Ir para conteúdo
Jason Alves Costa

Pare De Usar Creme Hidratante De Pele Nos Bancos De Couro Do Seu Carro

Recommended Posts

PARE DE USAR CREME HIDRATANTE DE PELE NOS BANCOS DE COURO DO SEU CARRO

http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2015/09/pare-de-usar-creme-hidratante-de-pele-nos-bancos-de-couro-do-seu-carro.html

Pele humana não tem nada a ver com couro automotivo e os produtos que cuidam deles também não

por ALBERTO CATALDI E RENATO BONFIM

02/09/2015 11h44

7900263f908b5cbbae4d102904893217.jpg

Sempre há um amigo ou algum comentarista da internet para dizer que a melhor e mais barata maneira de cuidar dos bancos de couro do carro é usar creme para pele. Isso, o mesmo produto feito para cuidar da pele humana. Mas essa definitivamente não é a maneira correta. Os produtos fabricados para a manutenção dos bancos de couro são compostos especificamente para este tipo de material que, como você já deve imaginar, não tem nada a ver com a nossa pele. Ou seja, embora a finalidade seja a mesma nos dois casos (hidratar), eles fazem isso de maneiras completamente diferentes.

Outro detalhe importante: creme para pele não limpa o banco do carro. Pode até deixar um cheiro agradável no interior, mas isso só ilude quem aplica ao pensar que, além de cheiroso, o banco está limpo. Na prática, o processo de manutenção do banco de couro inclui a higienização, com a limpeza das bactérias que se aglomeram na peça. Ao utilizar um produto que serve para a pele, essa etapa é descartada. De acordo com Marcelo Pereira, responsável pela fabricante de bancos de couro Cabinare, não vai ser bom para o seu carro. “Com esse erro, o couro pode apresentar a formação de uma camada de sujeira, já que a limpeza, que faz parte do processo, não é realizada”, afirma.

Então procure os produtos para limpeza de couro que mais se apliquem ao seu carro e pare de irritar sua namorada usando o Victoria's Secret importado dela para cuidar do interior do seu Opala.

--------------------------------------

Eu achava que era uma opção...

Editado por Jason13

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim está correto!

O ideal é realizar a limpeza e a hidratação do couro com produtos específicos para couro automotivo a cada 6 meses.  A limpeza profissional com a utilização de produtos automotivos garante uma limpeza com remoção de sujeira, contaminações e gorduras naturais fazendo com que o couro transpire, já a hidratação protege o couro mantendo ele com aspecto de novo. Produtos como o Nivea é bem oleoso isso impede que o couro respire e assim futuramente vindo a danificar e por mais que os produtos sejam desenvolvidos para a pele humana e s sejam testados em animais o couro automotivo em sua aplicação já passou por todo um processo de industrialização sendo assim ele necessita de cuidados diferenciado. 

Trabalho com embelezamento automotivo e recomendo que o cliente utilize somente produtos específicos para couro automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu não quero no meu próximo carro é couro. Se tiver couro estará automaticamente riscado da lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o couro muito prático. Ele não deixa o suor penetrar tanto quanto o banco de tecido, que uma vez empreguinado, deixa mal cheiro dentro do veículo. Sem contar a limpeza que é muito mais fácil, bancos de tecido mancham com muita facilidade. O couro deixa o carro mais elegante também. Única coisa que acho ruim é que esquenta muito mais que o tecido quando deixado o carro no sol. Mas isso é facilmente resolvido com aqueles protetores que se coloca no para-brisa quando o carro ficará no sol por muito tempo. Resumindo: Todos meus carros de hoje em diante terão couro.

Eu já cai no conto do creme nívea e realmente o resultado não é legal, fica escorregadio e brilhando.

Uso produto próprio pra limpeza e outro pra hidratação. O couro está zerado e fosco.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, munhoz.michelp disse:

MIS, porquê?

Porque esquenta muito no calor. Não dá para andar de bermuda. Aquilo queima.  Sem contar que ficarei eternamente preocupado: Não rache, não rache. Foi assim com o Vectra.   

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, MIS disse:

Porque esquenta muito no calor. Não dá para andar de bermuda. Aquilo queima.  Sem contar que ficarei eternamente preocupado: Não rache, não rache. Foi assim com o Vectra.   

Eu quero muito bancos de couro no Cliozão mas estou ciente que será mais uma coisa pra me enlouquecer no trato do carrinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Os bancos que menos gosto aqui são os da Meriva, de Couro.

Os do Monza e do Vectra, ambos veludo navalhado, são muito mais confortáveis.

Única vantagem que vejo no couro é a facilidade de limpeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando sobre isso.  Esses produtos que encontramos no mercado, se referem a tratamento do couro natural ou do sintético? O couro natural é uma pele morta, mas o sintético não é pele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei isso num lugar e parecia o galileu falando que a terra era redonda, queriam me jogar na fogueira, tinha nego dizendo que tinha parente que tinha lava car e usava e por ai vai, eu gosto dos cuidados com o carro, tenho muitos produtos meguairs, mothers...vc vai nesses lava cars por ai e ve nego lavando com espuma de colchao, se duvidar passando ate querosene, se vc fala qq coisa mostra que fica limpo, tenso...

mas concordo plenamente, quando tinha o accord com bancos em couro eu tinha um kit da lexxol que tinha limpador e condicionador, ficava muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora