clebervb

Mini Cooper S Manual 14/15

129 posts neste tópico

On 6/18/2017 at 10:46 PM, clebervb said:

Legal, do mid pro green não altera suspensão né. Poderiam ter feito algo ai, deixado mais suave nesse modo.

Remapeou o seu?

Verdade, deveria ter 3 ajustes de suspensão... ia ficar mais top ainda, porém iria aumentar o custo do veiculo... e não podemos colocar a culpa das ruas ridiculamente ruins no carro... deveriamos exigir do governo isso sim... mas Brasil é Brasil... quantas vezes ja fiz pessoas falando... nossa esse carro não presta, suspensão ja estouro... nossa a suspensão é fragil.... pelo amor de deus a culpa não é do carro ou fabricante, e sim do Brasil ser ridiculo... mas enfim, voltando... 

Não Remapeie não, como sou um quebrado de mini rsrs... estou indo aos poucos, peguei o filtro agora, vou ver se ponho DP, escape e JB4... mas para mim ele ja é uma bala... então ta me atendendo muito bem, para eu dar umas aceleradinhas... ai maximo um DP e um filtro, ta otimo....

e Você ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Leuh182 disse:

Verdade, deveria ter 3 ajustes de suspensão... ia ficar mais top ainda, porém iria aumentar o custo do veiculo... e não podemos colocar a culpa das ruas ridiculamente ruins no carro... deveriamos exigir do governo isso sim... mas Brasil é Brasil... quantas vezes ja fiz pessoas falando... nossa esse carro não presta, suspensão ja estouro... nossa a suspensão é fragil.... pelo amor de deus a culpa não é do carro ou fabricante, e sim do Brasil ser ridiculo... mas enfim, voltando... 

Não Remapeie não, como sou um quebrado de mini rsrs... estou indo aos poucos, peguei o filtro agora, vou ver se ponho DP, escape e JB4... mas para mim ele ja é uma bala... então ta me atendendo muito bem, para eu dar umas aceleradinhas... ai maximo um DP e um filtro, ta otimo....

e Você ?

Só com o filtro K&N inbox mesmo. Como não sei se vou ficar muito mais tempo com ele não tomei coragem para remapear.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, clebervb said:

Só com o filtro K&N inbox mesmo. Como não sei se vou ficar muito mais tempo com ele não tomei coragem para remapear.

Entendi... Sentiu que mudou o ronco !? Por que não via ficar mais com ele... enjoo ? não gosto ??

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Leuh182 disse:

Entendi... Sentiu que mudou o ronco !? Por que não via ficar mais com ele... enjoo ? não gosto ??

Não senti diferença alguma com o filtro.

Não decidi se vou colocar à venda. Devo ficar com eles mais uns meses.

É que não dá para mais para usar o argumento de que o governo que tem que corrigir o asfalto, no fim a gente continua sofrendo com isso e não vai mudar.

Então esse é um dos motivos.

A ausência de estepe pensei que não me incomodaria, mas não é bem assim. A viagem sempre é um pouco mais tensa por isso.

Manutenção preciso viajar pra fazer.

Seguro muito caro como em qualquer esportivo.

Porta malas um maior seria bem vindo de vez em quando.

São esses detalhes que com o tempo começam a pesar, depois que passa a alegria inicial de ter um carro bem construído, leve, forte, bonito...

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, clebervb disse:

Não senti diferença alguma com o filtro.

Não decidi se vou colocar à venda. Devo ficar com eles mais uns meses.

É que não dá para mais para usar o argumento de que o governo que tem que corrigir o asfalto, no fim a gente continua sofrendo com isso e não vai mudar.

Então esse é um dos motivos.

A ausência de estepe pensei que não me incomodaria, mas não é bem assim. A viagem sempre é um pouco mais tensa por isso.

Manutenção preciso viajar pra fazer.

Seguro muito caro como em qualquer esportivo.

Porta malas um maior seria bem vindo de vez em quando.

São esses detalhes que com o tempo começam a pesar, depois que passa a alegria inicial de ter um carro bem construído, leve, forte, bonito...

Mini é um carro que dá pra usar no dia a dia. Mas pra viagens longas é mesmo arriscado. Sempre andava meio tenso também e levava no carro aqueles sprays de encher e consertar pneu que nem sei se funcionam. No mais, é um tesão de dirigir.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, bighouse disse:

Mini é um carro que dá pra usar no dia a dia. Mas pra viagens longas é mesmo arriscado. Sempre andava meio tenso também e levava no carro aqueles sprays de encher e consertar pneu que nem sei se funcionam. No mais, é um tesão de dirigir.

Talvez com furo muito pequeno daqueles que demoram para esvaziar. Quando cortei o pneu com um copo quebrado não adianta.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, clebervb disse:

Talvez com furo muito pequeno daqueles que demoram para esvaziar. Quando cortei o pneu com um copo quebrado não adianta.

Sim. Só funciona com furos. Rasgos jamais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2/17/2016 at 22:00, clebervb disse:

Mandei um e-mail para o SAC da BMW, que consta no site da mini, sobre a pressão dos pneus.

O manual é bem genérico, não fala qual tipo de pneu e nem a pressão. A plaqueta da porta do motorista não fala se é para runflat ou normal. Não sei se o modelo importado usa ainda o runflat e ao trazer para o Brasil mudaram para o comum.

Na dúvida melhor deixar como está pedindo no carro.

----

A gasolina podium tem maior octanagem que a comum, ainda menos enxofre (apesar da comum já ter diminuído bastante) e ela não subiu o álcool após aumento para 27% na comum. Ela permaneceu em 25%.

Então pra quem usa esses motores mais refinados continua tendo benefícios com ela. Aqui na região não tem combustível premium.

Mas concordo com você, não senti diferença.

Caramba achei que já tivesse comentado aqui 😜 

Primeiramente meus Parabéns Cleber.. carrinho (que na verdade é um carrão) é show... cor, rodas, acabamento, motor tudo.. e que fotos hein que câmera/lente vc usa ? 

Sobre sua dúvida com a pressão dos pneus te responderam ?

Sobre vc não ter notado diferença com o uso da Podium, fiquei curioso usou por mais de um tanque consecutivo ? Não notou nada, nem funcionamento a frio, marcha lenta mais lisa, desempenho em médios/altos giros? Sugiro fazer o teste 80 - 120 km/h com gas comum/aditivada e com Podium depois (se já não o fez), números não mentem kkkk 
Testou usar uma boa gasolina aditivada + STP Octane Booster ? Pode ser uma opção tbm... 

Abraços! E novamente parabéns.. seu próximo carro vai ter que ser MUITO bacana para substituir esse kkkk boa sorte!

PS: Jeep Compass esta tendo muitos problemas, só pesquisar, muitos mesmos, e vários com menos de 1000KM rodados.. eu não recomendaria ainda..

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, mgr disse:

Caramba achei que já tivesse comentado aqui 😜 

Primeiramente meus Parabéns Cleber.. carrinho (que na verdade é um carrão) é show... cor, rodas, acabamento, motor tudo.. e que fotos hein que câmera/lente vc usa ? 

Sobre sua dúvida com a pressão dos pneus te responderam ?

Sobre vc não ter notado diferença com o uso da Podium, fiquei curioso usou por mais de um tanque consecutivo ? Não notou nada, nem funcionamento a frio, marcha lenta mais lisa, desempenho em médios/altos giros? Sugiro fazer o teste 80 - 120 km/h com gas comum/aditivada e com Podium depois (se já não o fez), números não mentem kkkk 
Testou usar uma boa gasolina aditivada + STP Octane Booster ? Pode ser uma opção tbm... 

Abraços! E novamente parabéns.. seu próximo carro vai ter que ser MUITO bacana para substituir esse kkkk boa sorte!

PS: Jeep Compass esta tendo muitos problemas, só pesquisar, muitos mesmos, e vários com menos de 1000KM rodados.. eu não recomendaria ainda..

Opa! 👍

Usei uma panasonic GH2 + Lente panasonic 20mm. Antiga já, essa linha já está na GH5.

Não me responderam sobre a pressão dos pneus, me solicitaram entrar em contato com a concessionária. Bando de animal.

Nenhuma diferença com podium, nem com STP Octane... 🙈

Teria que medir mesmo, mas complicado pq aqui não tem podium, só uso quando viajo.

Aliás, parei de usar o Octane quando enchi um tanque em um posto Décio (grid) + um frasco do STP. O carro gastou horrores na cidade, fazendo média de 6 km/l contra 9 dos habituais. Pode ser que o produto seja falsificado, pois comprei no mercadolivre.

Próximos carros o problema é exatamente esse, conseguir algo com mais conforto, espaço e estepe, com seus 2 ou 3 anos de uso, ao mesmo tempo pelo menos manter as qualidades do mini. Um carro que não me deu uma dor de cabeça com defeito, rangido, barulho estrutural e sei lá mais o que. É um carro muito robusto.

Jeep lá larguei de ideia.

De vez em quando dou uma olhada no golf gti, audi a3 sedan 2.0, audi q3 quattro (me julguem), um a5 mais usado, fusca...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora