Lucas Seolt

Manter o mesmo - Civic ou Golf ?

13 posts neste tópico

Opa, tudo bem ? Tenho 22 anos , sou proprietário de um Astra Gsi preto , 2003 .. 2.0 bancos em couro , teto solar .. eu tinha um gol G4 antes dele, já dirigi diversos carros, mas o Astra e sensacional, macio, posição de dirigir ótima, não cansa, confortável , e um espetáculo de carro , logo quero trocar , a duvida está em pegar outro Astra mais novo , ou Golf Sportline até 2010 ou Civic até 2008 , ambos são carros que eu sempre gostei , não dirigi nenhum, me falam em focus , pode até ser um carro bom, até melhor, mas não estaria realizado com ele. 

Obs : uso o carro Dia a dia e fds pra dar às voltas, uma vida de um garoto normal de 22 anos , festinha galera e etc 

consumo, tenho um Astra 2.0 e nunca me apertei , acho na média 

espaco razoável para viajar às vezes entre 5 pra praia de galera 

carro bom de dirigir semelhante ao Astra está ótimo 

Alguém conhece ambos carros e pode me dizer , ( esclarecer ) mais e me ajudar nessa dívida ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lucas Seolt disse:

Opa, tudo bem ? Tenho 22 anos , sou proprietário de um Astra Gsi preto , 2003 .. 2.0 bancos em couro , teto solar .. eu tinha um gol G4 antes dele, já dirigi diversos carros, mas o Astra e sensacional, macio, posição de dirigir ótima, não cansa, confortável , e um espetáculo de carro , logo quero trocar , a duvida está em pegar outro Astra mais novo , ou Golf Sportline até 2010 ou Civic até 2008 , ambos são carros que eu sempre gostei , não dirigi nenhum, me falam em focus , pode até ser um carro bom, até melhor, mas não estaria realizado com ele. 

Obs : uso o carro Dia a dia e fds pra dar às voltas, uma vida de um garoto normal de 22 anos , festinha galera e etc 

consumo, tenho um Astra 2.0 e nunca me apertei , acho na média 

espaco razoável para viajar às vezes entre 5 pra praia de galera 

carro bom de dirigir semelhante ao Astra está ótimo 

Alguém conhece ambos carros e pode me dizer , ( esclarecer ) mais e me ajudar nessa dívida ?

Bom dia amigo, tenho um golf e acho que posso te ajudar...

tive essa mesma duvida a uns 2 anos atras quando peguei meu carro, fiquei em duvida entre, focus, golf, i30 e civic..

O ponto que vejo que voce vai mais sentir diferença do astra pro golf, é o motor.. o astra 2.0 anda bem mais que o golf 1.6, o golf é muito pesado, anda bem em baixas rotações na cidade, pois o torque maximo disponivel está a 2500rpm, portanto fica agil pra andar na cidade, mas na estrada ele perde o folego..

sobre ser gostoso de guiar, prazer ao dirigir, nao tenho duvidas que entre o civic e ele o golf da muito mais prazer ao dirigir, a posição é perfeita, o carro é muito bem acertado, o que deixa ele incansável de dirigir e logo se torna um vicio dirigi-lo..

Acho que voce deveria fazer um test drive, pra ver essa questão do motor, se vai sentir muita diferença..

Li voce falando sobre nao estar realizado se pegar um focus, eu pensava exatamente isso, poderia ter pego qualquer um dos outros, que até podem ser melhor, mas eu sabia que se eu tivesse com um focus por exemplo, e passasse um golf do meu lado eu ia ficar balançado, com o golf isso nao acontece, nao sinto vontade nenhuma de ter algum desses que eu tinha duvida.. estou muito satisfeito com o golf..

Voce vai ganhar em consumo, o que é um dos pontos fortes do golf, ja cheguei a fazer 16,2 km/l na gasolina, com o carro carregado indo pra praia com minha namorada, ar condicionado o tempo todo ligado.. no golf club tem relatos de alguns que ja fizeram, 18, 19 km/l, eu nunca fiz então nao posso dizer se é verdade..no alcool ele fica mais gastão, porém muito mais gostoso de guiar, o meu no alcool esta fazendo 7 a 8 km/l na cidade, na estrada acho que nunca fiz mais que 10 km/l, todas as vezes que fui viajar abasteci com gasolina que roda praticamente 600km com um tanque.

Nivel de acabamento nao tenho duvidas que é superior aos carros citados,tudo emborrachado de boa qualidade, costura dos bancos e etc.. Ja dirigi todos eles (focus, i30, civic), trabalhei neles, entao sei o que estou falando..equipamentos acho ele bem equipado, piloto automatico, sensor de estacionamento, teto solar eletrico, apoio de braço para motorista e passageiro na frente, ar condicionado climatronic digital, retrovisor com função tilt down (abaixa quando vc engata a ré pra nao ralar a roda), bancos de couro, pc de bordo, abs, airbag, disco nas 4 rodas, enfim.. acho que pelo que se paga ele é bem completo.

os pontos fracos ficam pro valor do seguro, e potencia do motor..

os pontos fortes ficam pra, consumo, manutenção (muito barata), revenda (facil de vender, toda semana recebo uma proposta), design (minha opiniao), acabamento, equipamentos e prazer ao dirigir.

Se tiver alguma duvida sobre o carro pode perguntar que eu te ajudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com o melhor desempenho, a manutenção tão barata quanto e o seguro mais barato de um Astra mais novo completinho. Acho muito mais bonito do que a geração 4,5 do Golf também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive Golf 1.6 e 2.0 dessa geração IV, e são muito bons mesmo, mas não são mai prazerosos de dirigir que um Civic manual não, prefiro o Civic sem pensar 1/2 vez ai na comparação.

A manutenção do Civic não é cara, não usa correia, os filtros, velas, pastilhas, etc, etc, são baratos, e é um carro muito robusto, além claro de bem mais atual que o Golf que é um projeto de 1998.

Eu procuraria um Civic bem inteirão.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Alessio Del Prete disse:

Eu tive Golf 1.6 e 2.0 dessa geração IV, e são muito bons mesmo, mas não são mai prazerosos de dirigir que um Civic manual não, prefiro o Civic sem pensar 1/2 vez ai na comparação.

A manutenção do Civic não é cara, não usa correia, os filtros, velas, pastilhas, etc, etc, são baratos, e é um carro muito robusto, além claro de bem mais atual que o Golf que é um projeto de 1998.

Eu procuraria um Civic bem inteirão.

achar um civic manual é complicado em, e depois pra vender é mais complicado ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Um civic lxs 1.8 manual 2007 custa em media 30mil (nesse preço a maioria é com KM bem alto), um golf sportline 2010 acha pelo mesmo valor, sendo que o golf é 3 anos mais novo do que o civic. Fora isso na hora de vender os VW vendem bem mais rápido do que Honda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o relato Gersinho, sobre o Golf, ele tem os mesmos problemas de Vw que dizem , sobre em rua de pedra fazer barulho interno  ? e a susp e tipo o astra  ?

Vi o seu Golf no forum, Achei muito bonito o carro, nota 10 .. Parabéns

Se eu pegar o Golf vou ficar entre duas cores o Branco e o Preto, eis a questão  ? haha

E km importa, ou levar mais pelo estado do carro mesmo 

Editado por Lucas Seolt

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, LuccaHolset disse:

Um civic lxs 1.8 manual 2007 custa em media 30mil (nesse preço a maioria é com KM bem alto), um golf sportline 2010 acha pelo mesmo valor, sendo que o golf é 3 anos mais novo do que o civic. Fora isso na hora de vender os VW vendem bem mais rápido do que Honda. 

Honda Civic quando é bom vende sem o menor esforço, eu tive um 2007 manual que peguei com 42.000km e vendi com 50.000km. impecável, vendi 3.000 acima da Fipe e sem nem oferecer, vieram atrás de mim para comprar, foi a venda mais "teta" que fiz na minha vida........foi em 2013, a tabela era 33.500,00, pedi 36.500.00 nem desconto ou nada teve de contra proposta.........

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Alessio Del Prete disse:

Honda Civic quando é bom vende sem o menor esforço, eu tive um 2007 manual que peguei com 42.000km e vendi com 50.000km. impecável, vendi 3.000 acima da Fipe e sem nem oferecer, vieram atrás de mim para comprar, foi a venda mais "teta" que fiz na minha vida........foi em 2013, a tabela era 33.500,00, pedi 36.500.00 nem desconto ou nada teve de contra proposta.........

civic com 50mil km e com 6 anos de uso vai vender fácil. Quando tem uma ótima procedência e pouco uso vende relativamente fácil, mas vw vende bem mais rápido, isso é fato.

Todo final de semana tem o Feirão Auto Show aqui no Shopping ABC, eu vi o mesmo civic 2008 com 80mil km nas 3 semanas seguidas que eu fui la, a maioria dos vw que estavam la venderam na mesma semana. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora