Ir para conteúdo
clebervb

Mini Cooper S Manual 14/15

Recommended Posts

Foguetinho. 1.160kg é muito leve pra um motor tão forte. Câmbio manual ainda é diversão na certa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Ikemaroneze disse:

Foguetinho. 1.160kg é muito leve pra um motor tão forte. Câmbio manual ainda é diversão na certa.

Cambio dele tem engate bem curto, mas de trocas pesadas.

É o 6MTT350 da Getrag, feito para aguentar 35k de torque, talvez por isso seja meio pesado de manusear.

Mas acho muito bom, e o escalonamento das marchas é perfeito para retomar, de 6ª marcha para 4ª.

O carro é divertido, mas sofre com asfalto nosso.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/05/2017 at 10:10, clebervb disse:

O carro é divertido, mas sofre com asfalto nosso.

É exatamente o que sinto no Mini Cooper S da namorada, sofre no asfalto lunar. Carrinho excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é muito duro? Cara, isso me deixa puto. O Brasil é ruim no quesito conservação de rodovias, mas Santa Maria (RS) parece que é ruim até pros padrões brasileiros. É cada ondulação, costela de vaca e cratera que tu fica pensando como a prefeitura fecha os olhos pra aquilo. É MUITO descarado, dá uma raiva. Vontade de descer do carro e gritar kk Parece uma montanha-russa a cidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Bill disse:

É exatamente o que sinto no Mini Cooper S da namorada, sofre no asfalto lunar. Carrinho excelente!

1.6 ou o 2.0? Pq li que o atual é menos duro.

12 minutos atrás, Ikemaroneze disse:

Ele é muito duro? Cara, isso me deixa puto. O Brasil é ruim no quesito conservação de rodovias, mas Santa Maria (RS) parece que é ruim até pros padrões brasileiros. É cada ondulação, costela de vaca e cratera que tu fica pensando como a prefeitura fecha os olhos pra aquilo. É MUITO descarado, dá uma raiva. Vontade de descer do carro e gritar kk Parece uma montanha-russa a cidade. 

É duro, mas nada que não dê para conviver. Não é como um carro rebaixado, pulando. É que por ser bem firme dá dó de andar em pista com muito remendo.

Até rodovia pista duplicada tá uma vergonha, e agora virou moda umas lombadas baixinhas, porém quase quadradas, aquilo dá uma batida seca quando passa. Lá estou numa rodovia, tendo que sair devagarzinho de primeira marcha.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, clebervb disse:

1.6 ou o 2.0? Pq li que o atual é menos duro.

É 2.0. Ele pode até ser menos duro que os anteriores (o que eu honestamente não sei dizer), mas é um carro que bate seco. O que ajuda muito é que o bichinho tem um banco hiper-confortável, e a rolagem da carroceria é quase nula (que evita ficar igual um joão-bobo dentro do carro). Eu particularmente acho aceitável a dureza dele em relação à qualidade de rodar no Brasil pelo simples fato de ser um dos carros mais divertidos que já guiei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, novo na area, todos dizem que o R é bem mais duro que o F, ele é o limite de rigido para cidade, no meu bairro que é lua, da dó andar, ando bem devagarzinho para não judiar tanto... mas quando vou para as pistas principais, ta otimo, colocando no Green ou Mid, fica suave... gostoso para andar de boa... agora no sport tenho que escolher muito bem a pista, pois ele fica mais duro ainda... rsrs... então é complicado.... depois abro uma garagem para o carrinho e apresentar para voces... valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-6-15 at 10:02, Leuh182 disse:

Bom dia galera, novo na area, todos dizem que o R é bem mais duro que o F, ele é o limite de rigido para cidade, no meu bairro que é lua, da dó andar, ando bem devagarzinho para não judiar tanto... mas quando vou para as pistas principais, ta otimo, colocando no Green ou Mid, fica suave... gostoso para andar de boa... agora no sport tenho que escolher muito bem a pista, pois ele fica mais duro ainda... rsrs... então é complicado.... depois abro uma garagem para o carrinho e apresentar para voces... valeu

Legal, do mid pro green não altera suspensão né. Poderiam ter feito algo ai, deixado mais suave nesse modo.

Remapeou o seu?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora