mil a R$49mil, vem com comando no volante, bancos de couro, detalhes diferentes na estética.

O KA a direção elétrica é excelente, porém R$49mil (de acordo com a icarros) acho um valor muito alto para um KA. O New Fiesta eu não compraria se fosse automático, justamente pelo histórico de problemas. E se for pegar usado, guarda um dinheiro para fazer uma revisão, trocar óleo, correia, freios, pneus e outras coisas que vão se desgastando e vc provavelmente vai ter q trocar caso compre um usado!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Wagner Alves disse:

Acho que com esse orçamento você consegue um NF Mexicano completinho, eu só não iria de cambio AT.

Outra boa opção seria um HB20 com até dois anos de uso. Você conseguiria um completo e com um bom tempo de garantia pela frente.

E sempre tem tbm a opção dos médios (focus, punto/bravo, C4, 308,...), mas ai você teria que aceitar carros mais "velhos" pra vislumbrar essa categoria.

Apesar das qualidades do modelo Mexicano eu gostaria de algo mais "novo" pois, pelo que pesquisei os últimos modelos são de 2013. Correto?

O HB20 é uma das opções sim, gosto muito do design dele (de todos da Hyundai pra falar a verdade). Nesse caso o ideal seria pegar um seminovo já que a versão 0KM vêm com pouca coisa no valor que eu disponho.

Finalmente sobre os hatchs médios, um sonho antigo mas que ainda não é hora de realizar. Quero mesmo algo mais "novo" e completo, que me dê menos problemas com manutenção (cara).

17 minutos atrás, Jucelino disse:

Zero eu iria de HB20 1.6. Usado 2015/2016 iria de FOX Pepper ou Confortiline 1.6 16v MSi manual. Da pra achar por 45 mil e ainda sobra grana pra documentação e seguro.

Sim, é uma das minhas ideias pra unir um carro completo e recheado de itens com economia de dinheiro (que será usada nas despesas com o novo carro rs).

O Pepper não tenho visto muito nos anúncios mas o Comfortline quase sempre aparece alguém anunciando (vi um 2016 com 13k rodado, se tivesse vendido o meu teria feito uma oferta).

Comparando o Fox (motor 1.6 de 104cv +-) com o HB20, existe muita diferença de nível entre os dois?

15 minutos atrás, LuccaHolset disse:

Cara dos que vc citou eu ficaria entre HB20 e Fox. O HB20 ele tem um espaço bem pequeno para os passageiros traseiros, fora isso é excelente. O fox é um excelente carro tbm, se eu fosse vc daria uma olhada na versão pepper, vc consegue acha um 2015/2016 entre R$46mil a R$49mil, vem com comando no volante, bancos de couro, detalhes diferentes na estética.

O KA a direção elétrica é excelente, porém R$49mil (de acordo com a icarros) acho um valor muito alto para um KA. O New Fiesta eu não compraria se fosse automático, justamente pelo histórico de problemas. E se for pegar usado, guarda um dinheiro para fazer uma revisão, trocar óleo, correia, freios, pneus e outras coisas que vão se desgastando e vc provavelmente vai ter q trocar caso compre um usado!

Como falei acima, a versão Pepper eu não vi muito aqui pela região mas a Comfortline é bastante completa também e vai ser um grande salto do meu carro atual.

Sobre o que falou do KA, andei pesquisando e ele me parece do mesmo nível que o Fox, se puder me dizer qual as vantagens do Fox em relação a ele eu agradeço. A versão do KA que eu vi seria a SEL com Controle de Estabilidade, Sync, Assistente de Partida em Rampa, etc.

NF automático está fora de cogitação, tive oportunidade de pegar um 13/14 pouco rodado meses atrás mas o medo do PS dar problema comigo foi maior rs. Vou dar uma pesquisada e ver se encontro algum Fiesta interessante (as versões 1.5 valem a pena?).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria entre hb20 e 208, ambos 1.6.

Tenderia pelo 208 simplesmente por gostar da marca e pelo teto panorâmico, mas estará bem servido de qualquer maneira.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, brunopas disse:

Semana passada andei rodando pelas concessionárias da cidade (Chevrolet, Fiat, Ford, Renault, Volkswagen, etc) para conhecer de perto alguns modelos. Os que mais me interessaram foram: HB20 Confort Plus 1.6 (50.000), Fox Run 1.6 (51.000), KA SEL 1.5 (53.000) e New Fiesta SE 1.6 (49.000).

Mais 4 mil dá para levar um Fox Highline, que vem com o 1.6 16V. Se bem que no webmotors, achei esses por esse preço do seu Run:

https://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/fox/1-6-msi-highline-16v-flex-4p-manual/4-portas/2016-2017/18588996

https://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/fox/1-6-msi-highline-16v-flex-4p-manual/4-portas/2016-2017/18575237

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, brunopas disse:

Como falei acima, a versão Pepper eu não vi muito aqui pela região mas a Comfortline é bastante completa também e vai ser um grande salto do meu carro atual.

Sobre o que falou do KA, andei pesquisando e ele me parece do mesmo nível que o Fox, se puder me dizer qual as vantagens do Fox em relação a ele eu agradeço. A versão do KA que eu vi seria a SEL com Controle de Estabilidade, Sync, Assistente de Partida em Rampa, etc.

NF automático está fora de cogitação, tive oportunidade de pegar um 13/14 pouco rodado meses atrás mas o medo do PS dar problema comigo foi maior rs. Vou dar uma pesquisada e ver se encontro algum Fiesta interessante (as versões 1.5 valem a pena?).

Então a diferença do Ford KA pro VW Fox pelo que eu vi é bastante, alguns exemplos de coisas que o fox tem e o ka não: retrovisores elétricos, computador de bordo... O ka tem varios casos de barulhos no painel, porta e rebarbas nas peças plásticas e varios casos em que as peças (portas, capô..) estavam desalinhadas da carroceria. 

Eu recomendo que você faça o test drive em ambos os carros, ver pessoalmente e comparar, qual te agrada mais, em qual vc fica mais confortável para dirigir e qual vai suprir melhor suas necessidades, eu particularmente iria de fox, um carro que é difícil ver reclamação, completo, design bonito, tem um espaço bacana, manutenção padrão vw (fácil acesso e barata)..

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Junin094 disse:

Eu ficaria entre hb20 e 208, ambos 1.6.

Tenderia pelo 208 simplesmente por gostar da marca e pelo teto panorâmico, mas estará bem servido de qualquer maneira.

Gosto do 208 mas prefiro o HB20 na comparação pelo medo da revenda. Sei que melhorou muito desde a época do 206 mas ainda tenho receio de trocar em alguns anos e perder dinheiro (ou quem sabe comprar abaixo da FIPE já prevendo a desvalorização).

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, MIS disse:

Esses veículos são 0KM mas aqui na minha cidade não encontrei preços assim. O Fox Run que é inferior custa 51.000 na concessionária, acho difícil conseguir algo assim aqui mas não custa tentar negociar. A maior diferença do Highline pro Comfortline é o motor mais moderno?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora