Ir para conteúdo
marceloam

Venda "Intransferível"

Recommended Posts

Comprei meu carro com inseçao de IPI e ICMS, agora quero vender, porem estou somente ha 1 ano com ele, no documento aparece intransferível, tenho que esperar o prazo de 2 anos para poder vender? lembrando que nao quero comprar outro carro com isençao no momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

9. Possuo um automóvel com isenção de IPI e ICMS, nesse caso poderei vendê-lo somente após 3 anos? E caso isso ocorra antes?

A isenção de IPI são 2 anos e ICMS são 3 anos. Caso você queira vender o veiculo em menos de 2 anos, no caso do IPI, ou menos que 3 anos no caso do ICMS, você terá que pagar todos os impostos, com atualização monetária e acréscimos legais desde a data da isenção (aquisição).

Fonte: http://www.deficienteciente.com.br/perguntas-frequentes

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba são 2 anos para IPI e ICMS.

De uma olhada  no site que coloco ai embaixo..... Também forum de compra de carros com isenção de IPI e ICMS e todos mencionam lá 2 anos para poder vender o automóvel..

http://www.portaltributario.com.br/artigos/icms-portadores-deficiencia.htm

Responsabilidade Fiscal (ICMS)

Importante destacar que o adquirente deverá recolher o imposto, com atualização monetária e acréscimos legais, a contar da data da aquisição constante no documento fiscal de venda, na hipótese de:

i) transmissão do veículo, a qualquer título, dentro do prazo de 2 (dois) anos da data da aquisição, a pessoa que não faça jus ao mesmo tratamento fiscal;

ii) modificação das características do veículo para lhe retirar o caráter de especialmente adaptado e;

iii) emprego do veículo em finalidade que não seja a que justificou a isenção.

Compartilhar este post

Link para o post

andei pesquisando pelo que entendi antes de 2013 era necessario a espera de 3 anos para poder vender o carro sem ter que devolver o desconto do icms, a partir desse ano o prazo reduziu para 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou vendendo meu carro, tenho uma pergunta.

Eu posso vender meu carro 2 anos da nota fiscal ou 2 anos do registro do veiculo junto aos detran?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Nano disse:

Pessoal estou vendendo meu carro, tenho uma pergunta.

Eu posso vender meu carro 2 anos da nota fiscal ou 2 anos do registro do veiculo junto aos detran?

Obrigado.

2 anos da nota. Se vc consultar o site do detran vai verificar a data de concessão benefício tributário que é a da emissão da nota.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Mumps disse:

2 anos da nota. Se vc consultar o site do detran vai verificar a data de concessão benefício tributário que é a da emissão da nota.

Valeu, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: precisa fazer algum procedimento para vender o carro? Uma baixa na Receita ou algo do tipo?

Faço uma analogia com o que faríamos se o carro estivesse alienado. O banco/financeira precisa dar baixa no gravame.

Ou é só vender mesmo? Alguém com uma experiência prática no assunto poderia ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, JackDaniel disse:

Uma dúvida: precisa fazer algum procedimento para vender o carro? Uma baixa na Receita ou algo do tipo?

Faço uma analogia com o que faríamos se o carro estivesse alienado. O banco/financeira precisa dar baixa no gravame.

Ou é só vender mesmo? Alguém com uma experiência prática no assunto poderia ajudar?

Consta no documento a data de "vencimento" da intrasferibilidade (por ex. Dezembro/2017). Ao vender, o comprador só conseguirá transferí-lo depois de dezembro/2017. Se vc vender antes (em outubro) ele só vai conseguir transferir depois de dezembro, ou seja, vai pagar a multa por ficar 30 dias sem trasferir. Isso consta automático no Detran e baixa à partir desta data (de exemplo dezembro 2017).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora