Ir para conteúdo
MIS

Peugeot 3008

Recommended Posts

Novo Peugeot 3008 chega ao Brasil
Reestilizado, crossover será vendido por R$ 99 990

Fonte: Quatro Rodas - 20/5/14http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/novo-peugeot-3008-chega-ao-brasil-783426.shtml

 

peugeot-3008-brasil.jpeg

 

O Peugeot 3008 está de cara nova. O crossover, lançado no mercado brasileiro em 2011, sofreu sua primeira reestilização, mas mantém suas principais características. Ele continua sendo vendido em versão única, agora chamada Griffe, recheada de equipamentos de série. O 3008 segue equipado com motor 1.6 THP de 165 cavalos e sofreu acréscimo de 10 mil reais, custando agora R$ 99 990.

As principais mudanças estão na dianteira. Grade (que ganhou proporções mais discretas) e faróis de neblina têm moldura cromada inspirada nos carros conceito mais recentes da marca. Os cromados estão presentes também nos filetes que adornam as entradas de ar e nas áreas em torno dos novos faróis, que agora também contam com luzes de LED. Por fim, o emblema da Peugeot não é mais delimitado por uma moldura.

Na traseira, as lanternas mantiveram o seu formato, mas os elementos internos ganharam três filetes verticais. Além disso, apenas o emblema da marca agora é acompanhado da inscrição "Peugeot". Por fim, as rodas de 17 polegadas ganharam novo design.

Dentre os itens de série, destaque para o head up display (uma lâmina translúcida de policarbonato, com tratamento antireflexo), assistência de arranque em rampas, ar-digital dual zone com filtro automático, cruise control e limitador de velocidade. O 3008 ainda conta com sensor de estacionamento traseiro, seis airbags, controle de tração, repartidor eletrônico de frenagem e assistência de frenagem de urgência.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Vídeo do Youtube:

 

>http://www.youtube.com/watch?v=b5TSliyfN3Q

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro eu curto, mesmo sem nunca ter dirigido. 


 


Usado é uma boa compra, zero eu acho que não. A ré que toma é muito grande, um carro que zero custa 100 mil e 3 anos depois é possível achar por 55 mil não é pra qualquer um bancar.


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro é bacana, tem muito espaço para a mulherada, mas resolveram aquele problema do espaço para a perna direita do motorista, que nos modelos antigos era invadido pelo console central de forma exagerada?


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendo um tipo de comportamento das montadoras, elas lançam o carro com um preço bem acima de mercado, passa uns 3 meses volta ao normal. Deve estar dando certo, praticamente todos lançamentos estão seguindo este padrão. 


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendo um tipo de comportamento das montadoras, elas lançam o carro com um preço bem acima de mercado, passa uns 3 meses volta ao normal. Deve estar dando certo, praticamente todos lançamentos estão seguindo este padrão.

Ágio de fábrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atração da Peugeot no Salão de SP, nova geração do 3008 é clicada ao vivo

http://carplace.uol.com.br/atracao-da-peugeot-no-salao-de-sp-nova-geracao-do-3008-e-clicada-ao-vivo/

Peugeot 3008 ao vivo

Revelada pela Peugeot há poucos dias, a nova geração do 3008 (ex-monovolume e agora SUV) já circula livremente pelas ruas da Europa. Maior e mais encorpado que o modelo anterior (perceba o porte bem superior ao Renault Clio estacionado atrás), o utilitário chama atenção pelo design arrojado e alto nível de tecnologia embarcado. No Brasil, a apresentação pública acontecerá em novembro no Salão de São Paulo, com as vendas sendo iniciadas no decorrer de 2017.

Peugeot 3008 vivo 2

Por fora, o visual não nega inspiração no design do hatchback 308. A dianteira é bastante agressiva, com a grade em destaque e os faróis bem recortados. Na parte inferior, o para-choque com estilo robusto e uma espécie de “peito de aço” robusto completam o estilo parrudo. Na traseira, as lanternas com assinatura tipo “garra de leão” são unidas por um detalhe preto que percorre toda a tampa do porta-malas – tendência a ser seguida pelos próximos Pug’s.

Peugeot 3008 vivo 6

No interior, o painel futurista segue o conceito i-Cockpit, que combina detalhes como o volante pequeno e baixo com o quadro de instrumentos elevado. Este, aliás, substitui os tradicionais mostradores analógicos por uma tela digital configurável. A tela do sistema de entretenimento também está maior e agora agrupa mais funções, reduzindo a presença de botões físicos. Por fim, destaque para o volante de apenas dois raios com base e superfície planas.

Peugeot 3008 vivo 3

A plataforma usada é a conhecida base modular EMP2, que permitiu uma redução de peso de aproximadamente 100 kg no peso final. O modelo mede 4,45 metros de comprimento e ganhou 8 centímetros na distância entre-eixos. Sob o capô, terá no Brasil o conhecido motor 1.6 THP como acontece no modelo atual (vendido a partir de R$ 118.990), talvez com duas configurações de equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, agora botei fé. Desde o lançamento do 206 nao vejo um carro francês com design tão harmonioso. Segue o mesmo padrão na carroceria toda. Certamente eu compraria como usado.

Como há um enorme preconceito contra marcas francesas aqui no Brasil (devido ao histórico e péssimo pós venda das próprias montadoras francesas, e ao estúpido pensamento de alguns acéfalos consumidores: "toyota é toyota", "volks é volks"), acredito que nao vai vingar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×