Ir para conteúdo
clebervb

Mini Cooper S Manual 14/15

Recommended Posts

Correção:

Cotação do seguro, pela porto seguro que é mais em conta e menos burocrática (palavras de um amigo correntista):

4418 R$ ?

A 120i que é mais cara, ficaria 2800 e uns quebrados. Deve ser porque a 120i não é vendida como esportivo.

O Golf GTI também fica mais caro.

Fui pagar de playboy tomei no ---

Editado por clebervb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é tão caro, meu irmão cotou do 320i e do GTI deu 14.000 reais, aí ele pegou um tsi...

O motor é um B48, o mais moderno da BMW. No N20 anterior o filtro de óleo é trocado por cima e nesse é por baixo. Se não me engano o 320i flex é o motor antigo ainda.

Agora q vi q colocou o óleo. O BMW 01 FE é de fuel economy, com viscosidade HTHS reduzida.

Agora em SP as ccs usavam um óleo Motul falsificado. Por "coincidência" os motores fumavam tudo aos 60.000km...

No meu 118i eu usei BMW LL 04, trocado segundo o computador de bordo com 10-12.000 km e chegou nos 55.000 sem nenhum problema.

O litro de óleo Motul falsificado custava quase 50 reais na ccs. Eu pagava 24 reais num Havoline 5w40 bmw ll-04.

Editado por Münchener

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Münchener disse:

Não é tão caro, meu irmão cotou do 320i e do GTI deu 14.000 reais, aí ele pegou um tsi...

O motor é um B48, o mais moderno da BMW. No N20 anterior o filtro de óleo é trocado por cima e nesse é por baixo. Se não me engano o 320i flex é o motor antigo ainda.

Agora q vi q colocou o óleo. O BMW 01 FE é de fuel economy, com viscosidade HTHS reduzida.

Agora em SP as ccs usavam um óleo Motul falsificado. Por "coincidência" os motores fumavam tudo aos 60.000km...

No meu 118i eu usei BMW LL 04, trocado segundo o computador de bordo com 10-12.000 km e chegou nos 55.000 sem nenhum problema.

O litro de óleo Motul falsificado custava quase 50 reais na ccs. Eu pagava 24 reais num Havoline 5w40 bmw ll-04.

Corrigi o valor, ficou mais caro. Pra cabá mesmo.

Mas nem BMW anda se salvando do jeito brasileiro?

Vou ficar atento então.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, julioou disse:

Gostei muito da qualidade das fotos,

Não sei se foi as fotos mas esse acabamento ai, caramba! Me parece até maior do que as 120i e 220i

Acabamento é bom mesmo, só não sei dizer mais pq não entrei num BMW ou Audi ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Münchener disse:

esqueci ainda: O BMW tem um famoso vazamento na tampa de válvulas. E o vazamento foi corrigido substituindo o óleo falsificado (que é vendido por 50 reais o litro na concessionárias) pelo homologado BMW LL-04...

O cidadão compra um BMW pra ser enganado pela css, que deveria ser a maior responsável pela correta manutenção do carro.

Só Brasil mesmo pra acontecer isso :/

Editado por The Mole

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Münchener disse:

Deixa eu entender melhor sobre isso. Posso usar SAE 0W40, 0W30, 5W40 ou 5W30, mas tem que ter o "selo" de aprovação BMW longlife.

É isso?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, clebervb disse:

Deixa eu entender melhor sobre isso. Posso usar SAE 0W40, 0W30, 5W40 ou 5W30, mas tem que ter o "selo" de aprovação BMW longlife.

É isso?

Olha, tão importante quanto a viscosidade SAE é a qualidade do óleo. A BMW segue a ACEA européia (no Brasil se usa mais o API). O problema é que a ACEA só determina os testes, mas não certifica nada. Se você quiser envazar óleo de soja e dizer que atende ACEA A3 é problema seu. Para receber uma certificação BMW LL o motor passa por um teste de cerca de 300h num motor BMW de referência, 300h é muito pouco para verificar desgaste do motor, mas é o tempo certo para verificar a degradação do óleo. Quer dizer, se vc comprar um óleo com certificação BMW LL vc tem a segurança que ao menos uma vez na vida o óleo passou por um motor de referência. Não significa que um óleo ACEA não será igualmente bom, mas pra que testar usando seu dinheiro se alguém já testou pra vc? E vc vai ver que óleos com esta certificação são muitas vezes até mais baratos que óleos com nome no mercado q não foram certificados.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, The Mole disse:

O cidadão compra um BMW pra ser enganado pela css, que deveria ser a maior responsável pela correta manutenção do carro.

Só Brasil mesmo pra acontecer isso :/

Olha, na época eu escrevi para a BMW na Alemanha e eles cagaram e andaram. Hoje eu trabalho numa empresa alemã e vejo que o único interesse deles é ver o dinheiro entrando no caixa. Os velhos alemães que ergueram o país depois da guerra estão se aposentando ou morrendo. Eu tive o prazer de conhecer alguns poucos deles, e a cada geração se degrada mais. Tecnicamente os alemães são bons e de fato eles dominam a tecnologia e por isso produzem produtos que são obras de arte. Mas moralmente estão caindo e mais cedo ou mais tarde isso vai afetar a tecnologia também. Os estupros coletivos de mulheres alemães e o Diesel-Gate só são as conseqüências destes fatos.

No futuro as crianças vão babar nos Hyundais e debochar dos alemães...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora