Ardanuy

Punto 1.75 Ou New Fiesta 1.6

39 posts neste tópico

Olá pessoal,

Após muito tempo de "análise" cheguei ao fim da minha procura pelo substituto para o Corsa. Será ou o Punto e.torq 1.75 (44 mil) ou o New Fiesta (48 mil).

Confesso que prefiro o Ford, mas pagar 4 mil a mais por "praticamente nada a mais" é tenso, resolvi olhar os fóruns de ambos os carros, mas o pessoal não é tão imparcial. Por isso, peço a ajuda de vocês.

Ambos, neste valor citado, estão com uma configuração bem parecida, apenas o Punto tem o motor um pouco maior.

Dúvidas : O fato do motor do Punto ser SOHC o prejudica em algo ou é apenas uma "opção de projeto" ?

Alguém aqui do fórum tem algum dos dois ou já os dirigiu ?

Se tratando de um carro que todo fim de semana vai viajar 400km e de segunda a sexta rodará ~300km, qual carro vocês comprariam ? O Fiesta vale esses 4 mil a mais ?

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o Punto 1.6 que custa esse preço??? Eu não cheguei a dirigir nenhum dos 2 entao nao sei opinar, mas é uma decisao dificil, os 2 sao bons carros.

Compartilhar este post

Link para o post

o punto vai mudar daqui uns tempos. o exterior vai piorar mas por dentro vai melhorar bastante. dos dois só conheço por fotos, mas sempre que leio algo do fiesta, é exaltando a qualidade do interior. por já estar cansado do visual do palio e por essas opiniões sobre o interior do fiesta, escolheria ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Fiesta de R$48 mil é aquele de entrada que não tem air bag e ABS? Hoje, eu não compraria um carro de R$48 mil sem air bag e ABS, por melhor que ele fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja li por ai que dependendo da cidade tao vendendo o mais completinho por 49 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Fiesta de R$48 mil é aquele de entrada que não tem air bag e ABS? Hoje, eu não compraria um carro de R$48 mil sem air bag e ABS, por melhor que ele fosse.

Flex todos os New Fiestas vem Airbag duplo, os unicos opcionais são 7 airbags, ABS e couro se não me falha a memória.

Ardanuy, o fato de o Punto ser SOHC e ter bloco de ferro influencia sim um pouco no desempenho e consumo. Vamos colocar dessa maneira um motor multivalvula SOHC é como pedir para uma pessoa cozinhar e limpar a casa ao mesmo tempo, funciona, porém é muita coisa para se fazer e não vai ficar tão bem feito quanto se fosse feito 1 coisa de cada vez ou usar 2 pessoas ao mesmo tempo.

Eu gosto dos dois carros, mas apesar dos erros de engenharia do Punto(bloco de ferro, SOHC, alavanca de cambio muito recuada, espaço interno acanhado) ainda ficaria com ele por no conjunto ser mais carro que o Fiesta na minha opinião apesar da idade.

Pelo que leio os dois tem ótimo acerto de suspensão, boa posição de dirigir(no Punto senta-se mais baixo que no Fiesta), espaço interno ruim nos dois, boa potencia para seu tamanho, interior anos luz melhor que os carros de categoria inferior, bons equipamentos de série. Fica mais as preferências de cada um.

Não ouvi falar nada de ruim sobre nenhum dos dois carros ainda(Punto com motores e-torq) exceto por uma falta de folego em baixa que pode decepcionar, mas o fiesta também não é um motor muito bom em baixa(apenas mediano).

Oquê recomendo é fazer um test drive bem longo nos dois e ver qual se adequa melhor a você.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O punto terá uma reestilização em breve, melhorando bem o interior. Então a não ser que consiga algum desconto, eu esperaria.

Sobre o new fiesta, dá uma pesquisa sobre o defeito crônico na direção. Tem muita gente reclamando, e ford ainda não apresentou uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

O punto terá uma reestilização em breve, melhorando bem o interior. Então a não ser que consiga algum desconto, eu esperaria.

Sobre o new fiesta, dá uma pesquisa sobre o defeito crônico na direção. Tem muita gente reclamando, e ford ainda não apresentou uma solução.

De ruim no New Fiesta eu li isso aqui:

O carro possui uma suspensão deficiente, range constantemente e não oferece confiabilidade em velocidades mais altas.Além disso apresenta um estalo inexplicável mesmo quando se trafega em pisos com ausência de buracos. Quando se passa por terrenos irregulares sente-se baques secos como se não houvesse amortecedores.

Fonte: http://bestcars.uol.com.br/tl4/fiesta-ger3.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Fontão, acho que se trata desse "estalo inexplicável" o problema no volante.

Nesse tópico, tem algumas reclamações a respeito:

/>http://www.htforum.com/vb/showthread.php/172260-New-Fiesta-Hatch/page15

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora