MIS

GM Cruze 2017

36 posts neste tópico

Onde tem tanta gente ganhando 150 mil? Porque estou longe disso.

Mas este é o pensamento racional. A maioria dos brasileiros só pensam se a parcela cabe na conta e esquecem de seguro, ipva, manutenções, ai se enforcam. Afinal, é melhor não ter dinheiro pra ir no restaurante mas ficar ostentando de carro do ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, mongeee disse:

Onde tem tanta gente ganhando 150 mil? Porque estou longe disso.

Mas este é o pensamento racional. A maioria dos brasileiros só pensam se a parcela cabe na conta e esquecem de seguro, ipva, manutenções, ai se enforcam. Afinal, é melhor não ter dinheiro pra ir no restaurante mas ficar ostentando de carro do ano.

Infelizmente a realidade é até pior: 72 % das pessoas ganhavam até 2 salários mínimos em 2010, ainda época das "falsas vacas gordas". Hoje, com a inflação e desemprego no patamar em que estão, não duvido que quase 80% já ganham até 02 salários mínimos, o que demonstra uma só coisa: As crises servem apenas para aumentar o abismo social, a desigualdade.

fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/19/ibge-72-dos-brasileiros-ganhavam-ate-2-salarios-minimos-em-2010.htm

Eu mesmo, quando comprei meu carro, calculei os custos para que o total (entre manutenção, valor médio mensal de combustivel parcela de consórcio, seguro e licenciamento) não ultrapassasse os 30 % da minha renda, e mesmo assim ainda achei um absurdo ter comprado o carro. Um Corolla/civic/cruze então, estão totalmente fora de cogitação.

Com quase 80% da população ganhando até 02 salários, de onde sai tanta gente comprando Corolla/HR-V/Renegade? Ou as estatísticas estão erradas, ou o povo ainda acha que está tudo uma maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/06/2016 at 19:47, neozera disse:

Infelizmente a realidade é até pior: 72 % das pessoas ganhavam até 2 salários mínimos em 2010, ainda época das "falsas vacas gordas". Hoje, com a inflação e desemprego no patamar em que estão, não duvido que quase 80% já ganham até 02 salários mínimos, o que demonstra uma só coisa: As crises servem apenas para aumentar o abismo social, a desigualdade.

fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/19/ibge-72-dos-brasileiros-ganhavam-ate-2-salarios-minimos-em-2010.htm

Eu mesmo, quando comprei meu carro, calculei os custos para que o total (entre manutenção, valor médio mensal de combustivel parcela de consórcio, seguro e licenciamento) não ultrapassasse os 30 % da minha renda, e mesmo assim ainda achei um absurdo ter comprado o carro. Um Corolla/civic/cruze então, estão totalmente fora de cogitação.

Com quase 80% da população ganhando até 02 salários, de onde sai tanta gente comprando Corolla/HR-V/Renegade? Ou as estatísticas estão erradas, ou o povo ainda acha que está tudo uma maravilha.

Simples, só vc parcelar até a alma pro capiroto que vc anda de carreta. O que vejo de gente morando em apê do MCMV com carrão não tá escrito. Brasileiro quer saber de status e se a parcela cabe no bolso, não importando se irá pagar duas vezes o valor final do bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, não sei de onde sai tanta gente pra comprar carros nessa faixa de 80k pra cima, toda hora vejo um Renegade diferente andando por aí. Tenho uma renda razoavelmente acima dessa média de 2 salários mínimos da população brasileira e não me acho com condições de comprar nem um Uno zero, quem dirá um Cruze rs. Por isso sou a favor de comprar carros usados, entre 20k a 30k tem MUITA opção boa, carros completos, confortáveis e sabendo procurar se acha coisa boa. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, y0shi disse:

Realmente, não sei de onde sai tanta gente pra comprar carros nessa faixa de 80k pra cima, toda hora vejo um Renegade diferente andando por aí. Tenho uma renda razoavelmente acima dessa média de 2 salários mínimos da população brasileira e não me acho com condições de comprar nem um Uno zero, quem dirá um Cruze rs. Por isso sou a favor de comprar carros usados, entre 20k a 30k tem MUITA opção boa, carros completos, confortáveis e sabendo procurar se acha coisa boa. 

É o que eu penso. Tenho um salário razoável, vivo confortavelmente, mas não me vejo gastando 90k~100k num carro. Além do preço absurdo dos carros, ainda por cima aqui no Brasil precisamos nos preocupar com o valor que iremos dar de entrada pois os juros do financiamento acabam comendo muito dinheiro. Ou seja, por qualquer lado estamos ferrados. É totalmente o contrário do que ocorre nos EUA e Europa por exemplo. Lá, além dos carros serem baratos os juros são muito baixos e vc pode comprar um bom carro sem basicamente dar entrada e com parcela que cabe tranquilamente no bolso. E nem chego a falar no sistema de leasing que é bem mais interessante que o financiamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2010, 0,9% ganhavam mais de 20 salário mínimo.  0,9% de 190 milhões é muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Hamud disse:

É o que eu penso. Tenho um salário razoável, vivo confortavelmente, mas não me vejo gastando 90k~100k num carro. Além do preço absurdo dos carros, ainda por cima aqui no Brasil precisamos nos preocupar com o valor que iremos dar de entrada pois os juros do financiamento acabam comendo muito dinheiro. Ou seja, por qualquer lado estamos ferrados. É totalmente o contrário do que ocorre nos EUA e Europa por exemplo. Lá, além dos carros serem baratos os juros são muito baixos e vc pode comprar um bom carro sem basicamente dar entrada e com parcela que cabe tranquilamente no bolso. E nem chego a falar no sistema de leasing que é bem mais interessante que o financiamento.

O pior não é nem parcelar em milhões de vezes, e, sim os juros pagos ao final do financiamento.

Minha opção foi o CONSÓRCIO, e nao há forma melhor, no mercado, de adquirir um veículo. Basta consultar e escolher uma empresa confiável.

Editado por neozera

Compartilhar este post

Link para o post

No Monte o seu do site da Chevrolet ( http://www.chevrolet.com.br/carros/cruze/monte-o-seu.html ), o Branco sólido custa 650 reais, o vermelho metálico não tem custo adicional e o branco metálico custa 1.550 (50 reais mais caro que as outras metálicas).

Não há LTZ Plus, mas um pacote adicional R7F ( LTZ Básico/R7E + Alerta de Colisão Frontal / Alerta de Ponto Cego / Assistente de Permanência na Faixa / Farol alto adaptativo / Indicador de distância do veículo da frente / Carregador Wireless / Easy Park - Sistema de Estacionamento Automático / Partida sem chave / Banco do motorista com regulagem elétrica de altura) por R$ 10.760.

Um LTZ "básico" branco metálico sai por 98.540 e o LTZ "completo" sai por 109.000.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor esperar alguém comprar um zero e depois pegar com uns dois anos de uso por 70k ou menos

Compartilhar este post

Link para o post

O preço dos automóveis nos surpreende, e sempre foi caro. Eu acho que era até mais caro que o atual.

Dez (10) anos atrás um vectra Elite 2.4 2006 custava em torno de R$ 83.000 e um Astra Elite 2005 em torno de R$ 67.000

Se vc trouxer estes valores para o presente, com certeza será muito maior do que o valor do Cruze. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora