Entre para seguir isso  
Seguidores 0
João Paulo

Eu quero um carro, não uma carroça!

21 posts neste tópico

O problema do A1 era o óleo sintético no câmbio, que cristalizava em "países quentes e úmidos", com esse óleo sintético era 100% de falha. Se o óleo foi trocado pelo mineral aí só resta todos os outros problemas que o DSG pode dar. Esse motor 1.4 também nunca arrumaram a corrente dele como foi arrumada no EA888, então vira e mexe "avoa" tudo de um. Fora o óleo que desapareceu nos 2 carros da longa duração da Quatro Rodas, e a bronzina do Golf que moeu, com 60.000 km o motor estava próximo do colapso total. Mas o fato é que esse carros são bem conhecidos pois venderam muito em todo mundo, outros a gente não sabe tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pela ajuda até então. Ainda não tive tempo de buscar os anúncios, mas os que cheguei a pensar por ora são:

- Honda Fit 

- Hyundai i30 (tenho dúvidas quanto aos modelos/ano, parece que tiveram mudanças grandes)

- Ford Focus

- Citroen DS3 (esse não conheço nada, não sei se tem AT)

- Mitsubishi ASX (esse teria que esticar o orçamento para no mínimo 60k)

Quanto ao atual, estamos com um Gol G5 1.0, pois nunca fomos de dar muita importância para carros. Agora estamos numa fase diferente, queremos mais conforto já que passamos muito tempo dentro do carro (trânsito e minha esposa utiliza no trabalho as vezes).

Editado por João Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Münchener disse:

O problema do A1 era o óleo sintético no câmbio, que cristalizava em "países quentes e úmidos", com esse óleo sintético era 100% de falha. Se o óleo foi trocado pelo mineral aí só resta todos os outros problemas que o DSG pode dar. Esse motor 1.4 também nunca arrumaram a corrente dele como foi arrumada no EA888, então vira e mexe "avoa" tudo de um. Fora o óleo que desapareceu nos 2 carros da longa duração da Quatro Rodas, e a bronzina do Golf que moeu, com 60.000 km o motor estava próximo do colapso total. Mas o fato é que esse carros são bem conhecidos pois venderam muito em todo mundo, outros a gente não sabe tanto.

Ou seja: uma bomba ambulante! Nem a VW quis arriscar mais!

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, João Paulo disse:

Pessoal, valeu pela ajuda até então. Ainda não tive tempo de buscar os anúncios, mas os que cheguei a pensar por ora são:

- Honda Fit 

- Hyundai i30 (tenho dúvidas quanto aos modelos/ano, parece que tiveram mudanças grandes)

- Ford Focus

- Citroen DS3 (esse não conheço nada, ainda)

Quanto ao atual, estamos com um Gol G5 1.0, pois nunca fomos de dar muita importância para carros. Agora estamos numa fase diferente, queremos mais conforto já que passamos muito tempo dentro do carro (trânsito e minha esposa utiliza no trabalho as vezes).

Desses, eu fugiria do câmbio problemático do Focus. DS# só tem manual. i30 tem manutenção e seguros caros. ASX você só pegaria 2012/2013. O FIT ainda seria mais indicado. Claro que pra quem não quer surpresas ou maiores despesas. E mulheres o adoram, também.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, João Paulo disse:

- Honda Fit 

- Ford Focus

- Citroen DS3 (esse não conheço nada, não sei se tem AT)

Em uso estritamente urbano carros como o Focus e o i30 são inferiores ao Fiesta e HB20. Não que sejam ruins, mas na cidade quanto menor e mais leve melhor, o melhor carro que tive para andar na cidade foi o Picanto automático. Esse mesmo carro faltava potência para andar na estrada, que não é o caso do HB20 e Fiesta que tem potência de sobra para viajar. Na estrada a maior distância entre-eixos dá maior conforto e estabilidade, por isso os médios nesse caso são superiores.

Seria mais ou menos assim: carros pequenos são ótimos na cidade e bons na estrada, carros médios são bons na cidade e ótimos na estrada. Talvez valha a pena para você comprar um Fiesta/HB20.

Com 56 mil você compra um HB20 Premium 2016 zero: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-803840322-hyundai-hb20-16-premium-16v-flex-4p-automatico-_JM 

Ou um Fiesta 2015 com baixa quilometragem. http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-806157869-ford-fiesta-16-titanium-hatch-16v-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Münchener disse:

Em uso estritamente urbano carros como o Focus e o i30 são inferiores ao Fiesta e HB20. Não que sejam ruins, mas na cidade quanto menor e mais leve melhor, o melhor carro que tive para andar na cidade foi o Picanto automático. Esse mesmo carro faltava potência para andar na estrada, que não é o caso do HB20 e Fiesta que tem potência de sobra para viajar. Na estrada a maior distância entre-eixos dá maior conforto e estabilidade, por isso os médios nesse caso são superiores.

Seria mais ou menos assim: carros pequenos são ótimos na cidade e bons na estrada, carros médios são bons na cidade e ótimos na estrada. Talvez valha a pena para você comprar um Fiesta/HB20.

Com 56 mil você compra um HB20 Premium 2016 zero: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-803840322-hyundai-hb20-16-premium-16v-flex-4p-automatico-_JM 

Ou um Fiesta 2015 com baixa quilometragem. http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-806157869-ford-fiesta-16-titanium-hatch-16v-_JM

Fiesta e seu câmbio bomba? Só se ele quiser ter problema até revender o carro

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Carol Alves disse:

Fiesta e seu câmbio bomba? Só se ele quiser ter problema até revender o carro

Pelo que vi os problemas foram até 2014, os 2015 não achei reclamações...

Compartilhar este post

Link para o post

não sei qual o problema do cambio da ford. mas vi alguns comentários que ela aumentou o período de garantia do cambio.

e que ela só mascara o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, com esse valor.. dá pra pegar um puta carro top ( Cruze, Fusion 2012, Corolla ) eu pegaria um desses, atende todas suas necessidades, nao dá muita manutençao, provavelmente o gasto com qualquer um desses tres, será Ipva, Seguro, Troca de Óleo e gasolina

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0