Ir para conteúdo
kbum

Dúvida cruel: Corolla ou Civic (até 45 mil reais)

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Agora é pra valer! Estou com a carta de crédito no valor de 45 mil reais e é a hora da decisão. Anteriormente eu havia postado aqui um tópico sobre o assunto e a estimativa de gasto era de 42 mil reais. A conclusão foi que a melhor opção de compra seria o Toyota Corolla. Bom, ao buscar o veículo nessa faixa de preço encontrei alguns no ano 09/09, 09/10 e 10/10. Contudo, ao buscar veículos em geral, acabei me deparando com o Honda Civic ano 10/11, 11/11 e 11/12. Me veio a dúvida: mesmo o Corolla sendo ano 2009/2010 ainda é a melhor compra a se fazer?

Segue o texto descritivo sobre o carro que pretendo comprar: "Estou em busca de um novo veículo até o valor de 45 mil reais que seja no mínimo ano 2010, que tenha um motor superior a 1.0, podendo ser hatch ou sedan e com câmbio automático. O principal uso do carro é para o trabalho, rodando diariamente uma média de 40km, sendo 30km em rodovia. Nos fins de semana rodo aproximadamente 100km na cidade, sem trânsito intenso. Durante o ano, faço em média 5 viagens, rodando em média 400km por viagem. Preciso de um modelo que possua um bom desempenho na estrada e com um custo de manutenção não muito elevado. Não possuo filhos, contudo, carrego uma boa quantidade de bagagem, pois sempre outras pessoas viajam comigo."

Conto com o apoio/opinião de vocês para chegar a conclusão de qual o carro ideal a ser comprado. Caso tenham algum outro modelo que achem interessante, informem, por favor.

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que só ano não define muita coisa, sabendo disso, estando ambos em boas condições, naturalmente escolheria um civic 11/12 a um corolla 10/10 com nível similar de equipamentos.

a dica é olhar muito bem o estado dos mais novos, para ver se de fato são vantajosos, pois pode ter gastos maiores que zeram a vantagem financeira do ano/modelo

Compartilhar este post

Link para o post

Pela sua frase final onde você pondera que carrega uma boa quantidade de bagagem, É o Corolla sem dúvidas, porta malas é bem espaçoso e dá para colocar muita coisa, carro com fama de ''inquebrável'', custo de manutenção baixo, ótima CSS que é a Toyota, câmbio automático economico, ar digital, série de equipamentos opcionais.. escolha a versão XEi onde é uma intermediária bem completa. Fora que em quesito Conforto, o Corolla é muito bom, você poder rodar com ele 300 mil km que não bate nada.

O Civic não tem um bom porta malas, acredite, tem carros Hatch que tem espaço e um porta malas maior que ele.. é um ótimo carro, câmbio, opcionais, CSS Honda.. etc 

Se for para escolher um Civic, escolha os LXL no ano de 2011 onde conta com o ar digital e mais bem equipado... 

Editado por Leonardo Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que são "carros inquebráveis", já que qualquer veiculo sem manutenção um vai abrir o bico.

Claro que ai entra a qualidade de construção, o que os dois tem de sobra e realmente acima da média, o que os torna robustos, mas o maior trunfo de Honda e Toyota (na minha opinião) é a ótima assistência das CSS, que em sua maioria dão um banho de atendimento sobre as 4 marcas tradicionais. 

Entre os dois, meu gosto pessoal tende pro lado do Civic, mas como disse que carrega muita bagagem, vai de Corolla!!!

Comprar carro usado é isso mesmo, examinar por inteiro, de preferencia levar pro mecanico de confiança, e puxar o histórico do veículo, quando possível. Tem gente que consegue detonar o carro em menos de um ano, então o estado de conservação dependerá muito do antigo dono, independente do ano/modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma observação com relação ao civic, se pegar um 11/12 como está cogitando, o porta malas não será problema, pois de 2012 em diante o porta malas passou de 340 para 449 litros, contra 470 litros do corolla, ou seja, 21 litros a menos somente.

[]s e independente da escolha, boa sorte na aquisição.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa de preço vc pega até um Fluence Privilege 11/12/13 que é muito mais carro em todos os sentidos. Sem falar na questão de segurança passiva e ativa do Fluence que dá um banho nos outros 2. Só pra citar alguns diferenciais (6 airbags, controle de estabilidade e tração, xenon, teto solar, AC Digital dual zone com saídas traseiras, porta-malas cavernosamente grande e amplo espaço interno.

Quanto à questão de confiabilidade, nunca li sobre problemas graves com Fluence e a grande maioria dos donos está satisfeita.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Hamud disse:

Nessa faixa de preço vc pega até um Fluence Privilege 11/12/13 que é muito mais carro em todos os sentidos. Sem falar na questão de segurança passiva e ativa do Fluence que dá um banho nos outros 2. Só pra citar alguns diferenciais (6 airbags, controle de estabilidade e tração, xenon, teto solar, AC Digital dual zone com saídas traseiras, porta-malas cavernosamente grande e amplo espaço interno.

Quanto à questão de confiabilidade, nunca li sobre problemas graves com Fluence e a grande maioria dos donos está satisfeita.

Bem lembrado. O carro é muito confortável, suave, anda bem e eu não conheço ninguém que tem ou teve que não gostou. Acredito que a única desvantagem real é que vai ser mais difícil de revender do que Civic e Corolla ...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, PHAER disse:

Bem lembrado. O carro é muito confortável, suave, anda bem e eu não conheço ninguém que tem ou teve que não gostou. Acredito que a única desvantagem real é que vai ser mais difícil de revender do que Civic e Corolla ...

Certamente vai ser mais difícil de revenda, por outro lado vc consegue na mesma faixa de preço pegar um carro mais novo e que durará mais tempo. A questão de revenda é complicada se vc não leva em conta todos os demais benefícios do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora