Ir para conteúdo
ferdsnando

Civic, Corolla ou Jetta?

Recommended Posts

Boa tarde confrades,

Estou para trocar de carro e estou em dúvida entre três modelos, são eles: Corolla, Civic e Jetta. Vi que com o meu budget (até 48.000,00) consigo modelos entre os  2012 e 2013, a exigência é que seja automático, quanto a consumo não estou preocupado visto que meu atual veículo é um Ford Focus 2010 AT e entendo que os modelos acima tenham consumo parecido.

Minha dúvida seria, dos três modelos acima, qual seria mais carro? Digo isso em questão de conforto e confiabilidade? Não ligo muito para valor de revenda uma vez que pretendo ficar com o veículo durante um bom tempo.

Agradeço a ajuda dos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu iria de jetta, sem pensar duas vezes, bem espaçoso, tem o porta malas maior entre os 3, acho ele mais bonito que o civic e corolla.

Corolla, tem um porta malas médio entre os 3 (470 litros), apresenta alguns problemas, por exemplo: tem casos em que o parachoque a cima de uma velocidade solta as presilhas, tem consumo alto.

O civic, ele tem o menor porta malas entre os 3 que vc está na dúvida (449 litros).

O jetta, ele tem saida de ar e tomada para passageiro traseiro já civic e corolla não tem isso, ele tem o maior porta malas entre os 3, tem (510 litros) unico problema que vejo nele, são nos bancos traseiros, fica um pouco "apertado" para uma pessoa com altura de 1,80~1,85.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permite eu faria uma adição à lista, já que é um carro pra ficar um bom tempo eu pensaria em algo o mais completo possível, tanto em conveniência quanto em segurança, não posso deixar de recomendar um Fluence Privilege 2013. Não falo só pq tenho um, pesquisei muito antes de decidir pelo Fluence. Em questão de itens de conforto, conveniência e segurança ele está acima dos 3 citados, mesmo considerando as versões top desses 3 (sem falar no Jetta TSI, claro). Uma lista de alguns dos itens principais do Fluence: 6 airbags, controle de tração, controle de estabilidade, auxílio à frenagem de emergência, faróis de xenon com lavadores de alta pressão, teto solar (ambos opcionais no Privilege, mas bem comuns em usados), direção elétrica progressiva,sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, limitador e controlador de velocidade, central multimidia com GPS e conectividade, câmbio CVT, sistema de chave presencial, travamento automático por distanciamento, retrovisores retráteis, portamalas enorme, saídas de AC e tomada de 12V traseiras, assento e encosto traseiro bipartido, encosto de cabeça e cinto de segurança de 3 pontos para todos, ótimo espaço interno, bom desempenho e torque em baixa rotação, manutenções tabeladas, mecânica robusta.

Vale pelo menos uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, bighouse disse:

Desse ano eu prefiro o Civic. Acho o Corolla feio e apertado e Jetta manco. O Civic tem bom espaco, anda bem e é mais confortavel e bonito.

Jetta manco?

com 48k ele consegue pegar um TSI..

a nao ser que ele queira um Apzao, ai ele pega os confortline da vida

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Gersinho disse:

Jetta manco?

Carai, aqui em Ctba não tem TSI por menos de 55K e é 2011.

Certamente o Big se referia ao 2.0.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gersinho disse:

Jetta manco?

2012 ou 13 por 48k só os AP... Ou algum TSi 2011 muito rodado. Eu não arriscaria.

P.S. Achei esse aqui no ES. Se estiver com km real e nesse estado, é uma boa.

http://www.webmotors.com.br/c/18276497

Editado por bighouse

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Hamud disse:

Carai, aqui em Ctba não tem TSI por menos de 55K e é 2011.

Certamente o Big se referia ao 2.0.

9 minutos atrás, bighouse disse:

2012 ou 13 por 48k só os AP... Ou algum TSi 2011 muito rodado. Eu não arriscaria.

é, aqui em SP já encontrei alguns TSI vendendo por esse valor.. mas sempre com KM alta..

olha fazendo uma busca rapida, mas esse comprecar é o site que tem os carros mais caros aqui da regiao

http://www.comprecar.com.br/carros-usados/pilar-do-sul/jetta-tsi-20-612692?l=40&t=2&v=24&p=2&r=64/

http://www.comprecar.com.br/carros-usados/sorocaba/jetta-20-tsi-699596?l=40&t=2&v=23&p=2&r=64/

http://www.comprecar.com.br/carros-usados/campinas/jetta-20-tsi-highline-200cv-705133?l=40&t=2&v=22&p=2&r=64/

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Hamud disse:

Se me permite eu faria uma adição à lista, já que é um carro pra ficar um bom tempo eu pensaria em algo o mais completo possível, tanto em conveniência quanto em segurança, não posso deixar de recomendar um Fluence Privilege 2013. Não falo só pq tenho um, pesquisei muito antes de decidir pelo Fluence. Em questão de itens de conforto, conveniência e segurança ele está acima dos 3 citados, mesmo considerando as versões top desses 3 (sem falar no Jetta TSI, claro). Uma lista de alguns dos itens principais do Fluence: 6 airbags, controle de tração, controle de estabilidade, auxílio à frenagem de emergência, faróis de xenon com lavadores de alta pressão, teto solar (ambos opcionais no Privilege, mas bem comuns em usados), direção elétrica progressiva,sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, limitador e controlador de velocidade, central multimidia com GPS e conectividade, câmbio CVT, sistema de chave presencial, travamento automático por distanciamento, retrovisores retráteis, portamalas enorme, saídas de AC e tomada de 12V traseiras, assento e encosto traseiro bipartido, encosto de cabeça e cinto de segurança de 3 pontos para todos, ótimo espaço interno, bom desempenho e torque em baixa rotação, manutenções tabeladas, mecânica robusta.

Vale pelo menos uma olhada.

Então, dei uma leve pesquisada no Fluence porém não sabia que tinha tantos mimos e nem que tinha uma mecânica tão robusta. Vou dar uma pesquisada melhor sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora