Lucas Seolt

( DEBATE ) Mercedes ou Bmw ?

14 posts neste tópico

Fala galera, tudo bem  ?

Criei esse topico para saber a opinião geral de todos do grupo, em relaçao a qual e a melhor marca no geral, qual a preferida de cada um e etc..

Eu acho as 2 top demais, mas eu curto mais a Bmw, Acho que a Bmw atende a todos perfis, já a Mercedes acho que tem um Perfil mais pra Velho

Levando em conta Design, Conforto , Motores, e etc.. o que voces teriam a dizer de cada uma, e qual mais lhe agrada  ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BMW por questão de gosto mesmo, meu marido tem uma 320i e adora.

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil responder essa. Depende muito. 

Ideologicamente a M.Benz é mais voltada ao luxo e conforto, e a Bmw pela esportividade / prazer em dirigir. Olhando por esse prisma sempre fui fã da BMW. Porém tive a oportunidade de andar/dirigir uma M.b C63 Amg e meus conceitos sobre a marca da estrela mudaram. O carro é estupidamente forte e emocional. 

O que prefiro? Depende: do valor, ano, modelo. 

Entre M3 2008 e C63 Amg 2008? Hoje iria na Mercedes. 

0km? M3 / M4 toda vida. 

C180 2012 ou 320i 2012? C180 toda vida. Porém,  2013/2014 acima iria da Bmw. 

As duas marcas são fodass e o negocio é experimentar e desfrutar do melhor que elas podem nos oferecer 

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra ter marca preferida entre as duas, hoje em dia elas meio que se "mesclaram" em vários pontos. Antigamente era simples, Mercedes era conforto, BMW era esportividade, mas na geração atual a coisa inverteu: as BMW estão com suspensão mais macia e as Mercedes estão mais firmes.

Vai muito do modelo, preço, ocasião. Qualquer uma das duas é top e não vai desapontar o dono.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito. Hoje não curto o visual as série C, mas curtia das passadas. Entre C180 e 320 atuais, 320. As maiores não curto e estão fora do meu padrão de sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

As duas tem modelos que eu preferiria, que acho maravilhosos e com conjuntos mecânicos excelentes. Mas definitivamente elas são supremas na arte de fazer carros. 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Lucas Seolt disse:

Fala galera, tudo bem  ?

Criei esse topico para saber a opinião geral de todos do grupo, em relaçao a qual e a melhor marca no geral, qual a preferida de cada um e etc..

Eu acho as 2 top demais, mas eu curto mais a Bmw, Acho que a Bmw atende a todos perfis, já a Mercedes acho que tem um Perfil mais pra Velho

Levando em conta Design, Conforto , Motores, e etc.. o que voces teriam a dizer de cada uma, e qual mais lhe agrada  ?

Não há debate e nem precisa estender muito no tema.

1 - BMW não atende a todos os perfis. São baixos, duros e agressivos.

2 - Mercedes-Benz são mais altos, macios e amigáveis com o condutor e passageiros.

Resumindo:

* Design - Mercedes

* Segurança - Mercedes

* Tecnologia - Mercedes

* Conforto - Mercedes

* Motores - empate

* Desempenho - BMW

* Prazer ao dirigir - BMW

* Esportividade - BMW

* Confiabilidade - Mercedes

* Manutenção - Mercedes.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Bol Gola disse:

2 - Mercedes-Benz são mais altos, macios e amigáveis com o condutor e passageiros.

Resumindo:

* Design - Mercedes

* Segurança - Mercedes

* Tecnologia - Mercedes

* Conforto - Mercedes

* Motores - empate

* Desempenho - BMW

* Prazer ao dirigir - BMW

* Esportividade - BMW

* Confiabilidade - Mercedes

* Manutenção - Mercedes.

Gola, no geral é isso, mas os modelos modernos das duas tem todas características. A X1 nova por exemplo, tem nada de baixa e dura... A Mercedes GTS dizem que é um belo carro de corrida. 

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Bol Gola disse:

Eram.

As novas Série 3 estão mais macias que as Classe C.

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio parece ser a marca dos bávaros, porque em geral parece (pelo que concluí em avaliações lidas no BCWS e Consumer Guide) que na maioria da vezes fazem um carro muito bem acertado em vários aspectos, ou seja, com bom comportamento dinâmico (e que passa muita segurança em situações-limite em curvas), desempenho, mas sem deixar de lado um banco bem anatômico e que não cansa em viagens, ótimos materiais de acabamento (o atual Série 3, F30, retrocedeu um pouco com mais plásticos rígidos, espero que eles melhorem na próxima geração), refinamento e baixo nível de ruído. Não é qualquer marca que ainda consegue fazer isso em seu carro, mesmo hoje as japonesas de luxo como Lexus, Infiniti e Acura ainda têm suas limitações.

Eu ainda vejo a linha comum da Mercedes-Benz que se aproxima mais da ideia de requinte e luxo do que a BMW. O Classe C W205 (atual) tem uma traseira desarmônica que parece ter sido feita propositalmente, só para tentar justificar a existência do CLA, bem melhor nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora