jmvieira

Obd Ii Scanner Automotivo

36 posts neste tópico

Pessoal, estou pensando em comprar um scanner portatil, destes que se pluga na porta OBD ii do veiculo, e com um cabo usb ou bluetooth ele se conecta a um notebook e temos acesso aos parametros de operação do motor em tempo, real, os codigos de falhas, etc,

Estive olhando no ML e existem scanners desse tipo por R$55 + frete, ELM327, tem tambem um op-com que é um pouco mais caro, uns R$80, enfim, tenho 3 carros, um celta 2005, um corsa flex 2006 e o astra 2010, o ideal seria o ELM327 ser compativel com os 3 carros, mas pode ser compativel somente com o astra e o corsa, pois ele é mais em conta,

alguem poderia me sugerir algo nesse sentido? de antemão agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho interesse nisso! hehehe

Se alguém conhecer, poste aí as impressões, se funciona legal, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um ,comprei na época do Gol ,nele dava pra rastrear erros da injeção,e alguns números básicos do motor,já que praticamente tudo era mecânico e não passava pela central.

No Polo , dá pra rastrear muita coisa.Erros em todos os módulos , tem testes que são realizados nas centrais,entre eles:testes das funções do painel,setas,buzina,sensores do alarme,iluminação interna,vidros e travas elétricas ,ventilação,embreagem do A/C,ventoinhas do radiador,bomba de combustível e muitos outros que não me lembro,além de acompanhar praticamente tudo do funcionamento do carro,inclusive jogando esses dados em gráficos,de rotação x tempo de abertura dos bicos,por exemplo.E também reprogramar algumas funções que só fazem na concessionaria,como ativar/desativar aquela abertura do vidro pra diminuir a pressão interna ao fechar as portas,desativar a buzina do alarme ou setas,quantidades de piscadas da seta quando só bate na alavanca , travamento de todas as portas em 15 km/h ,destravamento de todas as portas ou só do motorista ao destrancar o carro..

Lembrando que uso o VAG-COM , da Ross Tech , exclusivo pra veiculos do grupo Volkswagen.Mas outras marcas devem ter seus próprios softwares também.

Enfim,pra quem gosta é animal.Eu mesmo ,perdi quase uma tarde com o computador dentro do carro fuçando as utilidades do programa.O unico contra ,é a taxa de atualização,não é muito alta não,pra quem deseja obter informações muito precisas.Mas mesmo assim ,é mais que o suficiente para detectar alguma falha em alguma parte do carro..Lembrando que esses cabos existem aos montes na europa e no Ebay,vale dar uma pesquisada.O meu peguei no ebay,ficou coisa de R$30,00 snme..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou precisando de 1 que leia meu Honda. Aqui no RJ só existe 1 oficina que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um bluettoth elm 327 que comprei na dealextreme por 25 doletas, acoplo no celular no programa Torque:
/>http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/08/meu-mais-novo-brinquedinho.html

Compartilhar este post

Link para o post

Hum legal eihn ..minha mulher vai para EUA sera que vale apena ?

Qual programa tem que comprar ???? Quanto que custa vi um nesse site que vc mostrou cirso com cabo usb

Compartilhar este post

Link para o post

Comprem no Ebay ou na Dealextreme,muito mais barato que no Brasil..

O programa,o meu eu uso crackeado.Original a Ross Tech cobra 250 dolares,pra uso doméstico é muito caro.Se eu tivesse uma oficina ou algo do tipo,compraria a licença original facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora