Ir para conteúdo
Loko

Montagem E Desmontagem Banco Recaro

Recommended Posts

Cara... seu tópico está com um nível de informação e detalhamento de alto nível!

Confesso que esse tipo de trampo eu não tenho muita intimidade... até arriscaria a fazer tendo seu tópico de base, mas com alguém mais experiente nesse tipo de trabalho manual pra me ajudar.

Agora eu infelizmente não tenho local e ferramentas pra mexer no carro pois mudei de casa pra apartamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, espetacular mesmo o tutorial!

Eu preciso desmontar um Recaro também, mas tô num cagaço da porra tanto de fazer quanto de largar na mão de alguém. O meu é bem diferente desse, comprei de um Lancer EVO VIII batido e o acabamento de trás do banco do motorista está trincado e com tonalidade diferente. Já tenho quem reforme o plástico, mas ele não desmonta e monta o banco nem a pau. 

Encontrei umas fotos dele desmontado no forum dos lancer e vou estudá-las com calma antes de colocar a mão na massa e se o bicho pegar eu vou lhe escrever. Pareceu até mais simples, olhando rápido e o meu não rebate, já que o lancer é 4pts. As vezes alguns princípios são os mesmos apesar de serem peças muito diferentes. 

Editado por pedrolcr

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta. Ningué nunca se pronunciou aqui. Acho que o pessoal fica com um misto de medo e falta de tempo e vontade ao mesmo tempo.

Quero ver se ainda essa semana faço uns outros Recaros, mais modernos. Talvez poste aqui depois.

Cara... seu tópico está com um nível de informação e detalhamento de alto nível!

Confesso que esse tipo de trampo eu não tenho muita intimidade... até arriscaria a fazer tendo seu tópico de base, mas com alguém mais experiente nesse tipo de trabalho manual pra me ajudar.

Agora eu infelizmente não tenho local e ferramentas pra mexer no carro pois mudei de casa pra apartamento.

É, sem local pra trabalhar já não indico. É algo que tem que fazer com a cabeça fria, sem se preocupar com bagunça e sujeira.

O serviço em si é simples, mas é bom ter uma noção de serviços, fazer isso em duas pessoas ajuda bastante.

Caramba, espetacular mesmo o tutorial!

Eu preciso desmontar um Recaro também, mas tô num cagaço da porra tanto de fazer quanto de largar na mão de alguém. O meu é bem diferente desse, comprei de um Lancer EVO VIII batido e o acabamento de trás do banco do motorista está trincado e com tonalidade diferente. Já tenho quem reforme o plástico, mas ele não desmonta e monta o banco nem a pau. 

Encontrei umas fotos dele desmontado no forum dos lancer e vou estudá-las com calma antes de colocar a mão na massa e se o bicho pegar eu vou lhe escrever. Pareceu até mais simples, olhando rápido e o meu não rebate, já que o lancer é 4pts. As vezes alguns princípios são os mesmos apesar de serem peças muito diferentes. 

Pedro, tem fotos do banco? Já vi umas fotos de Recaro do EVO e me pareceu bem semelhante a linha "moderna" da Recaro, que por sua vez é bem parecida com esse banco do tópico.

O principio basico vale pra todos os bancos, fiz essa semana os traseiros bipartidos do Gol bola e achei bem tranquilo, querendo da pra fazer o serviço com um martelo, uma chave de fenda, uma alicate de bico e uma alicate comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Os traseiros do Polo já lavei..Queria lavar os dianteiros, mas não tenho a chave pra soltar os trilhos.

Do Ka não pensei nisso..Uma boa tarefa pro carnaval, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Loko, 

Tenho fotos sim. São a versão pé de boi dos Recaro Sport: a Trendline que equipou os EVO VIII. O design é o mesmo dos Recaro Sport Sportline que vieram de série limitada dos Clios 182 Trophy, mas não tem o extensor de assento que só existem nos Sportline e Topline.  

Ainda no motel na beira de estrada no caminho de volta do Paraguay, onde comprei. Sujos e soltos, detalhe da diferença de cor e alguns pontos de descascado ou arranhado na peça de plástico:

bjjIUVD.jpg

Aqui eles já instalados no Clio:

TixIjLg.jpg

NvBueuO.jpg

wA6jixm.jpg

Agora as fotos do mesmo modelo desmontado que encontrei em um forum. O foda é que o tapeceiro que adaptou comentou justamente o que está nas fotos: essa peça de plástico "shell" é inteiriça. O único pregresso que tivemos foi desencaixar a roldana que inclina o banco e esse: desencaixar o tecido do acabamento de plástico kkk.

zu9Mfyq.jpg

O tapeceiro ainda comentou que se fosse como nos Civic Si, seria fácil porque a peça de plástico é só encaixada como acabamento mesmo. Não precisa desmontar nada, mas no Recaro parece bem melindroso e cheio de tric tric.

z47OlsN.jpg

gVtzdca.jpg

1iDTdCL.jpg

rLYDatD.jpg

Editado por pedrolcr

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, pensei que fossem mais parecidos, mas também não são tão diferentes assim. A manopla reguladora é igual Gol bola, e a base/trilhos desse banco provavelmente são fixados por 6 parafusos.

Se você já levou a um tapeceiro e ele não deu conta, fica dificil dizer alguma coisa. Ia te indicar começar pela parte debaixo do encosto, e parece que ele já tentou isso.

Na minha opinião você precisará tirar aqueles "anéis" no encosto de cabeça, e com uma chave de fenda ir desencaixando as bordas do tecido por toda a volta dessa peça de plástico, como ele fez naquele lugar ali. Se for como imagino, vai sair espuma e tecido pra fora, ficando no banco a armação do encosto e a cobertura plástica.

Repare na primeira foto do Recaro desmontado como tem uma borda costurada no tecido, e ele sai inteiro preso a espuma...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião você precisará tirar aqueles "anéis" no encosto de cabeça, e com uma chave de fenda ir desencaixando as bordas do tecido por toda a volta dessa peça de plástico, como ele fez naquele lugar ali. Se for como imagino, vai sair espuma e tecido pra fora, ficando no banco a armação do encosto e a cobertura plástica.

Loko, bem observado! Realmente, parece que saiu junto. Depois parece que basta desparafusar os 4 parafusos que prendem a peça de plástico à estrutura, como mostra na segunda foto dele desmontado. Se for assim mesmo, eu irei me aventurar sim. E faz sentido. Já deu um belo norte aqui.

Acho que o tapeceiro desanimou porque os bancos estavam presos ainda e achou que seria simples como em Civic Si, a ponto de nem precisar tirar dos trilhos. Ele evitou foçar por baixo porque é justamente onde a "shell" está trincada próximo da manopla que regula a inclinação banco.

De toda forma, vou tentar com cuidado seguir essa sua sugestão sim. Acho que melhor que deixar na mão de tapeceiro preguiçoso.

Editado por pedrolcr

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

Cara, honestamente, não sei, mas o email deles é esse: sbm_repuestos@hotmail.com 

Encontrei o anúncio dele no classipar (tipo um mercadolivre do PY)

Pode mandar em português perguntando que eles entendem. Fica em Ciudad del este na avenida principal um pouquinho depois do primeiro posto de gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora