Ir para conteúdo
kbum

Carro usado até 42 mil reais

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Estou em busca de um novo veículo até o valor de 42 mil reais que seja no mínimo ano 2010, que tenha um motor superior a 1.0, podendo ser hatch ou sedan e com câmbio automático. O principal uso do carro é para o trabalho, rodando diariamente uma média de 40km, sendo 30km em rodovia. Nos fins de semana rodo aproximadamente 100km na cidade, sem trânsito intenso. Durante o ano, faço em média 5 viagens, rodando em média 400km por viagem. Preciso de um modelo que possua um bom desempenho na estrada e com um custo de manutenção não muito elevado. Não possuo filhos, contudo, carrego uma boa quantidade de bagagem, pois sempre outras pessoas viajam comigo.

Analisando as possibilidades, me deparei com alguns modelos que se encaixam no perfil desejado:

• Honda Civic
  • Hyundai i30
  • Chevrolet Sonic Sedan
  • Ford Focus Hatch
  • Toyota Corolla
  • Honda City

Das opções listadas, já li bastante a respeito, contudo não consegui chegar a conclusão de qual a melhor, visto que as opiniões variam bastante. 

Conto com o apoio/opinião de vocês para chegar a conclusão de qual o carro ideal a ser comprado. Caso tenham algum outro modelo que achem interessante, informem, por favor.

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com base nas suas informações, Civic ou Corolla.

Dois carros com mecânica robusta, se manter as preventivas, dificilmente lhe dará dor de cabeça, câmbio automático resistente e muito bom, tanto do civic quanto do corolla.

Economicos e ao mesmo tempo com um ótimo motor 1.8, onde se desenvolve bem tanto na cidade quanto na estrada, confortáveis ao máximo.

O Civic no porta malas é pequeno.. inclusive alguns hatch chegam a ter maiores porta do que ele.. já o do Corolla é grande, cabe muita coisa.

Eu iria de Corolla... o carro é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Leonardo Oliveira disse:

Com base nas suas informações, Civic ou Corolla.

Dois carros com mecânica robusta, se manter as preventivas, dificilmente lhe dará dor de cabeça, câmbio automático resistente e muito bom, tanto do civic quanto do corolla.

Economicos e ao mesmo tempo com um ótimo motor 1.8, onde se desenvolve bem tanto na cidade quanto na estrada, confortáveis ao máximo.

O Civic no porta malas é pequeno.. inclusive alguns hatch chegam a ter maiores porta do que ele.. já o do Corolla é grande, cabe muita coisa.

Eu iria de Corolla... o carro é muito bom!

Concordo com o Leonardo. Com este orçamento e de acordo com as necessidades descritas por você, não procuraria qualquer carro além do Corolla. No máximo o Civic, mas só se aparecesse um negócio da China, isto por conta do porta-malas e do conforto reduzido em relação ao Corolla (acho o Civic muito duro).

Dos listados, fuja do Sonic. O carro saiu de linha e virou um mico no mercado. É importado, tem mecânica muito cara, difícil de achar peças e há relatos de unidades com problema de falta de potência em dias de muito calor (já rendeu até uma reportagem na 4R http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa/proprietarios-reclamam-chevrolet-sonic-apresenta-falta-potencia-dias-quentes-918441.shtml)

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a opinião de vocês.

munhoz.michelp, sobre o Corolla, sempre que pergunto alguém sobre o veículo me falam a mesma coisa, "só compre se for a versão XEI". As demais versões são confiáveis? Digo isso pelo fato de, pelo menos em Goiás, um Corolla versão XEI, automático, 2010, custar em média 45 mil reais. Já as demais versão são mais em conta, claro que tem as diferenças de opcionais e itens de fábrica, mas como eu disse, quando o pessoal opina sobre o XEI é como se somente essa versão valesse a pena. Sobre o CIVIC, eu acho um carro interessante e mais "esportivo", contudo desconheço sobre as diferenças de mecânica e consumo dele e do Corolla. Nessa faixa de preço o pessoal me recomendou bastante o Focus Hatch Aut, mas também desconheço os fatores de manutenção e consumo.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, kbum disse:

munhoz.michelp, sobre o Corolla, sempre que pergunto alguém sobre o veículo me falam a mesma coisa, "só compre se for a versão XEI". As demais versões são confiáveis? Digo isso pelo fato de, pelo menos em Goiás, um Corolla versão XEI, automático, 2010, custar em média 45 mil reais. Já as demais versão são mais em conta, claro que tem as diferenças de opcionais e itens de fábrica, mas como eu disse, quando o pessoal opina sobre o XEI é como se somente essa versão valesse a pena. Sobre o CIVIC, eu acho um carro interessante e mais "esportivo", contudo desconheço sobre as diferenças de mecânica e consumo dele e do Corolla. Nessa faixa de preço o pessoal me recomendou bastante o Focus Hatch Aut, mas também desconheço os fatores de manutenção e consumo.

Como você vai pegar um carro com alguns anos de uso (uns 4, no máximo 5, pelo seu relato) entre o Focus e o Corolla/Civic, eu ficaria com um dos dois japoneses por uma única razão: confio mais no câmbio automático deles. Este é um item crucial e acredito que, havendo manutenção preventiva adequada (troca de fluído e filtro na km correta) a possibilidade de um câmbio AT Honda ou Toyota dar problema é menor que o Ford.

Mas esta é uma opinião pessoal, como ex-dono de Honda e Toyota. Certamente há neste fórum quem não pense assim e te aconselhará a pegar o Focus mesmo.

Com relação às versões do Corolla, a que eu tive era a SEG, a mais completa de todas. Mas eu acredito mesmo que a melhor relação CxB seja a XEI.

De qualquer forma, eu te aconselho apenas a, se for optar mesmo pelo Corolla, fugir das versões 1.6 (se eu não me engano até 2010 ainda fabricavam) e qualquer versão que não tenha ABS (GLI ou XLI, não sei). Se não me engano todas tem Air Bag duplo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não interessaria um Subaru Impreza 2.0 Automatico com 33.000km por pouco mais que isso?

Muito mais carro que todos estes que vc falou....

2010/2011, AWD, 6 airbags, couro, teto solar... tudo que tem direito.

Editado por Marcel Balog Goldstein

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, kbum disse:

É que o XEI é a versão intermediária, vem com tudo com um bom preço... os GLi geralmente foram fabricados com motor 1.6 sendo assim, sendo pouco motor para o peso do carro.. consumindo mais combustível.. fora que perde vários dos mimos do corolla no GLi como os comandos no volante, ar digital, os ABS, e outros confortos. 

Civic é um bom carro, mas a suspensão é dura, além de absorver mais as imperfeições da pista. 

Meu sogro tem um Corolla e já fiquei com o dele por duas* semana, o carro é muito bom, confortável ao extremo e dá para carregar muita coisa no porta malas..

Nas médias que fiz durante 2 semanas que fiquei com o carro foram 9~10kml com gasolina na cidade e 14 na estrada. 7kml no etanol e 11 na estrada.. fora que é um carro resistente, é um Xei 1.8 2010, está com 135.000 e não bate nada!!! é incrível.. só fez as preventivas.. o câmbio nunca deu nada.

Editado por Leonardo Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Leonardo Oliveira disse:

É que o XEI é a versão intermediária, vem com tudo com um bom preço... os GLi geralmente foram fabricados com motor 1.6 sendo assim, sendo pouco motor para o peso do carro.. consumindo mais combustível.. fora que perde vários dos mimos do corolla no GLi como os comandos no volante, ar digital, os ABS, e outros confortos. 

Civic é um bom carro, mas a suspensão é dura, além de absorver mais as imperfeições da pista. 

Meu sogro tem um Corolla e já fiquei com o dele por duas* semana, o carro é muito bom, confortável ao extremo e dá para carregar muita coisa no porta malas..

Nas médias que fiz durante 2 semanas que fiquei com o carro foram 9~10kml com gasolina na cidade e 14 na estrada. 7kml no etanol e 11 na estrada.. fora que é um carro resistente, é um Xei 1.8 2010, está com 135.000 e não bate nada!!! é incrível.. só fez as preventivas.. o câmbio nunca deu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem alguma opinião formada sobre o Subaru Impreza 2.0? Em uma breve comparação com o Corolla Xei, quem leva a melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, kbum disse:

Alguém tem alguma opinião formada sobre o Subaru Impreza 2.0? Em uma breve comparação com o Corolla Xei, quem leva a melhor?

Nunca andei em Subaru, mas mesmo se eu curtisse o carro, provavelmente escolheria o Corolla por diversos fatores: o Corolla é nacional, manutenção mais fácil, barata e conhecida de qualquer mecânico, o seguro é mais barato e é flex.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora