Ir para conteúdo
Henri

Veículo zero, o mais seguro possível, até R$ 350.000

Recommended Posts

Tudo bem amigo?

Quando me refiro a R$ 20 a 30 mil, é referente a uma única peça, com a mão de obra inclusa. Não a manutenção do carro... Vi casos assim, no Reclame Aqui, e em alguns fóruns no exterior, mas com preços diferentes, é claro. A manutenção do carro, corriqueira, não é cara pelo valor do carro, mas ele aparentemente engloba peças da Ford que apresentam problemas prematuros, e gastas R$ 20 ou R$ 30 mil para corrigir a merda que uma marca fez, é muito caro, e inadmissível quando prematuramente. Se eventualmente houvesse um gasto de R$ 15, 20 mil para por o carro em ordem daqui 10 anos, a história seria outra...

Mas carro com 2 ou 3 anos lhe dando esse gasto por falta da montadora, não dá pra engolir.
E aí ficou meu receio com a Volvo, embora eu admita que já cogitei um XC60 várias, várias vezes.
Mas até que a marca faça por onde, de modo a assegurar a confiabilidade do carro e das peças, prefiro não arriscar.

Embora haja a predisposição em gastar esse absurdo em um carro, não temos recursos para esbanjar... É um gasto consciente.

XC90 não tenho ideia dos preços, quando incluímos os itens de segurança no pacote.
Vou dar uma olhada, embora a aparência não agrade muito. Mas aparência do carro é secundário aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volvo, o XC90 é muito lindo, e segurança não precisa nem falar né? Volvo é famosa por isso.

Mas convenhamos que 7 acidentes é muita coisa, já pensou em ir em alguma benzedeira ou missa que benze os automóveis? Não estou brincando, qualquer proteção ajuda,até um terço no espelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primo comprou mês passado uma XC90! Se quer segurança, vá nele!!!!!!!!

E faça umas aulas de direção defensiva e ofensiva...

Compartilhar este post

Link para o post

@DESONERADO, @Bruno_Mgá, @KnoX, @MIS, @Carol Alves, @Cant ...

O XC90 é interessante, com certeza. Falta nele itens embarcados nos Mercedes Classe E, mas seria uma opção. O que pesa contra a Volvo, é confiança quanto a durabilidade. Pois assim como a Audi, se um problema for aparentemente crônico, a Volvo não dá a mínima para você, e nem minimiza os prejuízos. E quando compro um carro, compro também pensando no cidadão que o comprará de nós: Se ele tivesse recursos o bastante, compraria  um zero, mas está comprando um usado em decorrência de recursos limitados – E neste caso, eu fico feliz em saber que ele estará comprando algo que irá durar, e não trará prejuízos facilmente, o que neste caso, são prejuízos grandes a depender do que der problema.

Então, não é só questão de ter um carro que não dará problemas nos 5 anos que eu ficar com ele. Mas sim um carro que dure 10, 15 sem dar grandes dores de cabeça para os próximos proprietários. Temos que ter consciência, e tentar ser legal com os outros, assim como gostaríamos que fossem conosco. E lendo respostas da Volvo acerca de proprietários com problemas com os carros, assim como a Audi, não boto fé em ambas as marcas, infelizmente!

A Ford é a mesma merda, diga-se de passagem o câmbio Power Shift. E quando me refiro a Audi, estou me remetendo ao A3 que conosco, chegava a consumir até 1 litro de óleo em cerca de 800 a 1.000 KM, e passado a garantia, a marca não estava nem aí. Ao pesquisar na internet, vi que não fomos os únicos, e que há vários outros com problemas no A3, aparentemente até o ano 2014 ou 2015. As duas, aliás as três marcas, estão se lixando para os clientes...

Aí é difícil acreditar e comprar os produtos deles.
Porque afinal, não são produtos de R$ 2.000, R$ 5.000 que alguém troca facilmente:
São carros caros, que deveriam durar muito com a manutenção correta.

Por hora, Volvo está descartado até que provem ser uma empresa responsável para com os clientes.

Edição: Não me refiro a vocês provarem, mas sim a própria Volvo com o tempo.

Editado por Henri

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Henri disse:

@DESONERADO, @Bruno_Mgá, @KnoX, @MIS, @Carol Alves, @Cant ...

O XC90 é interessante, com certeza. Falta nele itens embarcados nos Mercedes Classe E, mas seria uma opção. O que pesa contra a Volvo, é confiança quanto a durabilidade. Pois assim como a Audi, se um problema for aparentemente crônico, a Volvo não dá a mínima para você, e nem minimiza os prejuízos. E quando compro um carro, compro também pensando no cidadão que o comprará de nós: Se ele tivesse recursos o bastante, compraria  um zero, mas está comprando um usado em decorrência de recursos limitados – E neste caso, eu fico feliz em saber que ele estará comprando algo que irá durar, e não trará prejuízos facilmente, o que neste caso, são prejuízos grandes a depender do que der problema.

Então, não é só questão de ter um carro que não dará problemas nos 5 anos que eu ficar com ele. Mas sim um carro que dure 10, 15 sem dar grandes dores de cabeça para os próximos proprietários. Temos que ter consciência, e tentar ser legal com os outros, assim como gostaríamos que fossem conosco. E lendo respostas da Volvo acerca de proprietários com problemas com os carros, assim como a Audi, não boto fé em ambas as marcas, infelizmente!

A Ford é a mesma merda, diga-se de passagem o câmbio Power Shift. E quando me refiro a Audi, estou me remetendo ao A3 que conosco, chegava a consumir até 1 litro de óleo em cerca de 800 a 1.000 KM, e passado a garantia, a marca não estava nem aí. Ao pesquisar na internet, vi que não fomos os únicos, e que há vários outros com problemas no A3, aparentemente até o ano 2014 ou 2015. As duas, aliás as três marcas, estão se lixando para os clientes...

Aí é difícil acreditar e comprar os produtos deles.
Porque afinal, não são produtos de R$ 2.000, R$ 5.000 que alguém troca facilmente:
São carros caros, que deveriam durar muito com a manutenção correta.

Por hora, Volvo está descartado até que provem ser uma empresa responsável para com os clientes.

Edição: Não me refiro a vocês provarem, mas sim a própria Volvo com o tempo.

Então, se você não quer um VOLVO, procure algum BMW ou MB, pega um SUV e manda blindar que estará bem protegido. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Seolt ... Acho bonita a Evoque, mas ela não tem nada de segurança ativa. É um carro relativamente básico no quesito de tecnologias de segurança. Me refiro a itens que intervenham ativamente para evitar acidentes, ou no caso de acidentes eminentes, que sejam pré ativados para minimizar os danos aos ocupantes. Aqui, neste aspecto, a Evoque peca muito, embora seja bastante bonita. E já que citou a marca, meu sonho, pessoalmente, seria o Dicovery (não a Sport), mas o Discovery tradicional, com os itens tecnológicos da Mercedes Bens Classe E pra cima. Mas só o Discovery já ultrapassa meu orçamento, quiçá um Discovery com as tecnologias de segurança da MB.

@Carol Alves ... Blindagem é cara, e desgasta os componentes demais também...E fazendo isso, ou seja, gastando com a blindagem completa, só seria possível comprar a imensa maioria dos carros que não trariam os componentes de segurança ativos (não passivos como air-bags, etc) que carros mais caros costumam trazer. Ainda quanto a blindagem, ela não torna o carro mais seguro em caso de acidentes, embora haja um pequenino ganho neste aspecto. Isso porque são instalados espécies de mantas e outros componentes que tornam o carro seguro contra disparos por armas de fogo, e não acidentes. Em suma, torna algumas coisas de fato mais resistentes, mas não faz o trabalho no quesito segurança durante o trânsito, no caso de acidentes.

Vou dar uma pesquisada sobre os BMW e considerar alguns Audi...
Mas não sei porque uma marca como a Audi vai querer se queimar tão facilmente ao desprezar clientes com problemas que ELA causou, como no caso dos A3.
Errou? Assuma, e corrija imediatamente, sem ônus ao cliente. Em seguida, estenda a garantia, sem custo.
É o que eu penso...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.