Bill

Golf Highline Dsg 15/15

54 posts neste tópico

Sou novo aqui no fórum e gostaria de compartilhar minha experiência com meu carro, um Golf Highline DSG 15/15. Já começo dizendo que amo o carro, algo até então impensável para mim (amar um carro).

Optei pela versão Highline sem opcionais, com rodas 16" sem teto solar. Não foi muito por valor, mas além de terem uma unidade no estoque, sou receoso ao uso de rodas 17" em nosso asfalto e consegui um "desconto" de R$6.000 na tabela, entregando ainda um carro como parte do pagamento. Acabou saindo mais barato que a Comfortline com pacote Elegance.

A diferença entre os modelos também são fáceis de encontrar por ai e se limitam a acabamento, compartilhando a mesma mecânica. O que pra mim fez a maior diferença foi o acabamento interno, com bancos não somente revestidos em alcantara mas também com melhor ergonomia, o rebatimento elétrico dos retrovisores e lanternas traseiras e neblina em LED.

O acabamento é primoroso. Painel soft, porta-luvas revestido, bem como os porta-objetos das portas, encaixes perfeitos no painel. O couro que reveste o volante é simplesmente perfeito ao toque, bem suave, e o volante por si só parece uma obra de arte, com base ligeiramente retangular. Este mesmo couro reveste o freio de mão manual, que possui acabamento também em black piano. Tudo aparenta qualidade.

Logo ao ligar nota-se o painel de instrumentos, com computador de bordo completo e fácil de usar, com botões acessíveis no volante. O sistema multimídia também é bastante intuitivo, sendo mais fácil que o dos MB e BMW.

Ainda sobre a multimídia, acho um absurdo ter de pagar mais de 5.000 reais para ter acesso a um GPS no Golf, bem como a escolha dos modos de condução. Era pra ser item de série. Além disso, vem com um pacote de coisas que não quero, como as rodas 17" citadas anteriormente.

O carro é bastante confortável e está adequado para carregar 4 passageiros adultos em viagens, exceto pelo porta-malas, que é pequeno. Ainda assim, para a vida urbana é possível carregar uma família pequena em pequenas viagens.

Dirigindo, eu honestamente não vejo defeitos. A direção elétrica é leve, confortável no dia a dia, mas se comporta bem em velocidades mais altas, tornando-se ligeiramente mais rígida. O motor 1.4 TSI realmente surpreende e o carro é um foguetinho, mesmo em altas velocidades apresenta retomadas muito boas, graças também ao câmbio DSG7. Não senti turbo lag, nem "kick" com o acionamento das turbinas. Suspensão durinha com carro colado no chão, muito estável. O carro rola pouco, mesmo em curvas fechadas.

Muita gente critica a suspensão, que é realmente mais durinha, mas o ganho que se tem do comportamento do carro na estrada, vale a pena. Além disso, a suspensão é menos rígida que a de uma 320i ou Cooper S por exemplo. Na cidade, em buracos e lombadas grandes, é um pouco desconfortável. O A3 possui um ajuste ligeiramente melhor para o conforto. A200 e C180 são muito mais confortáveis, porém menos estáveis.

O câmbio DSG também é outro ponto a ser elogiado. Trocas suaves e rápidas, com um comportamento que parece saber o que o motorista quer, reduzindo marchas de forma muito conveniente. O casamento deste câmbio com o motor é perfeito e parece voltado tanto para performance quanto consumo. No trânsito do dia a dia, fora dos horários de pico, faço médias de 14 km/l. Na estrada, cerca de 17 km/l. Tudo isso dirigindo de forma consciente. Se pisar, o bicho consome bem mais.

Na frenagem, o carro é nada menos do que esperava, com bom desempenho. Em uma frenagem de emergência, o carro não destracionou nem um pouco e permaneceu na rota, graças a todos os dispositivos de segurança. Em termos de segurança, o carro é 10.

Como se trata do modelo mexicano, posso afirmar, após comparar as unidades lado a lado (alemã), que a qualidade de construção e encaixe das peças é o mesmo. Perdeu-se tampa do porta-copos, freio de mão eletrônico e auto-hold. No lugar, freio de mão manual e hill-assist.

E os barulhos? Eu particularmente não consegui ouvir nenhum barulho até o momento, nem do DSG, nem da suspensão traseira. Sei que existem, mas no meu veículo, com janelas fechadas, não ouvi... sou músico desde a infância e tenho certeza que me incomodaria.

Quanto ao DSG retendo marchas, isso acontece. Toda vez que se passa por via muito acidentada, o câmbio retém a segunda marcha até 3k, fazendo a troca automática neste ponto. Acredito que seja uma característica do câmbio, bem como mecanismo de preservação do mesmo.

De crítica, tenho apenas uma coisa do carro: o local de encaixe do cabo para comunicação com iPod/iPhone é o pior possível e provavelmente até estraga o cabo com o tempo. O local é apertado e totalmente inapropriado para o encaixe do cabo, que fica torcido de uma forma bizarra.

No geral o carro me oferece o valor que paguei, se comparando a outros modelos de mesmo valor. Um Corolla intermediário, por exemplo, não é a metade do carro e sairia mais caro. Obviamente não é um carro barato, mas pelo menos vejo qualidade semelhante à encontrada em carros de segmentos superiores. Se tiver longevidade, com pouco desgaste, será um dos melhores carros que já passaram "aqui em casa".

Por favor, não quis diminuir nenhum outro veículo aqui. Todos os comentários foram feitos baseados na minha experiência com os modelos citados, que são em geral de parentes íntimos, como pais, sogros, namorada, etc. São carros que dirigi mais do que num test-drive, tendo alguma experiência, e não achismo.

Pra finalizar, acabei comprando o carro um pouco antes do que pretendia devido a chegada do modelo nacional. Entendo que poderia ter um modelo flex em pouco tempo, mas acredito que a qualidade vai cair. Prefiro ter um modelo mexicano que um brasileiro... prefiro arriscar a mijolina no modelo a gasolina.

Obrigado por quem teve a paciência de ler até aqui. Em breve posto novas fotos.

19291054122_0e238417b3_o_d.jpg

Atualizando com as fotos já inclusas em postagem abaixo:

19335656196_cd0ce080fd_o.jpg

19335655396_34eb594468_o.jpg

19174108190_5b42d85441_o.jpg

18741119663_de5c3b7e5b_o.jpg

19174159118_29d7b589c1_o.jpg

18741117943_8fcc95af3c_o.jpg

18741116953_2aa65528c8_o.jpg

19335650496_4c7ddfe826_o.jpg

19361749415_0d86efc7d5_o.jpg

19361748595_cfd3ca4831_o.jpg

19174153258_4b89488443_o.jpg

19174152388_0c7780d0aa_o.jpg

19175577849_d4bd48a975_o.jpg

Editado por Bill

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bill,

Excelente, uma análise perfeita do carro , todo o relato é perfeito, e também os motivos para a escolha dessa sua unidade.

Quem vai de Golf está aí um ótimo embasamento para escolher o carro dentre suas versões.

Editado por Tecnomax

Compartilhar este post

Link para o post

Bom review amigo. Agora só falta colocar mais fotos. A opinião de quem tem realmente o carro vale mais que essas críticas de revistas especializadas. Depois coloca outras coisas como as funções do multimidia e etc, que são coisas que não se acha fácil, mas agregam valor ao carro e algumas Vezes o vendedores não informam.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Belo relato, muito detalhado!! Parabéns! 

Sobre o consumo, em que condiçõs você consegue os (excelentes) consumos na cidada e estrada? Mantendo que velocidade, em que tipo de estrada, com muito ou pouco tráfego e ultrapassagens, com quanto de peso no carro, esse tipo de detalhe, pra ter uma noção melhor! Valeu desde já a resposta! 

Editado por PHAER

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo carro mas póooo sem TETO !!! :mellow: 

Não vivo mais sem um tetinho :D 

Boa sorte com o novo carro.... E SE BEBER NÃO DIRIJA

Compartilhar este post

Link para o post

Carrão, sem dúvida! E é claro a satisfação da escolha muito bem esclarecida e convicta!

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnomax

Obrigado, fico feliz que tenha gostado. Não está detalhado como o do GTI, mas está bom. Na verdade tentei ser o mais sucinto possível.

Manoelito

Obrigado! Com certeza adicionarei informações sobre a multimídia. Realmente é o tipo de informação escassa e que muitos vendedores pouco entendem.

PHAER

O consumo foi feito em minha cidade, andando de forma tranquilo, fora dos horários de pico. Aqui não é SaoPaulo, então fora do trânsito pesado (onde faço 12 km/l, andando sozinho), o trânsito é realmente fluido, retendo somente nos sinais. Na estrada, foi sem bagagem, eu e a namorada, a 110 km/h, em uma estrada relativamente plana, pouco sinuosa.

Na primeira vez que peguei a mesma estrada,pisei um pouco mais e o consumo foi de 12,5 km/l, mantendo mais ou menos em 140-160, com ultrapassagens no meio do caminho, muitas retomadas e modo Sport. Como percebi que teria que me policiar com o carro pra não fazer merda, passei a andar no limite da via (110 km/h).

leslidean

Eu detestei o teto semi-perfurado como no A3. Detesto sol na cara, NUNCA abro o tetosolar, então não quis jogar dinheiro no lixo. Sei que pra revenda é ruim, mas quem compra um carro desses pensando em vender?!? ;)

jason13

Obrigado amigo. Estou cada vez mais feliz com o carro... fui realmente decidido a comprar o veículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Top.

Quanto mais leio sobre o Golf MK7, mais vontade tenho de ter um...

Se tudo der certo, logo terei o meu!!!!

Parabéns, e cria lá um topico na Garagem e posta as fotos da caranga.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

PHAER

O consumo foi feito em minha cidade, andando de forma tranquilo, fora dos horários de pico. Aqui não é SaoPaulo, então fora do trânsito pesado (onde faço 12 km/l, andando sozinho), o trânsito é realmente fluido, retendo somente nos sinais. Na estrada, foi sem bagagem, eu e a namorada, a 110 km/h, em uma estrada relativamente plana, pouco sinuosa.

Cara, parabens, 12 km/l no trânsito parado de SP é melhor do que nego consegue por aqui com o carro!

Aqui se fala em 8 a 9 L/100km (11 a 12,5 km/l) urbano, mas a cidade tem 400 mil habitantes no horario comercial e bem menos fora dele. Na estrada é isso mesmo, é 6 a 7 L/100 km (15 a 17) andando até 120, muito economico! E como você tem conseguido essa faixa na estrada, significa também que o motor se adaptou bem à mijolona brasileira.

Editado por PHAER

Compartilhar este post

Link para o post

Gersinho

É uma excelente escolha, e vendo o que você já tem, imagino que vai gostar bastante do MK7. Eu não imaginava que ia ficar tão satisfeito. Boa sorte! Que logo logo você consiga o seu! Qualquer dúvida é só perguntar.

PHAER

Obrigado! Eu no dia a dia dirijo igual uma vovózinha mesmo, então acho que o bom consumo em parte é devido a minha forma de dirigir. Fiquei honestamente surpreso com o consumo, principalmente por conta da mijolina.

Quanto à gasolina, só abasteço no mesmo posto Shell com V-Power. Até pensei em perguntar se alguém tem uma sugestão de troca para Podium ou etc. Lá na concessionária recomendaram apenas gasolina aditivada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora