Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Netão

Óculos Para Dirigir A Noite É Bom?

20 posts neste tópico

Amigos, um amigo mandou fazer um óculos para dirigir a noite (colocou grau) e está gostando bastante, diz ele que a luminosidade dos farois contrários ficam mais suportáveis.

Como eu viajo a noite com frequência e uso óculos quando dirijo, me pareceu uma boa.

Alguém usa ou já usou? recomendam ou é furada?

Fraternal abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando tiver um dinheiro sobrando comprarei um desses de lente amarela, é outra coisa. Você enxerga muito melhor, sobre esses óculos que vc está falando é aqueles fotocromicos né? Que conforme a luz aumenta o óculos fica mais escuro? Um amigo meu usa um desse as uns 5 anos, e sempre compra desse mesmo jeito, acho que é porquê vale a pena. Mas se for somente para dirigir eu pegaria um com lente amarela, acho que dá para fazer a lente com grau também.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me recomendaram a usar esses de lente amarela, até onde sei o amarelo dá mais "contraste", então as coisas ficam mais nítidas. O ofuscamento tende a reduzir também. Já vi alguns pilotos usando em provas de rally na neve...

No caso, eu já uso óculos de grau, então teria que fazer outro. Mas é algo a se pensar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiver um dinheiro sobrando comprarei um desses de lente amarela, é outra coisa. Você enxerga muito melhor, sobre esses óculos que vc está falando é aqueles fotocromicos né? Que conforme a luz aumenta o óculos fica mais escuro? Um amigo meu usa um desse as uns 5 anos, e sempre compra desse mesmo jeito, acho que é porquê vale a pena. Mas se for somente para dirigir eu pegaria um com lente amarela, acho que dá para fazer a lente com grau também.

Abraço.

Esses óculos que escurecem com a claridade (Lentes Transition) não funcionam na situação descrita acima.

Mas eu não recomendo eles pra ninguém, são caros, não escurecem o suficiente, demoram a ficar claros novamente, e a transparência -mesmo num local escuro- não é 100% como no comum. Eu não gostei, me arrependi mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai só usa essas lentes Transitions,fazem uns bons anos..Pra evitar ofuscamento de faróis não serve ,como disse o Loko,pois tem tempo de reação demorado.Mas de dia,ele disse que cumpre bem sua tarefa ,evitando de ter que andar com os óculos escuros..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu velho sempre usou esses lentes amarelas pra dirigir a noite...fica mais nítido e diminui a sonolência....Eu não ando pegando muita estrada a noite, mas quero fazer um pra mim....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to usando esses quando pego estrada a noite.. É bem bom. Pedi para fazer um com armação que fecha bem dos lados, porque dependendo da armação, os lados podem ficar mais abertos e ai as vezes até luz dos espelhos atrapalha, fica amarelo na frente e alguém e trás com luz alta pegando do lado, com armação fechando bem é tranquilo.

Recomendo, esse meu é sem grau, mas acredito que tenha sim como fazer bem tranquilo. Ele parece que descansa mais os olhos, mesmo quando não vem ninguém no sentido oposto. Só não consigo me acostumar com ele quando to na estrada e entro em alguma cidade, ai tenho que tirar, mas é costume.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0