Ir para conteúdo
xjey

Primeiro carro, qual comprar: Golf x Polo x Voyage?

Recommended Posts

Fala galera beleza?
Faço 18 anos em março do ano que vem, e ja estou planejando tudo para adquirir meu primeiro carro (porque gosto de tudo planejado).

Pretendo pagar no máximo 22 mil no carro, porque sou de classe média-baixa, e como moro no Brasil, já sabem.

Ganhei a minha carteira de motorista de presente, e então, so falta agora escolher qual carro comprar.

Estou na dúvida entre um Golf 2.0 MI COMFORTLINE 8V 2006 (Manual); um Polo 1.6 MI SÉRIE OURO 8V 2005 (Manual) e um Voyage 1.0 MI 8V 2009 (Manual).
Sendo sincero, desde meus 6-7 anos tenho meu sonho de adquirir um Golf pois sou apaixonado por este carro, mas fui pesquisando e pesquisando e acabei na dúvida entre esses 3 modelos.

Peço por favor a ajuda de vocês, e se quiserem indicar algum carro a mais, agradeço também.

Desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Polo é um tanquezinho disfarçado de compacto... muito bom carro, tenho saudades da robustez do meu...

Golf pode pesar questão de seguro, do Polo sai bem mais barato... eu descartaria o Voyage por falta de segurança e qualidade de construção muito inferior aos demais

Compartilhar este post

Link para o post

acho que são 3 opções bem distintas... 

o Golf é bem mais recheado de equipamentos, mais confortavel, mais carro em todos os quesitos do que o polo e o voyage...

o Polo na minha visão é um mini golf, seria o carro de entrada pro golf, o carro que queria ser um golf mas nao é...mas que também é um ótimo carro..

o Voyage é um sedan de entrada, na minha opinião nem deveria estar na lista, ainda mais sendo 1.0...dos 3 é o mais pelado..

Como provavelmente voce nao colocara seguro, eu ficaria com o golf, vai te dar muito mais prazer ao dirigir e como carro do que os outros, mas isso tem seu custo, vai ser um pouco mais caro pra mante-lo, as peças se quebrar são um pouco mais caras, mas nao é nada tão absurdo assim... o mk4 tem MUITA opção de peças no mercado...

A ressalva fica para achar um golf bem cuidado, isso fará voce economizar uma boa grana nas primeiras manutenções... procure um carro que esteja integro, todo revisado e se possivel com garantia de alguns meses se for comprar de logista..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos modelos que vc citou eu descartaria o Voyage e olharia o Astra também.

É mais fácil achar um mais cuidado e mais novo que o Golf, e acho um carro com o visual bem atraente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a primeira coisa na aquisição de um carro seria a utilização, vai rodar todo dia? se rodar todo dia estrada ou cidade? exitem outros carros na sua casa? precisa de porta malas etc...

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, alipiolm88 disse:

Polo é um tanquezinho disfarçado de compacto... muito bom carro, tenho saudades da robustez do meu...

Golf pode pesar questão de seguro, do Polo sai bem mais barato... eu descartaria o Voyage por falta de segurança e qualidade de construção muito inferior aos demais

O seguro pra mim vai pesar de qualquer carro, pois vai ser meu primeiro ano com carteira, irei adquirir o carro com menos de 1 mês de carteira, então, acho que todo carro o seguro ficaria caro. Por isso não optaria adquirir o seguro de imediato, apenas mais para frente.

6 horas atrás, Gersinho disse:

acho que são 3 opções bem distintas... 

o Golf é bem mais recheado de equipamentos, mais confortavel, mais carro em todos os quesitos do que o polo e o voyage...

o Polo na minha visão é um mini golf, seria o carro de entrada pro golf, o carro que queria ser um golf mas nao é...mas que também é um ótimo carro..

o Voyage é um sedan de entrada, na minha opinião nem deveria estar na lista, ainda mais sendo 1.0...dos 3 é o mais pelado..

Como provavelmente voce nao colocara seguro, eu ficaria com o golf, vai te dar muito mais prazer ao dirigir e como carro do que os outros, mas isso tem seu custo, vai ser um pouco mais caro pra mante-lo, as peças se quebrar são um pouco mais caras, mas nao é nada tão absurdo assim... o mk4 tem MUITA opção de peças no mercado...

A ressalva fica para achar um golf bem cuidado, isso fará voce economizar uma boa grana nas primeiras manutenções... procure um carro que esteja integro, todo revisado e se possivel com garantia de alguns meses se for comprar de logista..

Eu realmente nao vou colocar seguro por agora, porque independente do carro vai ficar caro. Eu dei uma olhada sobre itens opcionais de cada carro, e realmente, golf é o que passa a maior aparencia de ser mais prazeroso de dirigir mesmo. Você recomendaria algum ano limite caso fosse adquirir o golf? Tipo, no maximo 2005 pra cima, etc.

4 horas atrás, daviddiniz disse:

Precisa ser VW mesmo? Não pode ser outra marca?

Pode dar dicas de outras marcas, escolhi esses pois foram os que mais me chamaram atenção, mas estou aberto a qualquer sugestão nesta faixa de preço.

4 horas atrás, Junin094 disse:

Pelos modelos que vc citou eu descartaria o Voyage e olharia o Astra também.

É mais fácil achar um mais cuidado e mais novo que o Golf, e acho um carro com o visual bem atraente.

Eu dei uma olhada em alguns Astra's e achei interessante o carro, mas sobre conforto/dirigibilidade, o golf não ganha do astra nao? Porque o golf que eu provavelmente irei adquirir (caso seja o carro escolhido) vai ser o completo sabe, com tudo tudo.

1 hora atrás, VW A AR disse:

Acho que a primeira coisa na aquisição de um carro seria a utilização, vai rodar todo dia? se rodar todo dia estrada ou cidade? exitem outros carros na sua casa? precisa de porta malas etc...

Vou rodar todo dia para ir a faculdade, só na cidade mesmo. SE caso for em estrada vai ser 1x ao mês, no MÁXIMO e olhe lá, para andar 80km (moro em Formosa-GO, uma cidade a 80km de Brasilia-DF). Não existem outros carros em minha casa não, vai ser o primeiro. Porta malas não faço tanta questão assim, pois nao utilizarei muito, mas vai saber né, melhor prevenir kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

@xjey

Eu pegaria acima de 2001, pois o motor ja é o nacional...

Eu fosse voce ficaria entre Golf x Astra... ambos vão entregar muito prazer ao dirigir, ambos são robustos, ambos são carros que estão a anos no mercado e são mais do que aprovados.

Na minha opinião o Astra ganha em desempenho e confiabilidade (mais fácil achar um em bom estado), mas perde em conforto, equipamentos, consumo, revenda e por ultimo o que é subjetivo, aparência....na minha opinião o golf é muito mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora