Ir para conteúdo

Recommended Posts

E ai galera, tudo bem???

Então, gostaria de tirar umas dúvidas a respeito de qual cera de proteção usar.

Estou realmente na dúvida entre: 

• Drywash Lincon: Carnaúba Premium;
  • Meguiars: Hi-Tech Yellow Wax ou a Gold Class Carnuba Plus ou a NXT Tech Wax 2.0

Gostaria de saber qual delas pode oferecer a melhor proteção para a pintura do carro e dar melhor acabamento e brilho.

O carro é um New March Vermelho recém comprado e sem risco e arranhões.

Desde já agradeço a ajuda. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço as da Meguiars:

* Yellow Wax - cera excelente, ótimo resultado e boa durabilidade.

* NXT 2.0 - É a que deixa o visual mais incrível com aquele efeito de bilho molhado! Mas dura menos que a Yellow Wax.

* Ultimate - A mais top da Meguiars, superior em tudo, mas não tem tanta diferença sobre as anteriores citadas e custa 2x mais, em média a 250 reais na loja da Miromi.

Recomendo também comprar uma bisnaga de Scratch X para remover micro arranhões (nas regiões das maçanetas das portas, por exemplo) e um revitalizador de plásticos, perfeito para usar na parte de dentro do carro porque não deixa a superfície pegajosa e cheirando estranho como quando usamos silicone ;)

Editado por Bol Gola

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou com mais ou menos 40% da minha cera Collinite. Me impressiono com a qualidade dela, mas principalmente a durabilidade.

Depois pretendo experimentar alguma que seja líquida, e que não exija passar fita em tudo que é plástico e borracha.

Mesmo que eu passe mais vezes, se for mais fácil acho uma boa.

Quem tiver recomendações, agradeço também.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa cor vai de NXT; se achar cara, vai de Lincoln, dizem ser boa mas nunca usei.

A NXT aplicando a cada 1 ou 2 mês tens cera suficiente pra quase 2 anos rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho um carro vermelho também..

Utilizo a cera spray da 3m, é excelente e muito facil de aplicar, custa em torno de 25 a 30 reais a lata, olha só o brilho q fica.. meu carro é 2010 e nunca foi polido nem cristalizado.

CUl0zn.jpgSnnLq5.jpgdqGKRn.jpg

K4Xvm8.jpg

Editado por Gersinho

Compartilhar este post

Link para o post

A Yellow wax, cera de carnaúba amarela da Meguiar´s, é boa para deixar o cromado brilhando. O do Vectra estava opaco, lavava e nada. Passei e voltou a brilhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, usei a NTX emprestada de um amigo no Jetta que tá com a pintura beeem judiada, ficou muito top! Curti bastante!

Mas um outro amigo disse que ela era um pouco abrasiva, então o ideal era usar a NXT poucas vezes e manter com uma cera de carnaúba, me indicou a Colliinite 915 específica para carros de cores escuras. Doido pra chegar sábado e testar!

915site.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A Meguiar's NXT e Ultimate se diferenciam das demais por serem ceras sintéticas, não a base de ácidos graxos naturais. Dentro da linha Meguiar's a NXT é a melhor custo/benefício, tem efeito maior que as naturais (Yellow, Gold Class e Cleaner Wax) mas não custa os olhos da cara como a Ultimate (a empresa que trabalho é importadora oficial da Meguiar's no Paraguai e no treinamento que tivemos com o técnico da Meguiar's pareceu que nem ele conseguia justificar o custo mais elevado da Ultimate).

Em questão de durabilidade a Collinite é melhor que as Meguiar's, mas o preço dela também não é amigável, além de ser mais difícil de encontrar.

Eu to com um pote de NXT e curti muito, passei no carro antes de pegar estrada e é notável a diferença e proteção que dá, além de com certeza dar pra mais de ano aplicando, fiz o carro todo e parece que não gastei 2% do pote!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, aqui na minha cidade é muito difícil encontrar materiais para limpeza automotiva, encontrei apenas em uma loja a NXT, porém daqui 4 meses ela vence (lote 11/12). Pergunta, ela cumpre a proposta após o vencimento? Estando lacrada esses 2 anos e 7 meses??

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Collinite paguei 180 (fora o frete) com um kit de aplicador e um pano de microfibra

Galera, aqui na minha cidade é muito difícil encontrar materiais para limpeza automotiva, encontrei apenas em uma loja a NXT, porém daqui 4 meses ela vence (lote 11/12). Pergunta, ela cumpre a proposta após o vencimento? Estando lacrada esses 2 anos e 7 meses??

Grato.

Compra pela internet!

Editado por alipiolm88

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora