Ir para conteúdo
Xplods Sony

Mondeo X Civic

Recommended Posts

Fala Pessoal,

Sou novo no fórum e esta é minha primeira mensagem, me desculpe se inserir algo de errado. Bom vamos Lá!

Gostaria de opiniões com relação a uma difícil escolha que estou a fazer.

Possuo um orçamento para troca de meu carro em até R$20.000,00, e estava certo de que iria partir do meu atual ford KA 1.0 2002 (que nunca me deu nenhum tipo de problema), para um Hond Civic LX do mesmo ano completo e automático.

Eis que estou nessa busca, e me deparo com um Ford Mondeo 2002 completo e com algo a mais, Airbags laterais, Freios ABS, Teto solar, Ar digital, motor sem nenhum ruido estranho um carro macio de andar e aparentemente único dono etc..

Gostaria de saber, caso alguém já tenha tido alguns desses carros, quais são as opiniões, e qual seria o melhor custo benefíco.

Obrigado e fico no aguardo!

Obs: Estou pendendo mais para o Mondeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mondeo é um carrão, mas é bom quando tá tudo funcionando pq na hora da manutenção a coisa é bem salgada. Verifique com um mecânico de confiança se ele está mesmo inteiro como aparenta e faça uma cotação das principais peças que podem dar problema ou que possuem troca mais frequente (amortecedores, buchas da suspensão, filtros, óleo, correias, bomba d'água, pastilhas e discos de freio...) e veja se o valor é aceitável para você. Já conheci donos de Mondeo que amavam o carro, só reclamavam que cada probleminha que exigia troca de peça era uma fortuna, coisa de 800 reais por um amortecedor, 300 reais uma bucha, e isso quando davam a sorte de encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mondeo é um carrão, mas é bom quando tá tudo funcionando pq na hora da manutenção a coisa é bem salgada. Verifique com um mecânico de confiança se ele está mesmo inteiro como aparenta e faça uma cotação das principais peças que podem dar problema ou que possuem troca mais frequente (amortecedores, buchas da suspensão, filtros, óleo, correias, bomba d'água, pastilhas e discos de freio...) e veja se o valor é aceitável para você. Já conheci donos de Mondeo que amavam o carro, só reclamavam que cada probleminha que exigia troca de peça era uma fortuna, coisa de 800 reais por um amortecedor, 300 reais uma bucha, e isso quando davam a sorte de encontrar.

Olá Knox, obrigado pelo retorno!

Mas com relação a comparação do Civic, é a melhor opção ou é mais seguro eu partir para o Civic mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Civic te dará menos luxo e conforto, mas também dará menos manutenção e consumo. Se é pra pensar apenas racionalmente, o Civic é a melhor opção, mas analisando sem levar em conta nada de custos do carro, o Mondeo é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo de pastilhas do Mondeo chega a R$ 400,00. Tem que ver bem o estado do carro e quais são os detalhes a serem feitos.

O Civic, apesar de andar menos e ser menos "nave", é um carro que dá menos dor de cabeça e é mais tranquilo de manter.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Mondeo é mecânico?
O pai de um amigo tinha um que o câmbio era hidramático se não me engano e abriu umas 3 vezes porque não dava jeito nele.

Pode ser que estivesse zicado, mas eu nunca vi um carro dar tanta dor de cabeça quanto aquele Mondeo.

Mas quando estava andando, era absurdo de bom. Que nave, realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, 

compartilho a opinião dos colegas, pensando em custo x benefício sem dúvida o Civic é melhor. Mondeo parou de vender tem bastante tempo, é mais difícil de achar peças e também de liquidez menor para vender depois.

Agora, como você falou, o carro em si o Mondeo é bem superior. Como é o seu uso, roda quantos km por mês, faz viagens, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Civic de olhos fechados.

Mesmo porque é mecanica dos japoneses. dificilmente dá problema.

E é completo tambem. não como o Mondeo, mas é

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora