Ir para conteúdo
Gui Campos

Temporada 2014 - Formula 1

Recommended Posts

Falando em F1, deu problema com o Eclestone e ele vai ser um inferior hierárquico agora no circo.Por pouco tempo, talvez, mas a Alemanha pegou no pé dele

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/acusado-de-suborno-ecclestone-e-afastado-do-quadro-de-diretores-da-f-1.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre falou tudo e ano á ano a f-1 perde publico, tanto telespectadores como espectadores na pista.

 

Hoje virou apenas um monte de outdoors dando voltas em circuitos, parece que ninguém mais corre com o sangue, com a vontade de vencer de verdade. O que manda é o carro, se o carro do cara é inferior ele se acomoda ali no 3º~5º lugar e pronto. Nem o jogo sujo existe mais, nunca mais veremos um Senna jogar o carro de propósito em cima de um Prost, nunca mais teremos um Piquet mandando um Senna tomar no cu, nunca mais teremos um Senna mostrando o dedo do meio pra um retardatário que trancou ele numa curva. Qualquer um que tentar isso hoje em dia toma no mínimo uma multa, pra não dizer que pode até ser banido do esporte. Não é a toa que o UFC tá fazendo o sucesso que faz, pelo menos lá são dois "cabra hômi" se catando na porrada com força de vontade e vontade de vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mestre falou tudo e ano á ano a f-1 perde publico, tanto telespectadores como espectadores na pista.

Concordo plenamente. Um bom exemplo mesmo sou eu, sempre fui aficcionado pela F1, acordava de madrugada, de manha cedo, programava o almoço pra estar livre no horario da corrida qdo fosse inicio da tarde. Nao perdia nenhuma corrida, e isso mesmo depois da morte do Senna.

Mas o camp desse ano de 2013 nao me importei muito, nao assisti varias corridas, e isso nao se deve ao fato de nao ter um brazuca brigando pelo titulo, mas pelo marasmo mesmo q se transformou a categoria, parece q virou literalmente um circo, com movimentos ensaiados, enfim, pra mim perdeu muito a graça.

Hj me sinto meio orfao de uma categoria de automobilismo q me motive a querer assistir a todas as corridas. Nao consigo gostar da Stock nacional, embora reconheça q ate tem disputas interessantes. Agora em 2014 quero tentar acompanhar mais de perto a DTM e a formula truck, acho muito inyeressante ambas.

A f1 vou acompanhar no comeco, mais pela curiosidade de ver como se sairao os motores turbo e como sera a disputa interna dentro da ferrari.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje virou apenas um monte de outdoors dando voltas em circuitos, parece que ninguém mais corre com o sangue, com a vontade de vencer de verdade. O que manda é o carro, se o carro do cara é inferior ele se acomoda ali no 3º~5º lugar e pronto. Nem o jogo sujo existe mais, nunca mais veremos um Senna jogar o carro de propósito em cima de um Prost, nunca mais teremos um Piquet mandando um Senna tomar no cu, nunca mais teremos um Senna mostrando o dedo do meio pra um retardatário que trancou ele numa curva. Qualquer um que tentar isso hoje em dia toma no mínimo uma multa, pra não dizer que pode até ser banido do esporte. Não é a toa que o UFC tá fazendo o sucesso que faz, pelo menos lá são dois "cabra hômi" se catando na porrada com força de vontade e vontade de vencer.

O Piquet tem alertado o povo, ele fala direto, que o publico quer ver o circo pegar fogo!!

 

 Por isso que nascar é sucesso nos estados unidos, pois tem tudo isso que mencionou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Piquet tem alertado o povo, ele fala direto, que o publico quer ver o circo pegar fogo!!

 

 Por isso que nascar é sucesso nos estados unidos, pois tem tudo isso que mencionou.

 

Pois é, a época insana da F1 deixou vítimas fatais, mas a partir dali se criou quase uma nóia, uma obsessão por segurança a ponto de deixar tudo tão padronizado que ficou sem graça, ganha no ano que conseguiu inventar mais engenhocas pra burlar as regras. Os pilotos, apesar de obviamente terem muito braço, são uns almofadinhas, é risadinha pra cá, tchauzinho pra lá, ninguém se provoca, ninguém se cutuca. Aquela entrevista do Piquet falando do Mansell, dizendo que as três diferenças entre os dois era que (se bem me lembro) o Piquet era bonito, o Mansell era feio, o Piquet gostava de mulher bonita, o Mansell de mulher feia e o Piquet tinha ganhado três campeonatos mundiais e o Mansell tinha perdido os três pra ele.

 

Cara, eu me partia de dar risada com isso, hoje em dia isso não existe e acho que nunca mais vai existir, tá tudo muito "politicamente correto", o maior "agito" que rolou em anos é agora o Massa declarando abertamente que o Alonso sabia do rolo do acidente do Nelsinho.

 

Sério, tô começando a ver mais graça em hipismo do que na F1. Pelo menos lá de vez em quando algum cavalo empaca e vc vê o jóquei rolando por cima! kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Knox, o que é embassado é que aqui no Brasil , só vale F-1.


 


Na europa o eurosport transmite ao vivo corridas de kart, e com kartódromos lotados, transmissão com ibope, parece f-1.


 


 


 Nos estados Unidos, Nascar, e Grand- Am, lotam os autódromos e transmissão ao vivo pela Fox sports.


 


 


No caso da nascar ela é categoria de Redneck , povão do interior dora acampar no autódromo o fds inteiro, fazer churras e tal. 


 


 Já na Grand Am tem diversas categorias, inclusive as GS e ST da continental tires, nos quais os carros tem preparação de rua ( tipo marcas e pilotos regional no Brasil), lotam os autódromos, e os carros tem patrocínio das oficinas e preparadoras de carros, pois os carros de rua podem andar com a mesma preparação. Tem porradaria e tudo.


 


 


 O DTM tambem é outra categoria que vem perdendo publico, pois esta seguindo os passos da f-1, e ambs só continuam vivas, devido ao glamour do passado, e as transmissões televisivas, caso contrário, já teriam perdido espaço para essas categorias que citei.


 


 


 A e temos o australian V8 supercars, tambem lotam os autódromos, tem porrada........uma puta categoria.


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Kimi Raikkonen vai aposentar ao fim da temporada, foi contratado para levar a Ferrari a ganhar mais dinheiro no camperonato de construtores. Vem de dois anos ótimos, mas cansativos, num contrato de pontos com a Lotus, em que tinha que sacrificar o qualify e ir caminhando durante as provas, bater nem pensar ....então a briga dele com Alonso não deve existir, é outro que está no auge mas decairá logo fisicamente e deve estar pensando em se aposentar no topo.

O Raikkonen gosta de Rally e deve ir brincar logo que juntar mais uns trocados. A Ferrari tem o Jules Bianchi para 2015

A temporada segue com Kers e mesmo que um Turbo se sobressaia, o kers do dinheiro da Red Bull deve dar facilmente mais um título ao Vettel. Com esses pneus que dão 4, 5 seg por volta de diferença entre novos e gastos, e a formação de " farofa" na pista ao longo da prova, em que ´pe impossível sair do trilho, não espero nada muito novo da F1.

Pilotos rápidos como Lewis Hamilton ,são reféns de consumo e gasto de pneu, podem levar a F1 a um marasmo que já entrou e pode não sair.

A gente vai ter que ficar esperando as pistas de verdade, como SPA, pois os circuitos com excesso de área de escape desse tilke embaraçam os mais precisos.

Sobre o Brasil, não tenho dúvida que performances fantásticas ocasionais serão possíveis, a F1 sempre dá um jeito de alegrar cada país que paga para colocar um piloto seu lá no circo.

Estamos no século XXI e acho que seria mais interessante televisionar Track days, com bastidores, cameras on board, preparações, gozações, é a essência do esporte a motor ali, bem estilo mostrar o que um dia você poderá fazer, a F1 não é mais um esporte atingível.

 

Belas palavras Mestre Tecno!  Essa ideia de transmitir TDs seria realmente algo revolucionario, imagina com sinal HD entao, vc poder comprar no Perperview aquele TD ao vivo bem na epoca em que nao pode comparecer, mas pelo menos pode vivenciar ao vivo tudo aquilo como telespectador!

 

Falando em F1, deu problema com o Eclestone e ele vai ser um inferior hierárquico agora no circo.

Por pouco tempo, talvez, mas a Alemanha pegou no pé dele

 

 

 

Sir Bernie é só mais um Berluscone ou Paulo Teideira, porem, um pouco mais simpatico e humanitário!

 

 

 

 

 

Agora respondendo aos outros posts.... infelizmente pessoas tem perdido o interesse na F-1 por todos esses fatores que comentamos! Mas eu ainda nao perdi, desde q nasci fui contagiado com a F-1 e ate quem me contagiou que foi meu pai hoje ja nem assiste nenhuma corrida e tem ate raiva de falar de F-1, pois o tempo q ele viu nao volta nunca mais, Senna, Prost, Piquet, Lauda, Hunt, Villeneuve, etc difilmente veremos novamente....  por isso, ainda nao perdi a vontade de ver cada volta, cada minuto, cada segundo da transmissão seja ela de madrugada ou no meio do dia ou de manha! Ate no video game eu so quero jogar F-1.... comprei o 2013 qdo lancou em outubro passado e realmente estamos num nivel bem interessante de simulacao pra quem eh apaixonado!

 

MAS, nem tudo é tao extremo assim tbm.... nao podemos esquecer que na temporada 2012 foram 8, isso mesmo, OITO corridas com vencedores diferentes... coisa que não acontecia a decadas na F-1 !!!!!!!!!!!! Gerou uma das temporadas mais equilibradas desde 1950 !!!!!!!!!!!  E talvez pelo fato do Vettel ter conseguido ser mais constante com seu equipamento e ter ganho o campeonato tenha escondido esse equilibrio todo q teve, dando a entender que nao se passou de mais uma temporada monotona, quando na verdade nao foi!

 

Falcatruas nos nunca deixamos de ver tbm, nao podemos dizer isso, pois o escandalo michelin foi abafado mas foi uma beeela falcatrua e quem descobriu? Schumacher! Gerando assim o banimento deles da F-1.....  entao acho q essas nunca deixaremos de ver!

 

Pilotos com rusgas que podem nao ser tao declaradas como antigamente, mas nao deixam de existir! Lembro do Felipe Massa em 2010 ou 2011 indo puxar o Lewis pelo braço de forma bem rispida e bem no meio de uma entrevista ao vivo por conta de um toque entre eles que ja era o terceiro ou quarto seguido ao longo da temporada.....

 

E de qualquer forma, o mundo esta mais cochinha, por mais que o atleta exploda na hora, ele mesmo explodindo ja aprendeu a se controlar, e depois eh obrigado a dar entrevistas e coletivas fazendo cara de arrependimento, pedindo desculpas, e bla bla bla!  O proprio Massa que tem sangue brasileiro que é quente, nao tem mto auto controle nao..... depooooois eh q ele sai retirando o q disse e tudo mais, vide esse papo do Nelsinho!  E eu sei por conhecidos e familiares dele q quando ele encontrou o nelsinho a primeira vez depois do espalhou-se o escandalo, ele QUASE enfiou a mao na cara do Nelsinho! E ate hoje ele nao SUPORTA NEM OLHAR NA CARA e nao faz questao nenhuma de esconder isso!

 

Na pista essa ultima temporada, o Sergio Perez, assim como Kimi, botaram pra cima de seus companheiros de equipe ligando o famoso foda-se! E em 2010 qdo o Weber e o Vettel bateram na turquia NA RETA? Em 2011 o lewis e o button na reta do Canada??

 

Entao na verdade as brigas e os pegas continuam rolando, mas sem mto estardalhaço e sempre com muita peneira tapando o Sol!

 

Mas infelizmente temos que admitir que o dinheiro é q manda, e assim como no futebol, quem pode mais, chora menos! Manda quem pode e obedece quem tem direito!

 

 

E Race, realmente lá fora o pouco contato que tenho com quem mora la e eh apaixonado por carro, realmente tem muitas categorias que a galera pira, é uma pena não ser assim no BR, e mais pena ainda nao ter trasmissoes como aquelas!

 

Vortec, tbm nao consigo gostar da Stock! Me empolgo pra ver, tento me obrigar a virar fã, mas qdo percebo no meio da corrida estou olhando internet, emails, outras coisas e ai me toco q a corrida passou e q nao to curtindo..... nao sei o q acontece!

 

Knox, tem razao sobre o UFC, mas mesmo tendo dois caras bem machos la em cima tbm tem suas peripercias, dopings e tudo mais, lutas arranjadas, rusgas falsas tipo as do Chael Sonem, etc , etc!  O q rola é q o das mulheres ta mais autentico q o dos homens por ser mais recente! Ja o dos homens parece q ja tem uma mafiazinha safada querendo dominar!

Offtopic: Magina q o Cris Weidman disse q nao fara a terceira luta com o Spider nunca pq pra ele ja eh o suficiente! kkkkkkkkk se ele eh bom, ta com medo de que? eu ia ser o primeiro a querer arrebentar o Spider e provar definitivamente q sou fodao!rs

E a luta do Sonem com o Cachorro Loko? Sera q nao eh pra promover o TUF nao? Sera mesmo q o Wand nao foi instruido ate a fazer aquele video dentro do evento indo botar o dedo na cara do Sonem?

Veremos pois 2014 promete!rs

Eu quero é ver quem tem coragem de xavecar a Ronda!!!! kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×