Sign in to follow this  
Followers 0
ITALO.76

Chevette 1976. Ele Voltouuuuuu

57 posts in this topic

Mesmo que ninguem leia vou ir falando aqui sobre a reforma do, as desepções e as alegrias.
Quando o carro chegou em janeiro, tava com Xenon, 1 elo cortado, adesivo, motor de arranque falhando e algumas coisa na elétrica. De lá para cá meu pai comprou varias peças, mas não fizemos muito ainda. Nesse inicio de reforma, me decepcionei muito com o trabalho dos Mexanicos, eletrecistas, etc. Fiquei muito put*, porque todas as coisas que nos mandamos fazer deu errado, quando mandamos botar a outra chave de seta, deu merd*, não funcionava luz alta nem pisca alerta, etc. Quando mandamos, botar as molas dianteira, pois meu pai tava sem tempo, e trocar a pastilha, mandaram a roda meio travada, deixaram as pastilhas encostadas no disco, correndo o perigo de travar a roda, aí hoje estamos desmontando o freio, trocamos pinça e o fexivel do fluido,foi uma roda falta a outra. Agora vou postar algumas fotos do que aconteceu até agora.

Quando chegou, na loja.
387811_148331191946633_1862383316_n.jpg

Xenon e 1 elo cortado, e a película bem escura.
377051_148331125279973_1981525628_n.jpg
387945_148331311946621_1752568915_n.jpg

Painel original, do jeito que veio.
RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82th35xpTVfdQRb6

Mola cortada, dianteira.
RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vB-OW-CazYq7Dl

Direção que veio, e direção esportiva, com chave de seta.
RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tocncgGsB8CIMJ
RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tOUKlEawKIdAtX

Automatico novo
RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82urXJpKZr88CtTI

Um achado, meu pai trocou por 4 pneus 13" e 2 15"
RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vkxeWa-oFygIWi
RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tAn706Kb8A8oEm
O famoso, câmbio alemão do chevette, 4 marchas, com engrenagens forjadas se não me engano.

Nessa foto, já tinhamos trocado as molas dianteiras, botamos as originais, tiramos o xenon, trocamos o automatico do motor de arranque, botamos uma direção esportiva e mais algumas coisas.
523242_204131899699895_1182301897_n.jpg

No dia da vistória, as 4 molas originais, sem a película da frente, e com o problema no freio, ta alto, mas agora é nosso, muita alegria, ver o sonho do primeiro carro na garagem. E poder dizer que é meu. biggrin.png

581119_250208431758908_1508207802_n.jpg

Depois vem mais fotos com qualidade um pouco melhor, e mais explicações. Abraços, e foi mal pela "ótimo" portugues.

Edited by ITALO.76

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece estar bom de lata!

Eu tiraria as películas. Carro antigo fechado na película vira carro de "mano" e você não vai ter paz com a polícia.

Se você for refazer o interior eu indico colocar tudo no tom bege/caramelo, acho que dá um ar mais "classudo" ao carro e vai cair bem pelo tom do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa cant, valeu pela dica, é que o chevette era carro de gurizão mesmo, tanto que tava rebaixado no xenon mas cheio de problema kkk'. O interior meu pai quer fazer em Couro, nao ta decidido em que cor. E sim agente nao vai botar pelicula tão escura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interior com a direção, Panther.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uk-xhcavmk95Qb7-cT6vUdcExtp7nF9yKYa2OKZt_Bxv5QdQodhSwWIogp_iiGcM8MqrrSUPu5SbFcqCmGbRKEAJtU9VDaYbCRKZY8Ciq0obozP3ApC6OM7w.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u5dW3a5wxxnPxhxEGOgFrP-H7hTHU58NhtcghJwPnnndMIA832gdNzQnkXXxrnup6k5c4IzAp_srwKtQEjuXXQAJtU9VBx79Bq5fW8VkwCiW_I0j0dIjRahA.jpg

O motorzinho 1.4. 68cv

599442_255271151252636_2071735399_n.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tdtihKdhm8K4HAkCTe9MpCeBHFV8MpSWW3SwN7VTnZFUWTyYemWN9NxAwsqtZjtzLwryF2-mMeszwdi7spYDZ0AJtU9VB_uAcOHJuluqp26fHYole0EkhVcw.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vXenVG2kwmqzq3RaCKf0GEJlcvy12sjx7vAs0PifRv3lJXYJiuPHUd9kZfAwTu5n0NUUWq2-YShsMXndLfyOibAJtU9VB6ynyWAyvfjwlbUnpcSQesJzYGxA.jpg

Webber DFV-228, se não me engano.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82siMpl45h1EjUIGIxWWOlnR5_Ns_m__tsrX_g3SajQfEDc4ijl9qVeC1KYWUQCFsphMR-tu2HIhN8PN0luC8e04AJtU9VCgxn1jiWzN4a4NKJ1kr3MfTJbnrA.jpg

Nossa tarde, trocas das pinças de freio, troca do flexivel do fluído do freio, e fluído DOT-3 bosch.

545548_255270951252656_1287345142_n.jpg

198414_255271047919313_1336044077_n.jpg

Me surprendo com a falta de qualidade das empresas hoje em dia, não querendo generalizar, mas todas as coisas que mandamos fazer nada deu certo. Na foto abaixo, por exemplo, a conexão da "mangueira", era pra chevette mas mesmo assim veio 1,5mm mais largo. Tivemos então com uma furadeira de bancada(na outra ponta da mangueira), uma mini retifica e uma furadeira normal. alargar o engate, para que pude-se passar. Se vie-se bem feito não teria toda essa mão de obra, mas, é uma reforma e vem coisa bem pior por aí rs'.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tszNq_I1AeZV6YR9cnO5G9pkkW2js1fZkeTNDgZ_7MoHDYZzUiB88tuRftxDB4e4s6TekFFzCWCTZRu95XaluMAJtU9VBdQyJpTLaV5I4sMBz9AREIfO3QfA.jpg

Essa parte foi alargada com a furadeira de bancada.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uEndy6kCubRt9BftTKp-4KO0ht1Wmh6Al4JzACimWPbJwVuh8Is9lK1P4XzYJlvKUAgRY8Q-Q2lx0vtL7OymcCAJtU9VAjyyP1rAvDJgIVXMdu8OJSiBK7bQ.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vLsU7ypFnBKO6RfpvnI1ERiE8roXeCm8l_Pm7nOe5_lHltNXx8zwS9s4HAdsHQO7A_j2jBa_QRzTSacgNerN3ZAJtU9VDI71zAGeI79j5G5yZA7bkrBQXl-A.jpg

Pastilha "nova" (recondiciada)

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uYojQg_BbQVlrtzDK-z5pQrsipca33C44kEXIXk1Ftlf4wf6BjTehazrIIlf0_iVXJaH-7_KGimuutgSv8xPSdAJtU9VDIeJLYqPg165OtNuUxU1A-GqU9zA.jpg

A caixa.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tTC_ce4-JG7vMkqxbnvAk7vvtx85cHRRBvYqeRmT_SIp-JG0HuJSy0LZluXuEzo-IZwTEO6OEIsN9z-D-IDSKnAJtU9VDL7RjoRU6ESw4yqqqE34bAOO_jrA.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como é estranho ver cofre do motor de carros antigos VAZIO! kkkkkk

Sem aquele monte de fios e sensores dos mais novos... hauahuahauahau

Não pode esquecer de colocar as orbitais heim!!! :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como é estranho ver cofre do motor de carros antigos VAZIO! kkkkkk

Sem aquele monte de fios e sensores dos mais novos... hauahuahauahau

Não pode esquecer de colocar as orbitais heim!!! :lol:

Ah sim. Bota umas Orbital 18" e um AP kkkkkk' :meme29: Tenho odio de orbital e Ap em chevette de rua. Quem faz isso que é um gol quadrado tração traseira kk' :lol:

Muito estranho mesmo, principalmente o do chevette, motor muito pequeno.

Ah e falando em roda a ideia é baixa com as calotinha original.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde que seja uma rodinha da GM fica show, e chevettinho na altura original fica feio demais... kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da pra mexer embaixo do carro sem precisar levantar ele!

hauahauahau

Share this post


Link to post
Share on other sites

bonito o carro...vao manter a cor!?

quando morava em joinville sempre via um laranja do vectra gt, com as rodas do gt 17 grafite e interior marron, coisa fina....

sou sincero que apesar de gostar de carro antigo não seria umas das minhas opções naturais, mas aquele chevete era animal!

boa sorte com a reforma...vai com muita calma...arrumar carro com pressa nunca dá boa coisa hahah

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cabe um 6 cilindros do Opala ai, hein! :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cabe um 6 cilindros do Opala ai, hein! :P

Até cabe, mas a por morar no RS, a intenção é faze um aspirado pra rua. Mas chevette com 6cc aspirado, é cadeira elétrica total kkkk'.

bonito o carro...vao manter a cor!?

quando morava em joinville sempre via um laranja do vectra gt, com as rodas do gt 17 grafite e interior marron, coisa fina....

sou sincero que apesar de gostar de carro antigo não seria umas das minhas opções naturais, mas aquele chevete era animal!

boa sorte com a reforma...vai com muita calma...arrumar carro com pressa nunca dá boa coisa hahah

Agente ta em dúvida sobre 3 4 cores. Azul, vermelho, amarelo ou um verde metalico muito tri. E as rodas na teoria a original mesmo, só baixo, já que é um jipe original rs'.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, eu não mudaria a cor. Faria um interior creme e volante de madeira, com rodas originais com calotinhas e faixa branca, além de retrovisores cromados.

Não vai sair de moda nunca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais uma notícia. No domingo foi feita o freio da outra roda. Ficou sem nenhum vazamento e agora o carro ta parando rs'. Quando fui tirar uma das calotas para ajeita o freio, vi que ta uma camada de ferrugem, por dentro, significa que a calota não é original. Por nossa sorte meu dindo tinha uma calota de chevette, mas usava de prato pra ração de cachorro kkkk'. Vamos polir, e ajeitar a calota pra poder botar essa original.

Abraçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkk'. Opa hoje dia 03/07 eu e o pai começamos a desmontar umas peças pra botar as novas que tinhamos comprado. Até agora agente ja desmontou bastante coisa. Mas só foi montado a correia dentada e o tensor novo. Ainda falta, trocar as mangueiras do radiador, desamaçar o radiador, botar a correia nova do alternador, e acho que é isso. Daqui a pouco posto algumas foto de como ta agora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje foi comprado um radiador novo (depois vem fotos). O radiador antigo é original tava com um pequeno vazamento aí o pai vai mandar concertar e na hora de vender botar o original pra manter originalidade. E também estamos em busca de um diferencial, o nosso ta mais ou menos, apartir dos 80km/h ele começa a roncar, aí estamos em busca também.

No aguardo das fotos!

Pode deixar que posto foto de tudo ainda hoje de noite, valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u18KzU5RgTPeUF76md_ptYjPzVx1QTuLG8J3_Slcf78Td78wo0wnuVoARD-EVoMJke_ARAo4bYY9-UXuw6HLJ9AJtU9VCKpGuit8WcVDUIcMS9qlxy40-NUA.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s-bf5ch2nhkzdZfdi9cgm86IVOyf8zw1UE-hQyHaK__KAY2SwUbPe8ZI76Q1Vrk2TAbZgyH13nrjc-T0PW3jxTAJtU9VBbB2CbCBhsRHKS7qaMupdmPZiojw.jpg

Foi mal pela falta de qualidade e a demora das fotos. É que a câmera boa é a do cel do meu pai e ele não tem muito tempo pra me passar as fotos. Aí o radiador novo no carro(ja deu uma renovada no motor) e o velho no chão. Uma coisa que vejo a cada dia que passa é a qualidade das coisas antigas. O radiador antigo era de cobre, de qualidade e o novo todo de plástico, me decepciono cada vez mais com as coisas atuais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá ficando bonito o Chevette.

Ainda vou pegar um antigo desse e arrumar do meu jeito.

Próximo passo será tirar os filmes e deixá-lo aquário como todo carro antigo deve ser, né? heehhehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0