jmvieira

Obd Ii Scanner Automotivo

36 posts in this topic

Pessoal, estou pensando em comprar um scanner portatil, destes que se pluga na porta OBD ii do veiculo, e com um cabo usb ou bluetooth ele se conecta a um notebook e temos acesso aos parametros de operação do motor em tempo, real, os codigos de falhas, etc,

Estive olhando no ML e existem scanners desse tipo por R$55 + frete, ELM327, tem tambem um op-com que é um pouco mais caro, uns R$80, enfim, tenho 3 carros, um celta 2005, um corsa flex 2006 e o astra 2010, o ideal seria o ELM327 ser compativel com os 3 carros, mas pode ser compativel somente com o astra e o corsa, pois ele é mais em conta,

alguem poderia me sugerir algo nesse sentido? de antemão agradeço a todos.

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Também tenho interesse nisso! hehehe

Se alguém conhecer, poste aí as impressões, se funciona legal, etc..

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Tenho um ,comprei na época do Gol ,nele dava pra rastrear erros da injeção,e alguns números básicos do motor,já que praticamente tudo era mecânico e não passava pela central.

No Polo , dá pra rastrear muita coisa.Erros em todos os módulos , tem testes que são realizados nas centrais,entre eles:testes das funções do painel,setas,buzina,sensores do alarme,iluminação interna,vidros e travas elétricas ,ventilação,embreagem do A/C,ventoinhas do radiador,bomba de combustível e muitos outros que não me lembro,além de acompanhar praticamente tudo do funcionamento do carro,inclusive jogando esses dados em gráficos,de rotação x tempo de abertura dos bicos,por exemplo.E também reprogramar algumas funções que só fazem na concessionaria,como ativar/desativar aquela abertura do vidro pra diminuir a pressão interna ao fechar as portas,desativar a buzina do alarme ou setas,quantidades de piscadas da seta quando só bate na alavanca , travamento de todas as portas em 15 km/h ,destravamento de todas as portas ou só do motorista ao destrancar o carro..

Lembrando que uso o VAG-COM , da Ross Tech , exclusivo pra veiculos do grupo Volkswagen.Mas outras marcas devem ter seus próprios softwares também.

Enfim,pra quem gosta é animal.Eu mesmo ,perdi quase uma tarde com o computador dentro do carro fuçando as utilidades do programa.O unico contra ,é a taxa de atualização,não é muito alta não,pra quem deseja obter informações muito precisas.Mas mesmo assim ,é mais que o suficiente para detectar alguma falha em alguma parte do carro..Lembrando que esses cabos existem aos montes na europa e no Ebay,vale dar uma pesquisada.O meu peguei no ebay,ficou coisa de R$30,00 snme..

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Estou precisando de 1 que leia meu Honda. Aqui no RJ só existe 1 oficina que tem.

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Eu tenho um bluettoth elm 327 que comprei na dealextreme por 25 doletas, acoplo no celular no programa Torque:
/>http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/08/meu-mais-novo-brinquedinho.html

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Hum legal eihn ..minha mulher vai para EUA sera que vale apena ?

Qual programa tem que comprar ???? Quanto que custa vi um nesse site que vc mostrou cirso com cabo usb

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Comprem no Ebay ou na Dealextreme,muito mais barato que no Brasil..

O programa,o meu eu uso crackeado.Original a Ross Tech cobra 250 dolares,pra uso doméstico é muito caro.Se eu tivesse uma oficina ou algo do tipo,compraria a licença original facilmente.

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É o VAG-COM ,mais eu acho que só rola em carros do grupo VW..http://www.ross-tech.com/ esse é o site do fabricante ,acabei de chegar de viagem,dps procuro o link e posto!

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Pessoal, o scanner chegou hoje de manhã. Já na hora do almoço desci com ele e o netbook pra utilização. O vendedor do ML me mandou um email previamente com as instruções de instalação e nelas solicitava a porta COM2, porem no win7 starter do net só queria instalar na COM3, tentei fazer conforme manual, mas nao deu certo e funcionou na COM3 sem problemas. Junto com o ELM vem um cd com programas que foram transeferidos e instalados no net, scantool, obd2spy e obdscan. os 3 programas funcionaram, porem são versoes "demo" e nao disponibilizam todas as funções, ou somente por alguns segundos depois mandam reiniciar a sessão, etc.

O que usei mais foi o scantool, ele mostra parametros de forma listada e deu pra acompanhar a operação dos sensores.

meu carro indicava luz de injeção apagada, mas no historico de defeitos apareceu o codigo P0130, associado falha sensor O2, possivelmente foi a gasolina que coloquei por indicação errada de um amigo, num posto total, mas nao descarto a possibilidade de serem as 2 sondas lendo valores praticamente iguais (nao deveria), já que o combustivel adulterado numa viagem danificou meus 2 catalisadores que somados custam quase R$4mil, ou seja, já que o pais não é sério e nao vou ficar na rua de novo, vai sem catalisador mesmo.

o carro estava meio gordo e falhava, a leitura das sondas estavam operacionais, mas com valores na casa dos 800mV na lenta, fiz um reset e sai com o carro, parou de falhar, melhorou a resposta e as sondas ficaram na casa dos 650mV~700mV. só indo pra mais de 800mV de pé cravado.

devido ao trabalho nao tive tempo de tirar fotos ou de filmar com a camera, a noite eu vou resolver um defeito no carro do meu cunhado e se der tempo hoje mesmo eu faço umas imagens.

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Pessoal, o scanner chegou hoje de manhã. Já na hora do almoço desci com ele e o netbook pra utilização. O vendedor do ML me mandou um email previamente com as instruções de instalação e nelas solicitava a porta COM2, porem no win7 starter do net só queria instalar na COM3, tentei fazer conforme manual, mas nao deu certo e funcionou na COM3 sem problemas. Junto com o ELM vem um cd com programas que foram transeferidos e instalados no net, scantool, obd2spy e obdscan. os 3 programas funcionaram, porem são versoes "demo" e nao disponibilizam todas as funções, ou somente por alguns segundos depois mandam reiniciar a sessão, etc.

O que usei mais foi o scantool, ele mostra parametros de forma listada e deu pra acompanhar a operação dos sensores.

meu carro indicava luz de injeção apagada, mas no historico de defeitos apareceu o codigo P0130, associado falha sensor O2, possivelmente foi a gasolina que coloquei por indicação errada de um amigo, num posto total, mas nao descarto a possibilidade de serem as 2 sondas lendo valores praticamente iguais (nao deveria), já que o combustivel adulterado numa viagem danificou meus 2 catalisadores que somados custam quase R$4mil, ou seja, já que o pais não é sério e nao vou ficar na rua de novo, vai sem catalisador mesmo.

o carro estava meio gordo e falhava, a leitura das sondas estavam operacionais, mas com valores na casa dos 800mV na lenta, fiz um reset e sai com o carro, parou de falhar, melhorou a resposta e as sondas ficaram na casa dos 650mV~700mV. só indo pra mais de 800mV de pé cravado.

devido ao trabalho nao tive tempo de tirar fotos ou de filmar com a camera, a noite eu vou resolver um defeito no carro do meu cunhado e se der tempo hoje mesmo eu faço umas imagens.

QUe pho** concertar o carro apenas resetando é muito bom !!!! vou comprar uma para mim :D

Qual sera que rola no Citroen Fiat Honda e BMw !? não são todas iguais !?

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eu ainda nao fiz os videos nao tive tempo, baixei varios programas, uns não funcionam, outros funcionam parcialmente (demo versio, trial version...) hoje consegui baixar um interessante, tomara que funcione tudo, estou descendo pra testar se funciona,

aparentemente com o elm 327 está tudo ok, funcionou no astra e na palio weekend 1.3 8V do meu cunhado (que eu fui ajudar meu cunhado a tirar do prego no sistema de arrefecimento)

depois com calma posto mais coisas,

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gravei um video agorinha, uns 12min, mas vendo na camera ficou MUITO escuro, nao da pra ver quase nada, e a tela do netbook parecia um negatoscopio (aquele troço onde os medicos veem raios x.... rsrsrsrsrsr) amanha de dia faço de novo.

uma noticia boa que eu quero compartilhar é que meu carro estava com a correção de longo prazo (long term fuel trim) em -25%, isso significa mistura mais pobre que o 0% considerando que o zero seria a referencia da ecu, estou rodando na gasolina. se isso tem a ver com configuração eu nao sei (ignição techrace, velas ngk BP7ES com 1,9mm e o desenho modificado), mas espero que isso se reverta finalmente na tao desejada economia de combustivel, pq meu carro bebia MUITO.

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entre 4 e 6km/l urbano com gasolina. um dragster.

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Como diria o pastor metralhadora: Esse carro não é de Deus chessus, queima ele hauehauehauehauehaue

Eu achando ruim o meu não entrar na casa dos 7 no álcool na cidade, teve uma época que ficou ruim mas fazia mais de 5km/l de álcool na cidade, e foi um parto sair disso...

Será que seu carro não está com carbonização ou algo assim?

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as camaras deviam estar, porque as velas estavam pretinhas da silva ao ponto que com o gap de 1,9mm que uso elas ficavam centelhando "pra dentro",

quando as velas estão com a porcelana interna muito carbonizada, essa pelicula de carbono se torna uma superficie condutora, que no caso de uma abertura muito grande pode provocar esse problema.

carbonizada.jpg

mas depois do reset andei alguns km em rodovia (daquele jeitinho carinhoso...) e retirei as velas na volta, constatei que elas limparam. mudaram de pretas para o branco gelo, o mesmo deve ter acontecido nas camaras de combustão.

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pessaol estou viajando nao tive tempo de upar o video, assim que eu voltar faço isso, foi mal a correria.

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jm, vc sabe de alguma entrada que funcione no citroen ???

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nao sei, mas nao seriam os citroen tambem obd2?

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conforme prometido segue o video do scanner. gostei em partes do funcionamento porque eu achava que teria mais funções disponiveis logo de cara, tais como tempo de injeção, dwell de bobina, controle de detonação, autonomia e consumo...

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eu nao sei, deve ser pessoal diz que e diferente em carros

queria ter para sempre acompanhar o carro dsd o comeco

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Alguém sabe o protocolo utilizado pelos Honda da década de 90? O meu ainda é da transição de obdi para obdii.

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