Ir para conteúdo
alipiolm88

Vw Tiguan 2.0 TSI 4Motion

Recommended Posts

Em 18/11/2016 at 00:05, alipiolm88 disse:

ah, esqueci de falar algumas coisas:

Seguro, fizemos o endosso do Up mesmo, com a porto seguro, ficou em 3600 no nome da patroa, no meu nome ficaria cerca de 3900 reais

Revisões: peguei o manual para conferir algumas coisinhas que eu tinha dúvida (modo de rodovia dos faróis ahahaha) e acabei encontrando notas fiscais de revisões anteriores feitas, no total o carro passou por 6 revisões, porém, só encontrei 5 notas ficais, que detalhavam os serviços e etc, as 4 primeiras basicamente só troca de óleo e algumas firulas que a ccs empurrou nos donos anteriores, preços variaram entre R$350 e R$500 reais dependendo das firulas, em uma delas trocaram a tampa do cárter do motor, não sei o motivo exato. Foi realizada uma troca de pastilhas dianteiras na Bosch (única nota que encontrei que era fora da concessionária), não lembro exatamente o valor, mas foi coisa de R$300. A sexta e última revisão foi a mais cara até então, com tooooodas as firulas da concessionária, higienização de AC, óleo e filtro de óleo do motor e ainda troca o óleo do diferencial Haldex, a revisão foi realizada em Junho/16 e custou R$1700. Tirando essa revisão, as outras achei tranquilas.

Pequena viagem para Goiânia:

- Ida, como precisei ir um pouco rápido, o consumo foi um pouco alto (andando geralmente a 140km/h), coisa na casa dos 7,8km/l, após rodar dentro da cidade, o consumo caiu para 7,2km/l

- Volta, não precisei acelerar muito, logo o consumo melhorou para 9,5km/l, andando na velocidade da via (110km/h)

Estamos curtindo o carro, primeiro fds de Dezembro devo ir a São Paulo nela, estrear uma viagem longa ehehehehe

até mais

Nossa, pensei que as revisões fossem bem mais caras... valor muito bom..

Sobre o consumo pensei que fosse um pouco melhor por ser turbo, voce está na Gasolina né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/11/2016 at 13:48, Gersinho disse:

Nossa, pensei que as revisões fossem bem mais caras... valor muito bom..

Sobre o consumo pensei que fosse um pouco melhor por ser turbo, voce está na Gasolina né?

quando achei essa papelada até assustei tbm, vi gente vender a TIguan reclamando de manutenção cara...

sim, ela é somente gasolina... no geral ta bebendo igual a Compass na minha mão, mas com mais desempenho hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Esses números são referentes somente à essa viagem? Não tá alto demais esse consumo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas acho que não ta errado não...

acabei não escrevendo como foi a viagem pois estava sem tempo, mas vamos lá...
Viagem feita com 4 pessoas no carro + bagagem, no estado de Goiás 80% da rodovia ainda é pista simples, logo, precisei forçar mais ultrapassagens, rodei sempre que possível em torno dos 140km/h, e ainda andei dentro de Uberaba e São Paulo... não me surpreenderia se outra SUV 4 cilindros tivesse esse consumo nas mesmas condições

Compartilhar este post

Link para o post

Nos pagamos um valor pouca coisa maior nas revisões do que o que vc escreveu. Peguei as NF das nossas revisões e vi que a MO não esta inclusa.

Exemplo, nosso .5 serviço teve o custo de 385,76 (NF produtos) + M0 = custo total de R$ 600,  4 serviço= 556,30 (NFprodutos) + MO= Custo total de R$ 800 (trocaram oleo freio), 3 serviço= 378,78 (NFprodutos) + MO= Custo total R$ 607....  A MO (mão de obra)  não esta adicionada nas notas fiscais. Minha esposa anotou em cada NF o valor total gasto. 

As revisões básicas não tem custo absurdo,  é troca de fluido, filtro óleo e ar, anel, parafuso do carter, filtro de pólen.... + mais mão de obra da CSS,   

Antes de efetuar as revisões, entrei no site da VW, vi qual o valor sugerido e liguei para as CSS. Na época, maioria das CSS não cobria (seguia) o valor sugerido. Encontrei uma que negociando fazia o valor sugerido e a utilizei para todas as revisões, mas sempre tive que negociar, pois o primeiro preço sempre era maior do que o sugerido no site.

Fora da Css, fiz uma troca de oleo+ filtro de oleo + filtro ar  a qual paguei  R$ 294, mas puxaram o óleo com vareta e não gostei disso. Próxima troca de oleo, provavelmente utilizarei o serviço expresso da CSS, pois em Out de 2016 a VW barateou o valor das manutenções da Tiguan e também diminuiu o numero de serviços. Agora o serviço é anual ou a cada 10000 km. 

No nosso caso o uso é severo, pois o carro roda pouco. Eu troco óleo e filtros a cada 6 meses, mas pela nova regra poderia trocar anualmente. 

Média de consumo 100 % cidade esta em 5.2km/l (medido nos últimos 1400 km).

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá... convivi os último 06 meses com a Tiguan e rodei cerca de 8-9mil km nesse período.
fui de Brasília a Mogi numa pernada só, cerca de 12h de viagem. Realmente SUV oferece uma posição de dirigir mais confortável para viagens longas. não lembro o consumo médio daquele dia, mas algo em torno de 8km/l. 
No uso urbano o consumo aumenta, minhas médias de consumo giram em torno de 4-5-km/l somente dentro de Mogi. Mas até então não impacta tanto no bolso pois o tanque dura quase 1 mês, então foda-se. Não tenho problemas com vagas de estacionamento pelo tamanho, se pensar até mais fácil encontrar uma vaga pra ela que para um Sedã, porém o raio de giro podia ser menor, facilita manobrar em lugares apertados. Mogi tem muitas valetas em esquinas e etc, logo, exige bastante da torção estrutural, depois de uns 2 meses lá começou um grilo no teto solar que incomoda às vezes.
Na terra tive contato com uma trilhazinha curta e bastante irregular, onde facilmente ficava em 3 rodas e alguns momentos gangorrava em 2 rodas, mas como era cascalho seco, não tive problemas, passou liso pelos obstáculos. Outra experiência foi no caminho da chácara do meu tio, o trecho tem uns 15km com valetas, buracos e ondulações leves, porém com trechos de retas onde eu dirigia a 140km/h sem problemas, nas curvas o 4Motion mostra a que veio, excelente nas curvas, se pisar com o controle de tração (ASR) desligado ela sai de traseira gostoso, não é totalmente livre pois o ESP continua ativo.
Na rodovia como eu já disse, não deixa o motorista cansado. O carro gira em baixas rotações em qualquer velocidade devido ao câmbio longo, vide a foto abaixo onde o carro está a quase 210km/h em 4ª marcha ainda. na volta pra Brasília vim com o pé mais pesado e o consumo ficou em 7km/l (muitos trechos liguei o CC em 160km/h). Apesar de quase toda a estrada estar duplicada, há bons trechos no Goiás que permanece em pista simples. 
É um ótimo carro, estou satisfeitíssimo, mas não consigo ter aquele tesão em SUV e nem no downsizing... O Jetta mesmo sendo bem mais manco, dava mais tesão ouvir o ronco dos 5 cilindros 

n9ghymZ.jpg
bZH4IB6.jpg
KF7oRLx.jpg
tCInpih.jpg
w2GUy5I.jpg

característica legal dos bancos traseiros é que possuem trilhos (esquema semelhante ao do Fox antigo), podendo ampliar a capacidade do porta-malas ou reclinar os encostos, bem legal, gostei mesmo quando fomos curtir um pôr-do-sol no Pico do Urubu em Mogi, ficou bem confortável

uMWyPJw.jpg
AL5nEA9.jpg

realizada revisão de 70k km... foi o básico, mas paguei umas firulinhas como kit lubrificação, onde lubrificam maçanetas, articulações de portas teto solar e etc. Pedi também, alinhamento, balanceamento, rodízio de pneus, substituição do sistema de arrefecimento e fluido de freios além da básica troca de filtros e óleo do motor...  paulada de 1300 reais... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora