Henri

Veículo zero, o mais seguro possível, até R$ 350.000

97 posts neste tópico

Tudo bem pessoal?
Nos últimos 3 anos eu e minha família sofremos 7 acidentes, e 4 deles o veículo deu perca total...
Felizmente em nenhum dos acidentes nos machucamos. Mas me preocupo muito mais hoje em dia!

Deste modo, estamos cogitando comprar um veículo com o máximo de segurança embarcada possível, ao custo de até R$ 350.000, principalmente para ser usado em viagens ou trajetos mais longos, interurbano.

Gostaria que os amigos pudessem compartilhar alguns veículos como sugestão.
Por exemplo, o Mercedes Bens Classe E 400, parece uma boa opção.
O E 400, traz direção semi autônoma, dispositivos de detecção e prevenção de eventuais acidentes e riscos à segurança, etc.

Quais seriam outras opções, considerando a segurança dos ocupantes como principal fator?
Qualquer carro, caminhonete, etc., entre R$ 150.000 a R$ 350.000.
A preferência é por um veículo zero, e talvez, um seminovo com 100% de procedência.

Abraço,

Editado por Henri
Adicionando informações...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Henri disse:

Tudo bem pessoal?
Nos últimos 3 anos eu e minha família sofremos 7 acidentes, e 4 deles o veículo deu perca total...
Felizmente em nenhum dos acidentes nos machucamos. Mas me preocupo muito mais hoje em dia!

Deste modo, estamos cogitando comprar um veículo com o máximo de segurança embarcada possível, ao custo de até R$ 350.000, principalmente para ser usado em viagens ou trajetos mais longos, interurbano.

Gostaria que os amigos pudessem compartilhar alguns veículos como sugestão.
Por exemplo, o Mercedes Bens Classe E 400, parece uma boa opção.
O E 400, traz direção semi autônoma, dispositivos de detecção e prevenção de eventuais acidentes e riscos à segurança, etc.

Quais seriam outras opções, considerando a segurança dos ocupantes como principal fator?
Qualquer carro, caminhonete, etc., entre R$ 150.000 a R$ 350.000.
A preferência é por um veículo zero, e talvez, um seminovo com 100% de procedência.

Abraço,

Quais foram os veículos que se acidentaram?

Compartilhar este post

Link para o post

Os acidentes foram com...

MB C-200: Bastante aceitável no quesito segurança.
MB A-200: Aceitável também, mas o C-200 parece superior neste aspecto.
Dois Civics: O carro literalmente não presta, se o quesito é segurança. Nunca mais compro!
Corolla: Péssimo também, pois nem controle de estabilidade e tração tinha e não me ative a isso na compra, além de outras coisas.
Megane GT: Aceitável a nível de segurança, já que nem o teto amassou no capotamento.
Cruze: Aceitável também, e em manobras de emergência é muito superior ao Civic e Corolla.

No caso dos Civic, ambos foram dentro da cidade. Numa delas o carro capotou e o teto afundou inteiro, e o carro virou uma lata de sardinha, e felizmente estava só eu. E na outra bati num cruzamento, com minha esposa e nem os air-bags abriram, embora tenha dado perda total também. Quanto ao Corolla, um dos air-bags não abriram, e só depois fui descobrir que o carro foi avaliado como mediocre pelo IIHS no qusito segurança, sendo que as possíveis avaliações são Bom, Aceitável, Mediocre e Péssimo - Fonte:
http://www.iihs.org/iihs/news/desktopnews/redesigned-toyota-corolla-earns-marginal-rating-in-small-overlap-front-crash-test

Grato,

Editado por Henri
Incluindo informações sobre o caso dos Civic e Corolla

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Henri disse:

Os acidentes foram com...

MB C-200: Bastante aceitável no quesito segurança.
MB A-200: Aceitável também, mas o C-200 parece superior neste aspecto.
Dois Civics: O carro literalmente não presta, se o quesito é segurança. Nunca mais compro!
Corolla: Péssimo também, pois nem controle de estabilidade e tração tinha e não me ative a isso na compra, além de outras coisas.
Megane GT: Aceitável a nível de segurança, já que nem o teto amassou no capotamento.
Cruze: Aceitável também, e em manobras de emergência é muito superior ao Civic e Corolla.

No caso dos Civic, ambos foram dentro da cidade. Numa delas o carro capotou e o teto afundou inteiro, e o carro virou uma lata de sardinha, e felizmente estava só eu. E na outra bati num cruzamento, com minha esposa e nem os air-bags abriram, embora tenha dado perda total também. Quanto ao Corolla, um dos air-bags não abriram, e só depois fui descobrir que o carro foi avaliado como mediocre pelo IIHS no qusito segurança, sendo que as possíveis avaliações são Bom, Aceitável, Mediocre e Péssimo - Fonte:
http://www.iihs.org/iihs/news/desktopnews/redesigned-toyota-corolla-earns-marginal-rating-in-small-overlap-front-crash-test

Grato,

Qualquer BMW, Mercedes e Audi de 200k pra cima te atende em segurança. Se quiser algo focado nisso mesmo, compre qualquer Volvo. XC60, V60 e XC90 estão bem interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O foco seria na prevenção realmente...
Em sistemas inteligentes, autônomos ou semiautônomos que ajam sem que o motorista interfira, entende?
Ou seja, quando o motorista estiver falhando, que o carro assuma e corrija.
Se não corrigir por completo, que minimize os riscos.

Boa parte das BMW, Mercedes e marcas que entram no que podemos custear não dispõe de sistemas a esse nível.
Só vi o Classe E 400, mas se possível queria um veículo um pouco mais barato.
Se não der, fazer o que... É pagar o preço, mas limitado a R$ 350.000.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselho um motorista particular Urgente!

Se não for possível,  então ao menos umas aulas de pilotagem. Kkkkkkk

Piadas a parte, pensando em segurança a Volvo disparado é a mais focada no assunto desde sempre. O novo XC90 se não estou enganado é atualmente o carro mais seguro do mundo. O colega @DESONERADO já testou esse carro é pode nos dizer mais sobre ele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um helicoptero, daí contratam um piloto e ja reduz a chance de algum de vcs dirigir algo.

mas se insistir em adquirir um carro, procure um curso de pilotagem, pq tem algo muito errado aí cara. Vcs precisam aprender a dirigir.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Miranda disse:

Compra um helicoptero, daí contratam um piloto e ja reduz a chance de algum de vcs dirigir algo.

mas se insistir em adquirir um carro, procure um curso de pilotagem, pq tem algo muito errado aí cara. Vcs precisam aprender a dirigir.

Ou quem sabe, um pastor, um pai de santo, um exorcista kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha, é amigão... É duro!
E o pior que fui responsável por 1 dos 7 acidentes.
E dos 7, 1 deles foi com meu filho, mas também não teve culpa do evento.

A questão com Volvo, é que, não sei se são casos relativamente isolados, mas nos últimos dois anos há reclamações esporádicas quanto a durabilidade de certas peças do carro. E peças bem caras, em torno dos R$ 20k, R$ 30K com mão de obra, se precisar repor. E como pretendo ficar com o carro ao menos 5 anos, fica difícil confiar em algo que pode te deixar na mão quando acabarem os 2 anos de garantia. Se oferecessem 5 anos, eu compraria sem medo, mas com os relatos na internet, tanto no Brasil como aí pra fora, não sei até onde a Volvo é confiável com partes da Ford, embora tenha sido vendido à uma marca Chinesa.

Pensei no XC60, mas tenho receio quanto a durabilidade.

Então cogitei mais Mercedes, BMW, Audi e talvez outras marcas... Embora a Audi seja uma merda, e não assume erros!

Compartilhar este post

Link para o post

Você cogita um carro de até R$ 350.000,00 mas se incomoda com uma manutenção de 20~30mil? Se a sua segurança e da sua família é a maior prioridade, não adianta contar centavos, XC90 é um carro praticamente à prova de vítimas, você tem que se jogar de frente contra um bi-trem pra conseguir morrer dentro de uma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.