Lucas Seolt

Qual seria mais Interessante - Cobalt 2013 ou Civic 2007(2008)?

26 posts neste tópico

Estava comentando com meu pai sobre isso, e resolvi comentar aqui também..

Qual a escolha seria mais interessante, um Civic 2008 1.8 Manual, ou um Cobalt 1.4 2013 Manual ( Levando em conta a diferença de 6 anos) Creio que o Civic é mais carro, mas o Cobalt já dirigi, apesar de achar o motor mais ou menos, é um carro que me atenderia em tudo.

O Que me fez pensar nisso, é que ambos encontraria na faixa de 33 a 35 mil, tenho medo de investir uma grana desse tamanho em um civic 2008 e começar a dar problemas, por ano e tals, já o cobalt seria mais novo

Entre esses dois voces optariam por qual

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando racionalmente escolheria o Cobalt, mas se emoção falar mais alto é Civic com certeza rs.

Permite um conselho de outros modelos?

C4 ou 307 manuais, dá pra pegar de anos bem recentes, e qualquer um vai ser mais completo que os dois citados juntos.

Editado por Junin094

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela opiniao brother, Mas Citroen e Peugeot eu não curto não, até volkwagem que eu curtia antes, não tou curtindo mais tanto..

Botei na cabeça que vou ficar na Linha Gm ou Honda , Honda nunca andei, mas os carros da Linha Gm todos que eu andei gostei de todos, todos muito bons, Ultimamente em questão de conforto tenho achado até a Fiat superior a Volks

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Lucas Seolt disse:

Obrigado pela opiniao brother, Mas Citroen e Peugeot eu não curto não, até volkwagem que eu curtia antes, não tou curtindo mais tanto..

Botei na cabeça que vou ficar na Linha Gm ou Honda , Honda nunca andei, mas os carros da Linha Gm todos que eu andei gostei de todos, todos muito bons, Ultimamente em questão de conforto tenho achado até a Fiat superior a Volks

o que seria ser superior pra voce?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse motor 1.4 é pouco para o Cobalt. Além de ser gastão, a durabilidade dele é bem menor. Eu ficaria com o Civic,porém reservaria uns 4mil reais,para uma revisão TOP,se caso já estiver revisado,tenha uma reserva porque carro velho é uma caixinha de surpresa rsrs

Mas nesse caso vale a pena sim o Civic.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Jucelino disse:

Esse motor 1.4 é pouco para o Cobalt. Além de ser gastão, a durabilidade dele é bem menor. Eu ficaria com o Civic,porém reservaria uns 4mil reais,para uma revisão TOP,se caso já estiver revisado,tenha uma reserva porque carro velho é uma caixinha de surpresa rsrs

Mas nesse caso vale a pena sim o Civic.

Porque a durabilidade dele é bem menor? Só porque é 1.4? Pois te falo, tive um Agile 1.4 com esse mesmo motor e ficou comigo o carro até 140 mil, e o motor ta zero ainda, não baixa água e nem óleo e é econômico sim, fazia comigo de 12,5 a 13 na cidade ( moro em bh) e na estrada mantendo até 3 mil giros no motor ele faz uns 15,5. Ae você vai falar de peso dos carros, o Cobalt pesa 1096 kg contra 1032 kg do Agile. Esse negocio de durabilidade de motor depende muito do modo que você faz uso e como cuida dele. Pode ir no Cobalt sem medo, só não vai esperar um motor rápido, mas é um motor que atende a quem não precise de muita potência.  

Compartilhar este post

Link para o post

esse motor 1.4 da GM está entre os piores já feitos...

meu pai teve um prisma 1.4 que só por Deus, o motorzinho ruim, gastao demais, sempre dava nó pra ligar de manha, sem contar que fundiu com 26 mil km por ficar 16 mil km sem trocar o oleo...

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Gersinho disse:

esse motor 1.4 da GM está entre os piores já feitos...

meu pai teve um prisma 1.4 que só por Deus, o motorzinho ruim, gastao demais, sempre dava nó pra ligar de manha, sem contar que fundiu com 26 mil km por ficar 16 mil km sem trocar o oleo...

Mas a culpa é do motor que é ruim ? Não né cara.

Eu ja trabalhei em frota de Taxi e os Cobalt 1.4 que tinham eram em sua grande maioria bem econômicos, o carro só é manco, mas é melhor que um milzinho certeza, eu sei de carro aqui com mais de 200kkm tranquilo, acho que o defeito desse carro mesmo é ser sub-dimensionado pro tamanho do carro.

Mas eu iria de Civic, acabamento do Cobalt 1.4 é ridiculo, ruim de mais, fora que o carro não é confortável, não da nem pra comparar, Cobalt é o carro que deixa vc morto depois de uma viajem de 150km, só tentaria ir atras de um Civic mais novo nem que tenha que viajar um pouco, acho que compensa, com 35k na minha região aqui você pega um Civic 2010 Automatico completão.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, lgmbortone disse:

Porque a durabilidade dele é bem menor? Só porque é 1.4? Pois te falo, tive um Agile 1.4 com esse mesmo motor e ficou comigo o carro até 140 mil, e o motor ta zero ainda, não baixa água e nem óleo e é econômico sim, fazia comigo de 12,5 a 13 na cidade ( moro em bh) e na estrada mantendo até 3 mil giros no motor ele faz uns 15,5. Ae você vai falar de peso dos carros, o Cobalt pesa 1096 kg contra 1032 kg do Agile. Esse negocio de durabilidade de motor depende muito do modo que você faz uso e como cuida dele. Pode ir no Cobalt sem medo, só não vai esperar um motor rápido, mas é um motor que atende a quem não precise de muita potência.  

Já tem casos de quebra desse motor tanto no Cobalt como no Onix. E sim EU ACHO esse motor pequeno para o peso. Porém brasileiro se acostumou com carroças 1.0 então tá ótimo. O desempenho do carro chega a ser parecido ou até pior que 1.0 em subidas. Ter um carro manco também pode ser inseguro em rodovias,pois em ultrapassagem as vezes mais potencia evita acidentes...Pelo preço não não vejo tanto custo beneficio. Apesar do Civic ser mais velho,são 2 carro incomparáveis. Como já tinha dito EU juntaria mais uma grana comprava o Civic é dava um revisão TOP nele. Ou então vai atrás de no minimo um 1.6 pra sedam. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora